Bem-vindo: 17 Jun 2019, 13:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Ago 2011, 22:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Mensagens: 180
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Criei este Tópico pois li tópico sobre pastilhas e ou disco dianteiro, mas nada dos freios em geral, ja li tambem que muitos acham os freios "borrachudos", minha TNR ta com uns 600 km, acredito que ja deu tempo para os freios se ajustarem, noto que na minha "Black" os freios trazeiros esta muito baixo, para freiar mesmo, tenho que pisar até o final, como é minha primeira moto com freio a disco trazeiro, nao sei se é normal, eu tinha uma bros 150, que era disco na frente e tambor traseiro, eu nao precisava apertar tudo, parava na boa, na TNR nao, levei na CC e pedi pro mecanico se ele podia regular, ele me disse que freio a disco nao tem regulagem, ele deu uma volta, e apertou o freio, realmente funcionou, mais ele quase colocou o pe no asfalto de tao fundo que ele teve que pisar :risadinha:, isso é normal ? nao tem regulagem mesmo ? tem com eu levantar um pouco para logo que pisar começar a frenagem ? Lendo no topico de pastilha, muitos tem o costume de andar com o pe no freio acho que é até bom ser la no fundo no caso deles, mas no meu caso nao, que só piso quando tenho que freiar, to achando perigoso, pois numa emergencia, tenho que ir ate o final para freiar. o que vcs acham?

_________________
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Ago 2011, 23:44 
Offline

Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48
Mensagens: 188
notei isso também, o freio traseiro é muito baixo, tentei regular, subindo um pouco mais o êmbulo do cilindro mestre do freio traseiro, fica próximo do pedal, tal êmbulo é roscado na ponta, é só folgar a porca de trava, e girar a porca de cima, perto da borrachinha.
não adiantou muito pois a regulagem é muito pouca, logo chega ao final da rosca.
raciocinando um pouco, se o freio traseiro foce muito sensível chegava a ser até perigoso, pois pra quem tem costume em andar de moto sabe q se o traseiro travar, a moto enrrabeia, perde traseira, na verdade é o dianteiro q realmente faz a função de parar a moto, o traseiro só auxilia. Estou me acostumando e achando até bom essa caracteristica do freio traseiro da T. Já o dianteiro é bom.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Ago 2011, 11:12 
tbem acho bastante baixo, na minha antiga tornado ele travava com mais facilidade, pra mim não vejo perigo algum em travar a roda trazeira, acho fácil de controlar e em determinada situação faz se necessário.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 20 Ago 2011, 14:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Mensagens: 308
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
Nei, confere o nivel de óleo, as pastilhas e se estiver normal, aperte a porca do cilindro como o Diel disse. Para mim está normal, 2 a 3 cm para frenar... Eu afrouxei um pouco pois estava notando o disco traseiro esquentando, mesmo não usando-o com frequencia, agora está normal.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Ago 2011, 16:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Mensagens: 180
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Vou realmente tentar fazer o que o Diel disse. abraço a todos

_________________
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 16:48 
Olá, eu queria saber se da pra ajustar o freio trazeiro, pois verifiquei que a roda trazeira parece estar um pouco freada, quando deixo a roda livre e giro a mesma com as maos ela parece estar muito pesada dá no maximo 2 volta e para, a minha TNR ta 800 km.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 19 Jul 2017, 13:11 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Mensagens: 12
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP
Pessoal, acabei de adquirir a Té250, e estou com o mesmo problema. O pedal do freio vai até o final e não freia quase nada. Já fiz a sangria, tirei todo o ar, as pastilhas são novas. Alguém tem solução?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2017, 08:47 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 809
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
yohann92 escreveu:
Pessoal, acabei de adquirir a Té250, e estou com o mesmo problema. O pedal do freio vai até o final e não freia quase nada. Já fiz a sangria, tirei todo o ar, as pastilhas são novas. Alguém tem solução?



cara se sangrando o freio não funcionou, verifica o burrinho ele pode estar fudido..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Jun 2019, 12:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Ago 2016, 20:52
Mensagens: 22
Cidade onde mora: Itatiba/SP
Bom dia galera
Ressuscitando aqui o tópico pq tô precisando de uma luz
Minha Té tá com 31Kkm rodados e a algum tempo fiquei sem freio traseiro
Inicialmente me falaram que a pastilha traseira tava gasta q q por isso tinha pego ar
Até aí blz, fui numa oficina na minha cidade msm (meio meia boca) e troquei a pastilha, o freio ficou até alto demais, mas com o passar do tempo foi abaixando e em 2-3 semanas tava sem freio de novo
Pois bem, voltei na mesma oficina achando q só n tinham feito a sangria direito, mas TB voltou a ficar bom, mas em pouco tempo sem freio de novo!!!

Desisti dessa oficina e resolvi dar um grau no freio, levei a moto numa oficina melhor e troquei todo o fluido de freio por Dot 4 e as duas pastilhas por potenza, mas ainda sim em pouco tempo (menos tempo dessa vez) fiquei sem freio
Voltei lá e conversei com o mecânico (descobri que o cara q recebeu a moto não falou pro mecânico que ela já estava tendo problema), por fim me disse que o problema provavelmente é no burrinho do freio (cilindro de freio traseiro) e que pode ser q só trocando os reparos de certo, se n tem q trocar a peça
Aí q começa a palhaçada!!! Acabei de mandar msg na CC perguntando o valor dessa peça e me disseram que custa fucking R$1010,00!!! Ridículo!!!

Queria saber se alguém chegou q ter esse msm problema com o burrinho e se pra vcs falaram o mesmo valor? Ou se por um acaso chegaram a trocar pelo paralelo e ficou bom?

Vlw galera!!!
No aguardo

_________________
Zeh

Ténéré 250 Azul 16/17 (Gertrudes)
NX 200 Vermelha 96/96


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], raparanhos


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB