Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Da_Moreira
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2015, 18:53
Cidade onde mora: São Caetano do Sul/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Da_Moreira » 23 Jun 2015, 19:09

Pessoal!

Só pra deixar registrado...

Fiz a troca dos aros originais para aros TreeHeads em alumínio pretos, na medida original.
O serviço foi feito no Almir Rodas, na R. do Manifesto próximo a R. Xavier Curado.
Só tenho a dizer que o serviço foi impecável! Pra vocês terem idéia, ele disse que iria demorar cerca de 2h para cada roda, logo eu deixei a moto em um dia e fui buscar só no outro.

A loja é de um senhor que trabalha apenas com seu filho, negócio de família mesmo...E ele tem a mais de 20 anos...ou seja, não podia dar errado.

Recomendo muito! Ficou perfeito!
Ténéré 250 Preta 2014
Factor ED Roxa 2010 (0km - 93mil km de pura alegria)
Sundown Web Prata 2006 (só sofrimento)

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 21 Jul 2015, 14:55

Desde que troquei os aros originais pelos aros da Riffel, já tive raios quebrados duas vezes na minha moto.
A primeira vez que notei, tinha quebrado dois raios na roda traseira e levei na concessionária onde tinha trocado os aros e eles repararam sem custos para mim.
Agora, 21 de julho de 2015, notei outros dois raios quebrados na roda traseira de novo!
Já liguei para a concessionária eles vão avaliar o problema.
Vou esperar para ver a conclusão deles e se gerar custos para mim, não vou levar mais lá.
Eles mesmo dizem que este tipo de serviço é terceirizado e vou pedir que me informem o nome deste terceiro pois não vou levar as rodas para reparos nele também, óbvio.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Nixal » 21 Jul 2015, 17:37

Aderpa escreveu:Desde que troquei os aros originais pelos aros da Riffel, já tive raios quebrados duas vezes na minha moto.
A primeira vez que notei, tinha quebrado dois raios na roda traseira e levei na concessionária onde tinha trocado os aros e eles repararam sem custos para mim.
Agora, 21 de julho de 2015, notei outros dois raios quebrados na roda traseira de novo!
Já liguei para a concessionária eles vão avaliar o problema.
Vou esperar para ver a conclusão deles e se gerar custos para mim, não vou levar mais lá.
Eles mesmo dizem que este tipo de serviço é terceirizado e vou pedir que me informem o nome deste terceiro pois não vou levar as rodas para reparos nele também, óbvio.
Qual raio está utilizando ?
Estou com Aros Riffel e Raios Inox Bace 3.5mm até hoje não tive problemas.

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por spencer.chedid » 21 Jul 2015, 17:53

Aderpa escreveu:Desde que troquei os aros originais pelos aros da Riffel, já tive raios quebrados duas vezes na minha moto.
A primeira vez que notei, tinha quebrado dois raios na roda traseira e levei na concessionária onde tinha trocado os aros e eles repararam sem custos para mim.
Agora, 21 de julho de 2015, notei outros dois raios quebrados na roda traseira de novo!
Já liguei para a concessionária eles vão avaliar o problema.
Vou esperar para ver a conclusão deles e se gerar custos para mim, não vou levar mais lá.
Eles mesmo dizem que este tipo de serviço é terceirizado e vou pedir que me informem o nome deste terceiro pois não vou levar as rodas para reparos nele também, óbvio.
Isso tá com cara de instalação mal feita dos raios. Quando é assim, alguns raios ficam mais apertados que outros, gerando sobrecarga, e acabam quebrando.
Mês passado troquei os raios traseiros na MCM Motos. Serviço de primeira!

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 22 Jul 2015, 07:09

Estou usando os raios originais.
Spencer, valeu pela dica! :thumbup:
Vou esperar para ver o que a concessionária vai falar sobre o assunto e se não resolverem o problema, vou levar na MCM motos! :thumbup:

Bruno Benetti
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 18:51
Cidade onde mora: Maceió

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Bruno Benetti » 22 Ago 2015, 02:29

Galera comprei minha moto e gostaria de modificar os atos, tive lendo o fórum e não tive certeza no tamanho original dos atos para que eu não precise trocar os pneus, também gostaria que me ajudassem onde acho na internet os atos da marca viper. Obrigado.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 22 Ago 2015, 12:02

Aros, não atos.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 22 Ago 2015, 12:06

Eu te indico aro 1.85 x 21 na dianteira e 2.50 x 18 na traseira.
O melhor aro é i DID, porque não é soldado.
Agora, onde achar na internet... Google é o melhor começo.

Bruno Benetti
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 18:51
Cidade onde mora: Maceió

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Bruno Benetti » 22 Ago 2015, 12:21

Obrigado pela ajuda, deu para notar que saiu atos por causa do corretor automático, de qualquer forma desculpa pelo erro

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por vdfritz » 25 Ago 2015, 12:06

da pra notar quando quebra? ou só olhando mesmo? meus raios estão com capa, são inox ddl 4mm e pra caber 4mm na traseira teve que aumentar uns furos, agora to com medo, já fiz trilhas e loucuras com ela e nunca percebi nada

Imagem

Responder