Pneus Yamaha

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Pneus Yamaha

Mensagem por Kakko » 23 Set 2011, 23:08

Hoje passei na CC para comprar uns ítens, e qual foi minha surpresa ao perguntar preço de pneus....havia chegado um lote de pneus Yamaha nas medidas 120/80-18 e 90/90-21 tipo on-off.

Não examinei em detalhes mas o desenho é igual ao Viper da Maggion ou Sirac da Michelin.

Acho que a Maggion deve fornecer com a marca Yamaha

preço : traseiro 170 pratas...o preço está ótimo...precisa ver a durabilidade
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Pneus Yamaha

Mensagem por PedroPersonal » 24 Set 2011, 00:26

Poís é Kakko, o rapaz da cc me ofereceu o pneu traseiro, nessa faixa de preço. Me disse que rodava 9 mil kilometros.
Alguem já tem experiência com esse tipo de pneu?

spainelt
Visitante
Visitante

Re: Pneus Yamaha

Mensagem por spainelt » 19 Out 2011, 23:17

Eu utilizo os tais Yamaha/Maggion na XTZ125, minha impressão e que eles gastam muito rápido em algumas freadas em piso claro percebi que ele esfarela muito e o meu apresentou muitas rachaduras nas laterais mesmo o pneus não tendo 2 anos de data na escrita lateral. Na chuva senti que ele é muito liso, no caso qualquer freada ele arrasta sem fazer muita força. Mas estou utilizando não é minha ideia agora mexer novamente com pneus.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Pneus Yamaha

Mensagem por Beto Klein » 19 Out 2011, 23:36

Na minha finada XT225 tinha um desses. Tava com uns 4milkm=meia vida.
O grip dele era bom, não senti balançar nem na chuva, mas...O desgraçado tava torto!!! :o
Falei com uns caras aqui da aldeia que usam este pneu, e me relataram a mesma coisa, chegando na metade do uso, ele entorta, daí parece que a roda esta torta, mas na real é o pneu. :thumbdown:

Eu, quando precisar trocar, vou de Mitas E07, é masi que o dobro do preço que o Kakko postou (está R$370,00), mas sei que dura no mínimo 20milkm, e terei pneu on-off de verdade.

:joinha:

Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Pneus Yamaha

Mensagem por soneca » 01 Nov 2011, 20:44

Kakko, eu comprei um pneu desses a algum tempo por questões de custo, porém, apesar de ser a medida especificada pela fábrica para a Té 600, o pneu não aguentava o tranco, simplesmente se rompiam as lonas deixando fiapos internos que acabavam por mordiscar a câmara e...furá-la.
A concessionária trocou o pneu uma vez, porém, aconteceu o mesmo com o novo e então apelei para o velho MT40 da Pirelli.
Acredito que para uma moto com bem menos torque, não apareça esse defeito das lonas, no mais, se comportou adequadamente na chuva e no seco.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneus Yamaha

Mensagem por LMattosBS » 01 Nov 2011, 22:20

Para mim se é vendido com Pirreli tinha que ter Pireli mais acessível para comprar... mas... fazer o que né... o Yamalube e oleo da Texaco/Chevron.. e e vendido com yamaha... porque não um pneu maggion como yamaha...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder