Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 06 Ago 2014, 20:53

Willbras. Liguei para cc da Barra. Lá eles informaram que não instalam mais este kit. Pelo atendente eles não fazem mais porque esta peça não é vendida na cc.
Mas pelo que vi é simples de fazer então em uma oficina normal vai ser possível fazer.
Estou ainda com muitas dúvidas sobre fazer ou não fazer o rebaixamento. Porque andando, ela como esta é muito boa.
Mas eu sou indeciso mesmo... vou resolver em breve o que fazer. Obrigado pelas dicas.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Luiz Alcaráz » 06 Ago 2014, 21:11

Só para colaborar, eu tenho uma cinza também que coloquei o kit de rebaixamento do mercado livre. Não mexi na frente e nem na mola.
Ando muito sozinho, mas tenho um baú givi de 52 lts e sempre esta cheio.
Só ando na te com a bota mondeo
Resultado, ajudou muito!
Não deixou ela baixa demais que prejudique no trânsito (espelhos), nem mole demais, que necessitasse endurecer a mola(ficou na do meio - padrão)
Mesmo com minha esposa na garupa o que baixa só deixa ela mais firme ainda.
O dia a dia andando nela, te dá uma melhoria significativa na confiança usando necessita parar, pela prática.
Outro dia estava parando e de repente, perdi o equilíbrio com ela, pendendo para a direita, e dai da aquela sensação horrível que vai ter que ir descendo ela até o chão e pedir ajuda para levantar, mas eu consegui segurar! E garanto que antes isso não iria rolar.
E isso, prática e vendo o que fica melhor para você.
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 06 Ago 2014, 22:07

Luiz Alcaráz escreveu:Só para colaborar, eu tenho uma cinza também que coloquei o kit de rebaixamento do mercado livre. Não mexi na frente e nem na mola.
Ando muito sozinho, mas tenho um baú givi de 52 lts e sempre esta cheio.
Só ando na te com a bota mondeo
Resultado, ajudou muito!
Não deixou ela baixa demais que prejudique no trânsito (espelhos), nem mole demais, que necessitasse endurecer a mola(ficou na do meio - padrão)
Mesmo com minha esposa na garupa o que baixa só deixa ela mais firme ainda.
O dia a dia andando nela, te dá uma melhoria significativa na confiança usando necessita parar, pela prática.
Outro dia estava parando e de repente, perdi o equilíbrio com ela, pendendo para a direita, e dai da aquela sensação horrível que vai ter que ir descendo ela até o chão e pedir ajuda para levantar, mas eu consegui segurar! E garanto que antes isso não iria rolar.
E isso, prática e vendo o que fica melhor para você.
Oi Luiz.
Não sabia que tinha outra opção sem ser o kit da manivela. Ele funciona da mesma forma, trocando o tal do bumerangue?
Vou procurar no ML para ver se vejo este kit por la.

Obrigado.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Luiz Alcaráz » 06 Ago 2014, 22:24

Alex o vendedor foi esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent" onclick="window.open(this.href);return false;

O produto é de boa qualidade e chegou direito e muito mais rápido se eu comprasse no manivela.
Eu e meu amigo colocamos tranquilo, acompanhando o vídeo que tem no youtube ok?
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

edguaruja
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Nov 2013, 16:08
Cidade onde mora: guaruja sp

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por edguaruja » 07 Ago 2014, 08:34

A minha eu rebaixei refazendo a furação do "bumerangue" original, e fechando o furo antigo; deu um pouco mais de trabalho mas não gastei nada e ficou muito bom.

Abraços
Edgard

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 07 Ago 2014, 12:24

Luiz Alcaráz escreveu:Alex o vendedor foi esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent" onclick="window.open(this.href);return false;

O produto é de boa qualidade e chegou direito e muito mais rápido se eu comprasse no manivela.
Eu e meu amigo colocamos tranquilo, acompanhando o vídeo que tem no youtube ok?

Luiz, obrigado pela dica.
O problema é que este kit rebaixa entre 6cm e 7cm. Acho muito. O kit da Manivela baixa 4cm.

De qualquer forma, vou dar uma olhada nesse vídeo. Obrigado

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 07 Ago 2014, 12:26

edguaruja escreveu:A minha eu rebaixei refazendo a furação do "bumerangue" original, e fechando o furo antigo; deu um pouco mais de trabalho mas não gastei nada e ficou muito bom.

Abraços
Edgard
Edgard,
Como você conseguiu furar a peça?
Quanto você conseguiu rebaixar a moto?

Obrigado
abrs

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jharaky » 13 Abr 2015, 23:43

Pessoal,sou novato no Club, mas já vi que rebaixar a Ténéré é algo problemático tanto quanto a altura de muitos usuários da linda e charmosa maquina.
Imaginem eu com 1,62 me aventurando na minha Têtê. Comprei em Janeiro deste ano,(2015) já percorri 3.800km com ela: Manaus à Guyana e Venezula,Manaus. Estou querendo rebaixa-la. Qual a minha duvida: Foi reduzido altura nas Bengalas e na pré-carga da mola, posso instalar o kit mantendo as alterações já feita, ou tenho que voltar ao original para acomodar o kit? Preciso de um parecer de já meus agradecimentos.

rsiqueira1
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2015, 08:39
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por rsiqueira1 » 21 Abr 2015, 14:26

willbras escreveu:Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Amigo, vendo a solução que deu para o problema de altura, me veio uma dúvida, antes de rebaixar a moto, você chegou a usar somente essa bota da monde para ver como fica, se mesmo assim seria necessário mexer na moto? Estou perguntando isso pois em breve vou trocar de moto e claro que quero pegar um T250, e penso que se eu comprar somente essa bota já vai resolver o problema, não que vou ficar com o pé totalmente colado no chão, pois tenho somente 1,64 de altura mas acho que vai dar bom apoio,bem melhor do que a situação minha nesse momento. O que acha disso?

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 03 Mai 2015, 20:32

rsiqueira1 se você tem a minha altura, aconselho rebaixar pois vai melhorar o apoio no chão sem causar dores nas pernas,
se você prestar bem atenção na segunda foto com altura original vai ver que a moto está um pouquinho inclinada paro o lado,
quando voltava a perna para sair com a moto tinha que jogar o corpo para o meio, ou seja ficava rebolando, em outra situação
parei no cruzamento e não vi a saliência no asfalto e quando fui colocar o pé no chão "cadê o chão?" tive que jogar o corpo
para o lado praticamente saí da moto pra segurar ela. Tamanho não é documento mas se tratando de segurança é mais
viável o rebaixamento e estou 100% satisfeito com ela rebaixada. Espero ter ajudado.

Responder