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MensagemEnviado: 12 Out 2016, 16:00 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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Cidade onde mora: floripa/sc
Segundo o Leandro Rodas, os cubos da tereré não casam com aros de alumínio; há uma diferença no ângulo da raiação, por isso muitos que fazem esta adaptação sofrem com quebras de raio.
Uso os aros originais a 3 anos sem problema algum. Inclusive peguei umas pedras em alta velocidade, e o aro virou um ovo. O Leandro conseguiu endireitar, centrar e balancear (balanceamento mesmo, com chumbadas coladas ao aro). Preferi fazer esse serviço à colocar aros que não os originais ou marcas bem superiores.
Enfim, se o caso é confiabilidade, os originais são bem mais confiáveis que adaptações.
Se o quesito é estética, é outro papo e cada um tem opinião própria. O que não é o caso quando a discussão é técnica, aí a ciência é exata.


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MensagemEnviado: 12 Out 2016, 23:23 
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Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Mensagens: 290
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Uso aros Viper há uns 5 meses e não tenho do que reclamar. O acabamento é muito bom e parecem ser bem resistentes.
Uso o modelo motard, e não o street como no anúncio que vc compartilhou, mas é basicamente o mesmo aro.
Além disso a moto ganha um visual mais agressivo, o que me agradou demais.

Os raios originais são muito bons. Se nenhum estiver danificado, pode usar eles mesmo. Mas faça a instalação com quem tenha experiência com rodas, pois troquei os meus em uma oficina comum e os raios viviam quebrando. Resolvi levar em um especialista em rodas e acabou o problema


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MensagemEnviado: 13 Out 2016, 13:13 
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Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
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Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG
uso um motard de aluminio da three heads na roda da frente que amassou e vivia trepidando na original. Coloquei raias grossas e estou usando desde o mes passado não diferença no angulo não e ate voltei a sentir a rodagem qse original da moto, não fossem as trepidações da roda traseira, que ainda não troquei, mas em novembro já devo substituir por uma motard tb e logo mais colocar um pneu 130/80/18

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Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
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Twister 2002 verde
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MensagemEnviado: 23 Out 2016, 12:37 
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Registrado em: 16 Out 2016, 12:50
Mensagens: 7
Cidade onde mora: São José/SC
Caros, ouço muito falar na baixa qualidade dos aros eninco, eu peguei agora a minha Tenere e vi que os aros mudaram o fabricante, pelo menos não vi eninco no aro.

Segue o link das fotos dos novos aros com o detalhe da inscrição no fabricante, UNION CYCLE, me parece um fabricante ching ling, cabe conferir a qualidade. Moro em Florianópolis, quero ver como vais se comportar com a maresia daqui.

https://br.pinterest.com/pin/65513369559577702/
https://br.pinterest.com/pin/65513369559577706/

Ah, essa é minha primeira postagem, muito show o forum. :thumbup:


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MensagemEnviado: 23 Out 2016, 16:21 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Mensagens: 190
Cidade onde mora: floripa/sc
Seja bem-vindo, Jackson_SC.

Cara, em nossa cidade não há aro de aço que resista à ferrugem, a menos que você lave e encere sempre, pelo menos uma vez por semana. E como os aros de alumínio são adaptados aos cubos da teneré (e precisa ser feito um serviço muuuito bom, especializado, para não quebrar raios) eu prefiro deixar original mesmo.
No meu caso, não tenho tempo pra cuidar como a motoca merece, então sempre passo vaselina nos aros e spray de silicone no resto dos metais da moto. Quando lavo sempre tem aquele capricho extra: desmontar, lavar, lubrificar, trocar o que precisa, várias demãos de boa cera... Tenho a moto a 3 anos e não há ferrugem; lavo a cada 6 meses apenas :thumbdown: !

Se por algum motivo vc decidir trocar os aros, recomendo fortemente o Leandro Rodas, aí em São José. Não conheço melhor mecânico, e sou daquele tipo de chato que prefere fazer a deixar qualquer um meter a mão em minhas máquinas.

abraço e aproveita a motoca que o brinquedinho é bom.


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MensagemEnviado: 24 Out 2016, 10:10 
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Registrado em: 16 Out 2016, 12:50
Mensagens: 7
Cidade onde mora: São José/SC
Opa! Valeu pelos comentários.

Vou manter o original também.

Eu uso a moto no dia a dia, não fujo de uma chuva. Vamos ver quanto os aros aguentam. :thumbup:


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MensagemEnviado: 24 Out 2016, 12:04 
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Registrado em: 01 Mar 2014, 12:33
Mensagens: 91
Cidade onde mora: sao paulo/sp
Eu uso da marca Riffel na minha. Estão montados a mais de dois anos e nunca tive problema. Fiz o alinhamento e balanceamento novamente, os raios estavam perfeitos.
Essas conversas de não fica bom, muda isso, muda aquilo, acho que depende muito da sorte que a gente tem de pegar um bom profissional para fazer o serviço. Nessa eu dei sorte. Mas já me fudi muito!

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Feiten.

ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.


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MensagemEnviado: 25 Out 2016, 20:42 
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Registrado em: 24 Dez 2015, 15:40
Mensagens: 123
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Alguem teria um profissional em Sao Paulo para indicar ?

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Tenere 250 2014
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MensagemEnviado: 20 Jan 2017, 13:03 
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boa tarde, na hora de montar a roda vi que na roda traseira uns raios são maiores que outros, qual tamanho fica do lado da coroa e qual fica do lado do disco. Me ajuda nessa, por favor.


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MensagemEnviado: 20 Jan 2017, 13:04 
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Registrado em: 20 Jan 2017, 12:56
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
boa tarde, na hora de montar a roda vi que na roda traseira uns raios são maiores que outros, qual tamanho fica do lado da coroa e qual fica do lado do disco. Me ajuda nessa, por favor.


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