Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Racing30
Visitante
Visitante

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por Racing30 » 16 Out 2011, 19:04

É para ter um furo extra tampado na roda.De uma olhada aí...a trava permite andar com o pneu mais murcho também,e no caso de furar o pneu nao ficara rodando em falso na roda,eu ja sai de cada buraco graças a essas travas! A da yamaha de plastico ainda é a melhor,trava de ferro é furada pois ela morde a camera e acaba furando o pneu.
Com um pneu off road voce vai onde quiser e ele ainda roda no asfalto tranquilo,mas com pneu liso voce levaria meia hora parado naquele atoleiro da foto.
Editado pela última vez por Racing30 em 16 Out 2011, 22:19, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por LMattosBS » 16 Out 2011, 20:00

vou procurar... mas nunca percebi algum furo a mais no aro...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por MURÚCI » 08 Nov 2011, 19:45

Assistindo o video que Leonardo postou, me faz pensar e repensar sobre os pneus que devo usar na nossa viagem pela Estrada Real!

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por LMattosBS » 09 Nov 2011, 18:48

comprei esses: viewtopic.php?f=28&t=1455" onclick="window.open(this.href);return false;
Leonardo Mattos :dirtbike:

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por RAlves » 20 Nov 2011, 23:59

Os melhores 50x50% sao os metzeler enduro 3 sahara, originais da lander e da XRE.

bons no asfalto mesmo na chuva e bons tambem na lama. Nao se compara aos pneus off, mas saem de atoleiros tranquilo.

Esses bridgestone sao muito off, pra andar no asfalto mais animado deve ser muito ruim.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por LMattosBS » 21 Nov 2011, 19:53

Por incrivel que pareça.. Esse bridgestone tem uma boa aderência no seco em relação ao seu desenho e proposta :oremos: ...

Mas se quer entrar enfiado em todas as curvas :twisted: , esquece :thumbdown: , procura um pneu on-road e se divirta :thumbup: ...
Todo fim de semana, penso em ir onde o asfalto termina :animadao: ... mas sempre é longe de casa....

To curtindo pacas... não reduzi a mão de acordo com meu estilo... :rock:

Passo com mais tranqüilidade em qualquer trecho de terra. Ainda não testei kilometros de off...

Andei 100 metros na areia da praia e não tem comparação aos MT90 ou MT60... poucos metros e senti toda a diferença.

Bom em relação a chuva o bicho pega... Sai muito de traseira se abusar... Mas como não sou animado em me arriscar na chuva nem esquento...
Frenagem e muito bom tambem. Mas o MT90 era melhor na dianteira... preferi o brigistone na traseira...

Sei la é gosto, modo de andar, preferências tambem... Na próxima estou pensando em por o MT60...
O enduro depois... para a estrada real caminho velho....

Bom o brigistone ronca como o enduro mais não me incomoda... até abafa um pouco o som da maquina de costura da moto...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por MURÚCI » 21 Nov 2011, 19:56

Levei até um susto! Li rápido que vc tinha andado 100 km na areia! Pensei: Caraca, o cara vai fazer a ER em um dia! rs
Sobre pneus, já testei vários e o melhor pra asfalto q usei até hoje foi o MT original. Bicho gruda mesmo.

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Pneu para viagem com terrenos ON/OFF ROAD

Mensagem por arifbv » 26 Dez 2011, 18:09

Pessoal, já estou usando o PNEU 120/80-18 M/C 62S ENDURO 3 SAHARA.
Foi uma surpresa, ele e melhor que minha expectativa.
Freia bem, é macio e confortável, anda bem na terra, e na chuva, faz um pouco mais de barulho que o Pirelli, mas nada que venha atrapalhar.
Agora só espero que ele agüente uns 10 mil km.

Imagem

Imagem

Responder