CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
marcopaixao
Visitante
Visitante

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por marcopaixao » 04 Set 2011, 20:24

Ola,meu amigo Petrel comentou o que aconteceu comigo e minha Xtezinha com 500 km, os parafusos da pinça dianteira soltaram, vindo a roda a travar e tombando a moto pois estava quase parado. A cc trindade NI , encomendou as peças e agora estou aguardando. Logo postarei o resultado da novela.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 04 Set 2011, 20:56

O ideal é que todos os motociclistas tenham algumas ferramentas em casa e um pouco de conhecimento. Então poderão fazer alguns apertos, ou simplesmente verificar se está tudo ok com os itens mais importantes da moto (freios, rodas, manetes, tampa do filtro de óleo, parafuso de dreno do cárter, etc).
Não custará quase nada se comprar ferramentas boas e considerar custo-benefício. Elas irão durar toda a vida.

Daniel3006
Visitante
Visitante

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por Daniel3006 » 05 Set 2011, 12:59

Em São Paulo - SP, temos a conhecida rua das Ferragens, a Florêncio de Abreu, onde a variedade de ferramentas é bastante grande. A rua Piratininga, no Brás, também tem algumas ferragens. Lembrando que ferramentas de boa qualidade são mais seguras por preservarem os parafusos/porcas e não machucarem o motociclista por quebra.

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: CUIDADO - A Pinça do Freio Dianteiro Soltou.

Mensagem por fredericow » 04 Jan 2012, 01:25

confiar em oficina de concessionária é difícil. Estou enfrentando problemas para substituir o disco de freio da minha teneré, empenou todo sem encostar em nada. A única explicação é ele ter sofrido um choque térmico durante o uso da moto.

Responder