CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Petrel » 23 Ago 2011, 10:46

Rapaziada, eu sugerir ao meu melhor amigo que ao invez de pegar uma Fazer 250 (consórcio), pegasse uma Teneré 250, levei a minha moto pra ele testar, o cara ficou maravilhado e me agradeceu muito, até que ontem ele tomou um tombo simplesmente por que a pinça de freio dianteiro soltou, um parafuso sumiu ficando presa apenas por um deles, travando a roda e levando ele ao chão no momento que tocou no freio (moto com menos de 500km), felizmente ele ainda estava saindo de casa e foi só um susto e danos materiais, a moto já está na cc Trindade motos em Nova Iguaçu - RJ. para análise/recuperação.
Portanto srs. fiquem atentos a esse detalhe da pinça de freio dianteiro. ele falou que antes de acontecer estava ouvindo um barulho na frente da moto, mas achou que fosse o TOC TOC que estava aumentando. Acredito que era a pinça já batendo por esta presa só por um parafuso.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Savério
Visitante
Visitante

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Savério » 23 Ago 2011, 11:32

e ai Petrel, o q vai ser feito, a garantia vai cobrir todos os danos na Tzinha ? q bom q não aconteceu nada de mais grave, mas poderia ser pior... nos informe dos pareceres da cc.

abraço

Daniel3006
Visitante
Visitante

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Daniel3006 » 23 Ago 2011, 14:14

Em se tratando de peça que envolve segurança, é interessante saber porque este parafuso caiu ou se nunca foi colocado.
Mancada na Revisão de Entrega, onde TODOS os ítens devem ser verificados pela CC no ato da aquisição da moto pelo comprador.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Kakko » 23 Ago 2011, 16:04

Petrel....por favor..identifique o parafuso em questão :

XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Helano » 23 Ago 2011, 18:34

Bom na minha Lander uma vez deixaram esse parafuso 9 folgado.

Não preciso dizer que as orelhas do mecânico, do chefe da oficina, do gerente da concessionária e do Sac esquentaram bastante né?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Petrel » 23 Ago 2011, 18:52

Kakko, o parafuso é o item n° 16, são dois como podemos ver a figura que vc colocou eles fixam todo o conjunto da pinça na suspensão,sendo que um caiu e outro ficou folgado, quando ele tocou no freio a pinça girou junto com o disco tranvando a roda em seguida.
Resultado, disco empenado, carenagem esquerda arranhada, manete quebrada, retrovisor arranhado, banco rasgado, e outras coisas mais. a principio a cc se prontificou a resolver tudo na garantia, ofereceram reboque e tudo mas.
Segundo informações colhidas na cc esses parafusos são colocados na fábrica com um fixador quimico (loctite).
Inclusive acabei de verificar o aperto dos dois parafusos da minha moto, usei uma chave 12mm.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Fender » 23 Ago 2011, 19:51

Falha na montagem, :thumbdown: a Yamaha deve reparar a moto do seu amigo e ainda cabe um danos morais aí! :joinha:

Se acontece a 100km/h provavelmente a coisa seria feia para ele! :batecabeca:
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Kakko » 23 Ago 2011, 23:42

Galera...isso serve como alerta para nós.

Independente das revisões, acho interessante nós usuários, dar uma olhada e checar os apertos nos parafusos, porcas, etc...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 24 Ago 2011, 00:00

Simplesmente eles não conferiram o item mais importante da moto.

Imaginem se conferiram os demais.

Alves
Visitante
Visitante

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Alves » 24 Ago 2011, 17:41

Tive problema parecido com a minha moto. Qdo levei para a revisão de 1000, peguei a ordem de serviço para pagar no caixa e vi que tinha uma anotação a caneta: "faltando parafuso do paralama dianteiro".
Perguntei educadamente à garota que recebe as motos: "está faltando um parafuso e vai ficar assim?"
Eis que ela com uma expressão no rosto tipo: "o que quer que eu faça?" e disse: "o sr. quer encomendar, pq não temos na loja"
"Encomendar? a moto está com 1000km rodado e já caiu o parafuso, isso quer dizer que não foi feito a revisão de entrega, ou eu tirei para ficar chupando. Quero meu parafuso!"
Aí ela foi à garota que faz pedidos de peças, mas essa garota não sabe pesquisar em catálogo de peças, adivinha, tive que eu procurar o código para ela para poder fazer o pedido. :thumbdown:
Como no outro dia eu fui viajar, não tive tempo de olhar a moto, resumindo, em Urubici - SC, na Serra do Corvo Branco, comecei a ouvir um barulho estranho na roda dianteria, eis que paro e vi que o paralama agora, só estava com um parafuso.
Ainda bem que sempre ando com aquelas fitas de naylon de prender fios, assim consegui fixar o dito cujo. Qdo voltei de viagem, constatei que o outro havia caído também.
Fui até o CC e já pedi pra falar com o chefe da oficina (massagiei o seu ego com vários elogios), ele colocou os 4 parafusos e disse que o funcionário que mexeu na minha moto havia sido demitido.
Agora quem garante que esse fdp não pode ter sabotado minha moto e futuramente apresentar um problema mais grave?

Responder