Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por sanguinete » 21 Jan 2017, 11:27

Correção, existe raios menores e maiores no mesmo lado, da uma olhada no cubo que vc vai ver,

Além disto, a roda é deslocada de centro como uma de bicicleta com marcha, o disco de freio fica mais pra dentro que a coroa.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Erivelto Santos
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2015, 11:45
Cidade onde mora: Vila Velha/ES
Localização: Vila Velha - ES

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Erivelto Santos » 24 Mar 2017, 00:10

Mano, o que voce me diz dos raios inox bace 3,5 mm, são bons?

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Nixal » 24 Mar 2017, 07:33

Erivelto Santos escreveu:Mano, o que voce me diz dos raios inox bace 3,5 mm, são bons?
Muito bom, uso a quase 3 anos, nunca partiu um.

PauloHSLimaJr
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Fev 2016, 22:33
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por PauloHSLimaJr » 18 Mai 2017, 08:08

Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).

Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.

Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)

O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.

Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por dinho.p » 18 Mai 2017, 11:11

PauloHSLimaJr escreveu:Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).

Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.

Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)

O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.

Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Realmente os aros enico, apesar de serem de aço, são muito superiores a maioria desses aros de alumínio disponíveis no mercado paralelo. Um bom aro de alumínio não sai barato além de não serem "plug-n-play" na teneré...

Um dia desses estacionei, na faculdade, ao lado de uma teneré 0km e, ao comparar com a minha de 3,5 anos, percebi que muita coisa foi "barateada". Desde os pneus até itens de acabamento, inclusive o painel - que agora é todo em LCD (produção muito mais barata) e perdeu o charme do conta-giros com mostrador analógico.

São as maravilhas da industria e mercado brasileiro!! :(

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por FMainieri » 19 Mai 2017, 15:20

Pois é, Dinho e Paulo.

Agora em março vendo minha Ténéré 15/16 (modelo novo) e com o que sobrou das contas pagas com essa grana, mais umas pratinhas que o TemerGolpista liberou de conta inativa, peguei outra Ténéré 14/15 (modelo antigo).

Várias são as diferenças! Desde a pintura do motor / tampas, aros, raios, pintura do quadro, passando pela mecânica em si.

Algumas melhoras estéticas (bagageiro e lanterna traseira), como falaram o painel mais feio e barato, acabamento mais fraco.

É bem inferior ao modelo 14/15 que peguei. Uma das coisas que mais me incomodava na Ténéré mais nova era o barulho do motor. Muito mais alto, ferros batendo, pistão canecando (saia batendo), funcionamento mais áspero e muito mais barulhento...

Mas voltando aos aros e raios, a minha 15/16 apresentou ferrugem com um mês. Nem água a moto havia visto ainda e o aro começou a amarelar. Raios, enferrujando dia após dia. E olha que a primeira coisa que fiz com ela quando chegou em casa foi "dar um banho de WD-40"...

Com o tempo só piorou. Troquei em garantia e, mês depois começou a mesma merda.

A 2014/2015 tem um peido de ferrugem, mas por maus tratos no aro. Fora isso, perfeito!


Abração,
Francisco...




dinho.p escreveu:
PauloHSLimaJr escreveu:Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).

Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.

Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)

O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.

Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Realmente os aros enico, apesar de serem de aço, são muito superiores a maioria desses aros de alumínio disponíveis no mercado paralelo. Um bom aro de alumínio não sai barato além de não serem "plug-n-play" na teneré...

Um dia desses estacionei, na faculdade, ao lado de uma teneré 0km e, ao comparar com a minha de 3,5 anos, percebi que muita coisa foi "barateada". Desde os pneus até itens de acabamento, inclusive o painel - que agora é todo em LCD (produção muito mais barata) e perdeu o charme do conta-giros com mostrador analógico.

São as maravilhas da industria e mercado brasileiro!! :(

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Davrison » 28 Mar 2019, 12:26

Eae galera.

To querendo colocar um par de aros de alumino na minha 2011, mas não encontro nas medidas originais. O menor que achei para o dianteiro foi aro 21x1.85. A pergunta é: o que a largura do aro muda na moto? tenho que trocar meu pneu (Pirelli MT90 80/90/21)?
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Responder