Ténéré 250 - Motor Afogando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 20 Ago 2011, 20:08

O que acontece comigo, nao sei se tem a ver com partida mas começou com um problema nela.
Antes, se amoto morria , mesmo com pézinho erguido....ela só dava partida se voltasse pro neutro..pedi pra mexerem nisso na revisao dos 1000km e blz....agora to com otro problema...aceleraçao......as vezes quando vou acelerar...mesmo ja embalado(o que elimina a ideia de ser coisa de novado ao sair de sinal verde , essas coisas) eh q de vez ela ganhar giro..ela morre...
EXATAMENTE o mesmo problema que dava no meu opalaao as vezes quando tava frio (alcool e carburado) parece q afoga e morre....
to meio por fora mas injeçao eletronica, gasolina , tem como "afogar" a moto e ela morrer?
isso vem acontecendo com uma frequencia relativamente alta o q ta incomodando.

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Não dá partida

Mensagem por Petrel » 20 Ago 2011, 22:12

Na injeção existe um sistema que verifica a temperatura do motor e altera a quantidade de gasolina injetada na marcha lenta, isso pode ser verificado ao partir o motor frio, ele deve partir e funcionar por um periodo com uma rotação maior em +-500RPM. isso é facil de verificar, seria o equivalente ao velho afogador do caburador, só que automático. claro que se tivermos um defeito nesse sistema ele pode sim ficar injetando mais combustivel que o necessário e até fazer a motor morrer (muito dificil, mas pode).
Agora a melhor solução pro seu caso é levar a moto na CC (garantia), passar o scarner e verificar se tem alguma falha registrada e claro corrigir-la.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Não dá partida

Mensagem por Kakko » 21 Ago 2011, 00:00

Gabriel....apenas por curiosidade...a gasolina que vc esta abastecendo é boa ...confiável ??

Qual bandeira ?

As vezes pode ser combustível duvidoso :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Não dá partida

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 21 Ago 2011, 16:25

ai eh q ta kakko.....podium BR....
soh ponho dessa....
maas..como grana apertou esse ultimo mes...coloquei gasolina comum.....nao gosto...mas a grana foi oq deu rpa por...sera q pode ser isso?

ah..ams outra coisa kakko..comparando com a fazer da minha namorada...a minha tézinha sobe o giro meio "boba"
tipo..quando giro manete rapido na fazer...pontero do giro sobe igual...na tézinha parece q tem um poko de demora na resposta na subida......isso ja quando eu andava de podium..agora q veio o assunto semelhante q lembrei de pergunta..

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Não dá partida

Mensagem por Kakko » 21 Ago 2011, 18:15

Gabriel....não pelo fato de ser gasolina comum, mas pelo fato de ser duvidosa....batizada....sei lá..as vezes da esses problemas.

Lembro que uma vez , há muito tempo ..abasteci ( XLX350 ) em um posto desses sem bandeira...baratinho...

a moto não andava...qdo acelerava ela falhava..engasopava e não ia de forma alguma.....qdo cheguei ao destino esgotei o tanque e abasteci novamente com gasosa boa.....Resolveu !!! :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 15:51

a minha acontece o seguinte, quando estou parado e vou arrancar, quando do um toquinho no acelerador pra sair ela apaga, sem se quer começar a soltar a embreagem, apenas dou um toquinho no acelerador pra iniciar tirar a mão da embreagem e ela apaga, ela não afogo como se eu tivesse errado a saída, ela simplesmente apaga, isso acontece em uma margem de 10 pra 1... alguém arrisca um palpite ???

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 16:15

frescurinha da motoca.....acho que as vezes falta um pouquinho de aceleração...as vezes acontece....com qualquer veículo...as vezes o motor está um pouco frio...sei lá...pode ser iso talvez.....dizem que por ser injeção isso não acontece....mas não tenho certeza disso. ;)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Petrel » 22 Ago 2011, 18:11

Com a minha não acontece nada disso.. a unica coisa que percebi nesse motor em comparação com a minha antiga Fazer 07, (sem sonda lambda) é que com a colocação da sonda lambda e remapeamento da injeção ele ficou com a rampa de aceleração mais lenta. demora mais pra encher o motor.
Savério, sugiro vc verificar a faixa de temperatura que isso ocorre, se ainda com o motor meio frio (fora da temp ideal de trabalho) ou somente quando muito quente, esse dado é importante pra tentar diagnosticar o problema.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 22 Ago 2011, 18:30

Savério , é exatamente issoacontece na minha......
mesmo sem mexer na embreagem......vc toca no acelerador de vez subir giro ela morre...

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Motor Afogando

Mensagem por Savério » 23 Ago 2011, 11:46

Petrel, não notei com o motor quente, moro perto do trabalho 2km acredito eu q não de tempo do motor esquentar por completo.

Gabriel, a diferença é q a sua ocorre quando esta em movimento, muito estranho isso, a minha é meio de lua pra acontecer, deve ser frescura da moto como mencionado.

Responder