Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
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Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
Pessoal boa tarde. Comprei uma Teneré 250 0KM a 1 semana e o vendedor me recomendou lubrificar a corrente nos primeiros 300 KM e verificar se precisa esticar a corrente. Quando devo estica-la? Tipo que já saiu da loja com a corrente pegando no chassi dela... não sei se é assim que escreve. Alguém pode me ajudar? Sei que no manual tem informações de como verificar a corrente. Mas antes de chegar em casa estou escrevendo para saber a opinião do pessoal.
Obrigado e abraços !
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- Gabriel_Tenere.OO
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
eu comprei a minha....e jutando o nivel 1 de conhecimento sobre motos mais a cc q o pessoal ao era la muito atencioso..nao me falaram nada..nao mexi na corrente nem to lubrificando nada....ta rodano como comprei....
alguem sabe se da zica ou posso por oleo de cozinha???
.......................brincadeira a parte do oleo de cozinha hein gente...kkkkk
alguem sabe se da zica ou posso por oleo de cozinha???
.......................brincadeira a parte do oleo de cozinha hein gente...kkkkk
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- Visitante
Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
lubrificar é o básico, usa graxa branca com sabão de litio, qualquer loja de moto vende.
Eu ando muito coisa de mais de 1000km por mês daí lubrifico direto, quanto ao seu tempo, é só olhar a corrente se estiver limpa coloca a graxa é assim que faço.
Eu ando muito coisa de mais de 1000km por mês daí lubrifico direto, quanto ao seu tempo, é só olhar a corrente se estiver limpa coloca a graxa é assim que faço.
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
De uma olhada no manual que lá explica sobre o esticamento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
Existe vários materiais para lubrificar, seu gosto pessoal, facilidade de aplicação e uso, dirá que lubrificante usar.
Eu uso óleo 140, é um óleo bem grosso e usado em caixa de marcha de fusca.
Tem gente que usa óleo de motor de moto, mas é muito fino e sai muito facilmente com água e respinga em toda a roda traseira.
Graxa branca é boa pra quem anda somente no asfalto, pois se pegar muita poeira ela vai grudar toda na correte e fica uma sujeira dos infernos, já utilizei esta graxa, mas se for pro barro ela vai criar um esmeril (acho que se escreve assim) e corroer bem a sua corrente.
Se quiser seguir meu conselho e usar o óleo 140 ou óleo 90 (q tb é bem viscoso e muito gente usa), vc irá gastar pouco e ter uma boa lubrificação. Ele só tem a desvantagem de ser menos resistente à água que a graxa branca. Mas ele custa entre 10 e 15 reais o litro, que vc poderá usar por mais de dois anos. Na hora de aplicar eu faço o seguinte: coloco um pouco do óleo em uma almotolia (bombinha que há em oficinas para por óleo em corrente - custa de 15 a 20 reais) e aplico na corrente, pra ficar um trabalho bem acabado, passo um pincel pra espalhar bem. Já em viagens vc pode levar o óleo num recipiente de colírio, por exemplo e aplicar em qlqr lugar.
Abraço.
Eu uso óleo 140, é um óleo bem grosso e usado em caixa de marcha de fusca.
Tem gente que usa óleo de motor de moto, mas é muito fino e sai muito facilmente com água e respinga em toda a roda traseira.
Graxa branca é boa pra quem anda somente no asfalto, pois se pegar muita poeira ela vai grudar toda na correte e fica uma sujeira dos infernos, já utilizei esta graxa, mas se for pro barro ela vai criar um esmeril (acho que se escreve assim) e corroer bem a sua corrente.
Se quiser seguir meu conselho e usar o óleo 140 ou óleo 90 (q tb é bem viscoso e muito gente usa), vc irá gastar pouco e ter uma boa lubrificação. Ele só tem a desvantagem de ser menos resistente à água que a graxa branca. Mas ele custa entre 10 e 15 reais o litro, que vc poderá usar por mais de dois anos. Na hora de aplicar eu faço o seguinte: coloco um pouco do óleo em uma almotolia (bombinha que há em oficinas para por óleo em corrente - custa de 15 a 20 reais) e aplico na corrente, pra ficar um trabalho bem acabado, passo um pincel pra espalhar bem. Já em viagens vc pode levar o óleo num recipiente de colírio, por exemplo e aplicar em qlqr lugar.
Abraço.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
Galera....esse tópico é sobre esticar...apertar a corrente ..."!!
já existe um sobre lubrificação ....trampo pro Helano
já existe um sobre lubrificação ....trampo pro Helano
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
kkkkkkk... foi mau... fugí do tema.
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Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
Na minha tézona, estico a corrente toda vez que a folga estiver acima de 2 dedos. Como ela tem borboletas, sempre estico pelo menos meio numero. Ou seja, lá tem 1, 1 e meio, 2, 2 e meio e assim por diante até 6. Nunca consegui chegar no 6 sempre parti do 3 e meio.
No manual da Tézinha deve ter o procedimento!
No manual da Tézinha deve ter o procedimento!
E se colocar pimenta?
Ténéré 89 "dois olhos" azul e amarela. Sonho antigo!
Pau pra toda obra!
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- Visitante
Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
Gabriel o q esta procurando esta aqui http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... Lubrificar
daviassumpcao, seja bem vindo meu velho, quando tiver um tempinho não esqueça de atualizar a Localização no seu perfil
quanto a apertar a corrente tbem naum sei muito bem didaticamente, faço meio q a olho, o Manuel não esta muito claro quanto a isso, ao menos na questão de quanto se deve tencionar a mesma.
daviassumpcao, seja bem vindo meu velho, quando tiver um tempinho não esqueça de atualizar a Localização no seu perfil
quanto a apertar a corrente tbem naum sei muito bem didaticamente, faço meio q a olho, o Manuel não esta muito claro quanto a isso, ao menos na questão de quanto se deve tencionar a mesma.
Re: Ténéré 250 - Quando devo apertar a corrente?
no manual diz para deixar uma folga de 30 a 40mm, mas essa folga é para ser medida considerando o peso da pessoa sentado na moto? porque quando sento na moto a corrente folga mais pois a suspenção baixa, é tanto que quando levo garupa sinto a corrente folgada.
Então pela lógica deve-se regular a corrente com valor de folga menor que 30mm para quando sentar a mesma ficar no valor recomendado!
Alguém pode me dá uma dica?
Então pela lógica deve-se regular a corrente com valor de folga menor que 30mm para quando sentar a mesma ficar no valor recomendado!
Alguém pode me dá uma dica?