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Re: Rebaixando a Tenere 250

Enviado: 07 Fev 2014, 18:15
por nomad
ashwalk,

Comprei o kit manivela e pedi pra cc instalar antes de eu ter tirado a moto 0km. Estou muito satisfeito com o resultado, o pessoal tbm regulou toda a moto a partir dessa modificação.
Obs: Sou mais baixo que vcs, e não tenho problema, apenas tomo cuidado para apoiar sempre o pé pro lado que o chão estiver mais próximo…

Re: Rebaixando a Tenere 250

Enviado: 07 Fev 2014, 18:38
por danoliveira
nomad, legal saber. a cc cobrou caro?

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 10 Mar 2014, 22:49
por kablack
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 11 Mar 2014, 09:53
por RRYANNS
Bem...estou nova na Preta aqui..., porém tbem sou um gigante de 1,73 e vivo no trânsito da ponte rio-niteroi e centro do Rio/Niteroi...logo, imaginem o trânsito e mesmo para motos... bem.., não rebaixei, fico nas pontas dos dedos e estou me safando...rs.

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 22 Mar 2014, 12:37
por Jana_RJ
Pessoal, comprei o kit de rebaixamento, rebaixei e tudo beleza. Só q agora quero voltar para o original, achei o descanso, mas não sei aonde coloquei a outra peça original ( além do descanso) q precisou ser trocada. Alguém sabe aonde compro isto, ou o nome dela ou melhor: alguém q rebaixou e não pensa em reutilizar a tal peça, não quer me vender?

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 01 Ago 2014, 17:47
por Alex Andrade
Pessoal.
Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de deixar um relato.

Acabei de comprar uma T250. Antes de comprar, quando estava escolhendo a moto, estava certo que iria diminuir o tamanho dela, ou colocando uma "coisa" que vende no Mercado Livre (que por sinal a pessoa da cc que me indicou) que baixa a moto em até 8cm e que custa R$ 120,00 ou colocar rodas e pneus de asfalto, que consequentemente diminui a altura da moto em 7cm.

Agora que estou com ela, sinto um pouco de dificuldade para subir na moto (vou testar a dica acima, para usar a pedaleira da esquerda para subir e tirar o descanso só depois de montar na moto) Fica um pouco desconfortável no sinal de transito, fica muito na ponta dos pés.
Mas já decidi uma coisa, não vou de forma alguma reduzir o tamanho da moto, andando com ela esta altura é uma enorme vantagem, em vários aspectos, no transito, na instabilidade, em tudo!! Troquei a minha Fazer por ela porque achei que teria mais segurança e realmente tenho agora com ela esta sensação de segurança que nao tinha na Fazer por ser menor

Importante: Tenho 1,65 de altura.

:)

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 03 Ago 2014, 16:29
por willbras
Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 05 Ago 2014, 18:22
por Alex Andrade
willbras escreveu:Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
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willbras,
Estou na dúvida de fazer ou não este procedimento, tenho 1,65. Esta dando para andar numa boa, mas fico inseguro, ainda mais com garupa.
Me ajuda com algumas dúvidas.
Você precisou também baixar a parte da frente?
Quanto a moto baixou no total, 5 cm?
Como ficou a questão da dirigibilidade e o amortecimento, teve alguma alteração significativa?

Desde já obrigado.

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 05 Ago 2014, 20:19
por Fabio_joinville
Gabriel_Tenere.OO escreveu:1,70...
ainta fico na ponta dos dedos...
o pessoal da cc abaixou mas foi mais na frente...achoq ta ate pior...pq fico com a frente baixa...as vezes me pego fazendo oq nao devo..q eh sem querer apioar um pouco do peso no guidao.......igual faço involuntariamente quando ando coma fazer 2011 da minha namorada..pq parece uma motinho de circo perto da tenere.....parece q to caindo pra frente na fazer...
oq fazer ao certo nao sei..só seiq to tomando uns tombo nervoso...
mais 2 meses desse jeito desmoto ela inteira sem ter usado nenhuma ferramente...
Gabriel, cara é questão de prática, eu tenho 1,70 m também e nunca caí manobrando minha moto, pega umas dicas aqui no fórum e alguns macetes para você não se deparar e ficar sem o alcance dos pés. Se precisar diminua um pouco a altura da dianteira regulando as bengalas na mesa.

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Enviado: 05 Ago 2014, 23:29
por willbras
Alex Andrade escreveu:
willbras escreveu:Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
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willbras,
Estou na dúvida de fazer ou não este procedimento, tenho 1,65. Esta dando para andar numa boa, mas fico inseguro, ainda mais com garupa.
Me ajuda com algumas dúvidas.
Você precisou também baixar a parte da frente?
Quanto a moto baixou no total, 5 cm?
Como ficou a questão da dirigibilidade e o amortecimento, teve alguma alteração significativa?

Desde já obrigado.
Alex Andrade, o Kit rebaixamento do Manivela rebaixa exatos 4 cm na traseira, e na dianteira você tem quê rebaixar as bengalas até quase encostar
no guidão para nivelar a moto, deixe uma distancia de apenas meio cm que não vai ficar batendo no guidão, agora tem uma coisa ainda falta aumentar a pressão da mola
da suspensão traseira para não correr o risco do pneu bater em baixo do banco, essa dica foi do próprio fabricante, e pode ter certeza que 4 cm fez
muita diferença para mim, estou muio tranquilo agora. Com relação a dirigibilidade e amortecimento não mudou nada porque a única coisa que o kit
rebaixamento faz é aproximar a roda do banco, existe uma lógica nisso o mecânico achou que ia levantar a moto e não rebaixar porque as peças
são maiores que a original mas é exatamente ao contrário. Falou mano.