Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por udnan » 25 Jun 2014, 14:44

Olha, vou dar meu pitaco aqui rs
A marca rinaldi melhorou muito nos últimos anos e a muito tempo uso nas motos off . Antigamente tinha o modelo Stil Horse ( algo assim rs ) que realmente eram horriveis, duros, os gomos quebraram até na areia e pareciam de plastico mesmo.
Esse pneu RT36 eu não usaria pra andar no asfalto. Pelo desenho me parece mais off do que comentaram e para asfalto acho até perigoso, tem que andar mais na manhã e mudar a tocada, pois a aderência não é confiável e vai gastar muito rápido esse gomos.
Usaria esse tipo de pneu para o off apenas ou muito mais para off, pois os originais com uma calibragem menor vai de boa nas estradas de terra até as mais ruins.
Rodas raiadas tem balanceamento sim e estranho estar entortando, precisa ver se estão bem instalados e esticados, senão quebra mesmo.
Pneu mais fino é melhor para o barro do que os largos
Hoje ir para Castelhanos dá pra ir até de speed rssss
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por Phbiana » 25 Jun 2014, 14:53

Eu uso o rinaldi rt 34 a uns 15.000km, utilizo para asfalto e terra e ate aqui nenhum problema. Recomendo este modelo
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por GABA » 25 Jun 2014, 17:08

Galera, vejam o meu tópico sobre os Sava Rockyrider, eu rodei uns 1.500 de asfalto com eles e socava 120Km/h sem problemas, mas com os RT-36 eu também andava assim...

No começo parece que estão furados, mas depois vc acostuma e fica normal. Quando volta os pneus on também parece que estão furados...

Comprei na loja Eriton Motos, e agora estão em promoção, o custo benefício é animal... Vejam lá...

Abraços!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 25 Jun 2014, 17:10

Tive a mesma sensação, GABA, e tb rodei a 110/h com os RT 36 no caminho para/de Teresópolis pro Rio.

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por Vitor Barreto » 25 Jun 2014, 17:43

Pelos relatos, não tem mágica... Bom pra um lado e ruim pro outro.

Ando muito com garupa e não vou arriscar esse: "perigoso nas curvas", "fica como se estivesse murcho" "tem que adaptar" e etc.

Vou fazer o esquema do Kxuera e deixar pra passeios off. Talvez até esse que o Gaba indicou...


:offtopic: Acho que "misto" mesmo, o mais off que tem é o Metzeler Enduro 3 na proporção de segurança.
Editado pela última vez por Vitor Barreto em 26 Jun 2014, 15:42, em um total de 1 vez.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por LMattosBS » 26 Jun 2014, 12:13

Pessoal o perfil e a mecânica dos pneus e muito diferente, cada um tem sua especificação correta.
Se for rodar em offroad sem chuva a passeio, qualquer um que usamos passa... Quer uma tocada veloz, agressiva e com mais segurança na terra coloque pneus mais off...

Qual seu uso?
Tudo tem limitação...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por Rogeriogest » 26 Jun 2014, 17:10

Eu usei os RT 36 na minha T250 e só lamento que a Rinaldi não faz medidas maiores.
Ia vender igual água.
Na minha opinião é a melhor relaçào custo x benefício x off x asfalto.

Eu ia até fazer um jogo pra off e um jogo pra asfalto, mas sinceramente?
Só tirei quando vendi a moto. O Rinaldi dá banho nos penus originais da T250.
Andei no asfalto no mesmo ritmo que andava com os pneus originais. Bastou perder o medo e achar a calibragem correta.

Recomeindo. :joinha:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por ventania » 26 Jun 2014, 17:28

Não sei sobre os RT 36.


Meu amigo tem uma Falcon e colocou os R34, que são mais on e continua muito liso no asfalto molhado. Estava com ele decendo a garagem de seu prédio que é de cimento alisado num dia de chuva e a minha moto com pneu Maggion Viper não deslizou e ele disse que já era a terceira vez que quase foi para o chão naquela decida da garagem com chuva e mesmo brecando no asfalto molhado na entrada da garagem vindo em velocidade baixa,na chuva, já quase caiu também.

Eu já tive os r 34 numa xt600, que não aconselho em motos com mais de 30 hps e andei somente 2.000km com eles e vendi num borracheiro. Eles eram um sabonete no asfalto molhado e a com a tração da Xtzona o traseiro até oscilava quando arrancava forte. Estava bem calibrado.

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por Nei Andrade » 30 Jun 2014, 20:15

Eu tenho minha Tezinha deste 2011 o original não durou um ano, eu ando em media 130km diários, estou no meu 4º pneu traseiro e 2º Dianteiro, a primeira troca traseira foi por outro original, pois onde fui comprar não tinha o Rinaldi, antes eu tinha uma Bros que sempre usei Rinaldi e nunca tive problema, entao quis testar na nossa Tenere, e quando tive que trocar novamente, coloquei o jogo Rinaldi R34 no dianteiro aumentei o tamanho foi o 90/90/21 e o traseiro mantive o mesmo tamanho 120/80/18, não tive problema como eu a esperava, um bom grip no asfalto, bom e parada, não derrapa em pista molhada, em baixo de chuva torrencial, já peguei todo tipo de asfalto, nunca tive problema, ótima durabilidade, não é caro, acho ótimo custo beneficio, e penso também, nossa moto não é alta performance, para que gastar R$500,00 em um único pneu, que por menos eu compro o diant e tras. Quem tem grana sobrando e quer tirar onda que esta com um Midas, um Michelan etc. não nego que a qualidade é superior, mas uma pergunta: faz diferença pra andar no máximo a 130km? Acho que a maioria anda assim raramente, sinto segurança nestes pneus, fui do RJ a Porto Seguro com eles, com garupa e bagagem e sem problemas. pela minha experiência e uso, não coloco outro. acho estranho apenas o ventania num Magion não deslizar nada e o Rinaldi R34 ser um sabão, será que era culpa dos pneus? pois por piores ou melhores, a diferença entre um ou outro, acho que não seriam tanto assim e não dar um grid e nem nada, a propósito, não sou representante de fabrica, não vendo, sou apenas um consumidor dando a opinião e trocando experiência igual a todos aki,
Abraço a todos.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pneus ON/OFF - Rinaldi RT 36 na Ténéré 250

Mensagem por ventania » 01 Jul 2014, 13:12

Nei, tudo bem.


Relatei a experiência de amigos meus que andam de moto, no mínimo a 20 anos e que, como eu, experimentaram os R34 da Rinaldi.


Os que tive e os que meus amigos tiveram ou teem ainda, são um sabonete no asfalto molhado.


Não duvido que tenha boa impressão dos mesmos e que não tenha problemas de escorregões com o R34, mas uma coisa posso te dizer:


Em uma mesma moto, já usei Pirelli, Dunlop e os R34 e num mesmo piso, frenando com a mesma força com a mesma moto e o mesmo peso, percebi nitidamente que os R34 escorregavam muito mais.


Também não sou representante de nenhuma fábrica de pneus, mais os R34 que comprei e agora a meses atrás os R34 que amigos meus usaram, escorregam bem mais no asfalto molhado.


Cada um tem uma experiência sobre um certo produto, voce gostou do mesmo e nós não. É aquela história, o que seria do vermelho se todos só gostassem do azul.


Só relatei as experiências que eu e meus amigos tivemos com o Rinaldi, nós não gostamos desse pneu.

Responder