Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
nomad
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Nov 2013, 15:27
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por nomad » 07 Fev 2014, 18:15

ashwalk,

Comprei o kit manivela e pedi pra cc instalar antes de eu ter tirado a moto 0km. Estou muito satisfeito com o resultado, o pessoal tbm regulou toda a moto a partir dessa modificação.
Obs: Sou mais baixo que vcs, e não tenho problema, apenas tomo cuidado para apoiar sempre o pé pro lado que o chão estiver mais próximo…
Nomad
Ténéré 250
- Laranja

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por danoliveira » 07 Fev 2014, 18:38

nomad, legal saber. a cc cobrou caro?
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por kablack » 10 Mar 2014, 22:49

Tópicos unificados.

Favor efetuar pesquisa antes de iniciar novo tópico.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

RRYANNS
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mar 2014, 13:32
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por RRYANNS » 11 Mar 2014, 09:53

Bem...estou nova na Preta aqui..., porém tbem sou um gigante de 1,73 e vivo no trânsito da ponte rio-niteroi e centro do Rio/Niteroi...logo, imaginem o trânsito e mesmo para motos... bem.., não rebaixei, fico nas pontas dos dedos e estou me safando...rs.

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jana_RJ » 22 Mar 2014, 12:37

Pessoal, comprei o kit de rebaixamento, rebaixei e tudo beleza. Só q agora quero voltar para o original, achei o descanso, mas não sei aonde coloquei a outra peça original ( além do descanso) q precisou ser trocada. Alguém sabe aonde compro isto, ou o nome dela ou melhor: alguém q rebaixou e não pensa em reutilizar a tal peça, não quer me vender?

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 01 Ago 2014, 17:47

Pessoal.
Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de deixar um relato.

Acabei de comprar uma T250. Antes de comprar, quando estava escolhendo a moto, estava certo que iria diminuir o tamanho dela, ou colocando uma "coisa" que vende no Mercado Livre (que por sinal a pessoa da cc que me indicou) que baixa a moto em até 8cm e que custa R$ 120,00 ou colocar rodas e pneus de asfalto, que consequentemente diminui a altura da moto em 7cm.

Agora que estou com ela, sinto um pouco de dificuldade para subir na moto (vou testar a dica acima, para usar a pedaleira da esquerda para subir e tirar o descanso só depois de montar na moto) Fica um pouco desconfortável no sinal de transito, fica muito na ponta dos pés.
Mas já decidi uma coisa, não vou de forma alguma reduzir o tamanho da moto, andando com ela esta altura é uma enorme vantagem, em vários aspectos, no transito, na instabilidade, em tudo!! Troquei a minha Fazer por ela porque achei que teria mais segurança e realmente tenho agora com ela esta sensação de segurança que nao tinha na Fazer por ser menor

Importante: Tenho 1,65 de altura.

:)

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 03 Ago 2014, 16:29

Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alex Andrade » 05 Ago 2014, 18:22

willbras escreveu:Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
willbras,
Estou na dúvida de fazer ou não este procedimento, tenho 1,65. Esta dando para andar numa boa, mas fico inseguro, ainda mais com garupa.
Me ajuda com algumas dúvidas.
Você precisou também baixar a parte da frente?
Quanto a moto baixou no total, 5 cm?
Como ficou a questão da dirigibilidade e o amortecimento, teve alguma alteração significativa?

Desde já obrigado.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Fabio_joinville » 05 Ago 2014, 20:19

Gabriel_Tenere.OO escreveu:1,70...
ainta fico na ponta dos dedos...
o pessoal da cc abaixou mas foi mais na frente...achoq ta ate pior...pq fico com a frente baixa...as vezes me pego fazendo oq nao devo..q eh sem querer apioar um pouco do peso no guidao.......igual faço involuntariamente quando ando coma fazer 2011 da minha namorada..pq parece uma motinho de circo perto da tenere.....parece q to caindo pra frente na fazer...
oq fazer ao certo nao sei..só seiq to tomando uns tombo nervoso...
mais 2 meses desse jeito desmoto ela inteira sem ter usado nenhuma ferramente...
Gabriel, cara é questão de prática, eu tenho 1,70 m também e nunca caí manobrando minha moto, pega umas dicas aqui no fórum e alguns macetes para você não se deparar e ficar sem o alcance dos pés. Se precisar diminua um pouco a altura da dianteira regulando as bengalas na mesa.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 05 Ago 2014, 23:29

Alex Andrade escreveu:
willbras escreveu:Fala galera, peguei a minha tenere quinta-feira e para quem tem dúvidas quanto altura da moto e rebaixamento é o seguinte:
Tenho exatos 1,64 de altura (medida no quartel)comprei o kit do manivela e o resultado disponibilizo para galera em
fotos, pois até agora não vi ninguém que fizesse essa gentileza, espero que ajude. Só um detalhe estou usando a bota da
Mondel com palmilha de elevação que me deixou com 1,71 de altura, mas ficou bom também com tênis, consigo apoiar a ponta
dos dois pés.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
willbras,
Estou na dúvida de fazer ou não este procedimento, tenho 1,65. Esta dando para andar numa boa, mas fico inseguro, ainda mais com garupa.
Me ajuda com algumas dúvidas.
Você precisou também baixar a parte da frente?
Quanto a moto baixou no total, 5 cm?
Como ficou a questão da dirigibilidade e o amortecimento, teve alguma alteração significativa?

Desde já obrigado.
Alex Andrade, o Kit rebaixamento do Manivela rebaixa exatos 4 cm na traseira, e na dianteira você tem quê rebaixar as bengalas até quase encostar
no guidão para nivelar a moto, deixe uma distancia de apenas meio cm que não vai ficar batendo no guidão, agora tem uma coisa ainda falta aumentar a pressão da mola
da suspensão traseira para não correr o risco do pneu bater em baixo do banco, essa dica foi do próprio fabricante, e pode ter certeza que 4 cm fez
muita diferença para mim, estou muio tranquilo agora. Com relação a dirigibilidade e amortecimento não mudou nada porque a única coisa que o kit
rebaixamento faz é aproximar a roda do banco, existe uma lógica nisso o mecânico achou que ia levantar a moto e não rebaixar porque as peças
são maiores que a original mas é exatamente ao contrário. Falou mano.

Responder