Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
daviassumpcao
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por daviassumpcao » 11 Ago 2011, 17:47

Olá pessoal, comprei uma teneré 250 a 1 semana para agilizar entre o trânsito da cidade. Dentre tudo o que se fala sobre ela, gostaria de saber se aguém pode me ajudar em uma dúvida:
1 - Posso viajar com ela e mais um garupeiro em uma viagem de 500,00 KM ida e volta ? Nas estradas de MG e em asfalto. Ela vai na boa ou exigirei demais dela?

As duas pessoas juntas somariam 149,00 KG .... apenas eu tenho 1,91 de altura e 90 KG. E mais para ouvir opinião de outras pessoas a mais tempo do que eu com uma TNR 250.

Abraços !

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por Helano » 11 Ago 2011, 18:13

Olá amigo(a),

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Sobre a informação que você procura, aproveitamosi a sua mensagem para abrir um tópico sobre um assunto que até já tinha sido discutido aqui, mas que não tinha ainda um tópico específico sobre ele.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

andre melgar
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Nov 2012, 20:16
Cidade onde mora: porto velho / ro
Localização: porto velho

Re: Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por andre melgar » 06 Jun 2013, 16:25

ola amigao eu vou te falar uma coisa pode colocar peso nesta menininha que ela aguenta pois so eu peso 160 kls isso mesmo 160 e ela aguenta mais um amigo meu de uns 85 entao blz.

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por ventania » 06 Jun 2013, 16:40

andre melgar escreveu:ola amigao eu vou te falar uma coisa pode colocar peso nesta menininha que ela aguenta pois so eu peso 160 kls isso mesmo 160 e ela aguenta mais um amigo meu de uns 85 entao blz.


Fala andré, tudo bem.


Embora sejamos pesos pesados, eu peso 103kg, se não me engano a Tenerezinha, assim como a Lander, aguentam no máximo 150kg sem prejuízo das suspensões. Aguentar seu peso tudo bem, mas ainda toda hora com um amigo de 85kg, suas supensões não durarão 25.000km acredito.


O peso máximo declarado pela fabrica para uma suspensão durar pelo menos 50.000 km (já que não aguentam mais que isso normalmente), no caso da lander e tenere 250 é 150kg se não me engano, já que não tenho uma delas e sim uma Tornado que aguenta 150kg.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por Fmm4100 » 06 Jun 2013, 17:11

Imagem

Foi dessa forma que acharam este tópico...
Nosso amigo André está certo, pois desenterrou na pesquisa!

Imagem
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Qual o peso máximo suportado?

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Jun 2013, 17:21

Me Rachei agora....enfim, por segurança também, além do carregar em si, lembre-se que frenagens, curvas e desvios vão ser complicados em situações de segurança...na hora do freio ainda, uuuu vai ter e muito viu rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Carga máxima

Mensagem por Dpomarico » 10 Jun 2013, 11:48

Pessoal,

Estou mais confiante, apesar de ter apenas 1 mês de carteira de moto, em pegar uma estrada com a esposa na garupa.... bem devagar pra ir acostumando.

O problema é que fui somar nossos pesos e ultrapassou a carga maxia da Tê.... que é de 156kg. Somando os dois dá um peso total de 185kg fora bagagens. :?

O que fazer neste caso? Deixo a patroa em casa e vou viajar sozinho? (caminho sem volta né) :wave:
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Carga máxima

Mensagem por Led-RJ » 10 Jun 2013, 11:54

rs
Não precisa ir sozinho, basta instalar um reforço de quadro.
Recomendo o vendido pela Manivela, pois o vendido pela Scam acaba pegando na roda.
Mais informações: viewtopic.php?f=28&t=1027&hilit=refor%C3%A7o" onclick="window.open(this.href);return false;
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
carlosfreitas
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:59
Cidade onde mora: Brasília-DF
Localização: Aguas Claras, Brasília - DF

Re: Carga máxima

Mensagem por carlosfreitas » 10 Jun 2013, 15:15

@Dpomarico,
Sem stress, eu coloquei um suporte de bagageiro lateral da GIVI ($240,00) que no meu caso utilizo como afastador de alforge mas ele serve para o baú lateral da GIVI rígido e também como reforço de quadro. Eu estou pesando 125kg mais minha patroa 80kg. Fizemos o Caminho da Fé mes passado totalmente carregado, por estradas de terra (viewtopic.php?f=18&t=3360" onclick="window.open(this.href);return false;) e olha que eu estava com os alforges laterias chapados e o bauleto traseiro também. A Ténéré é um verdadeiro tratorzinho...topa tudo e não te deixa na mão de jeito nenhum.

Abraços,
Carlão
Carlos Freitas

MEMBRO BRAZIL RIDER'S
NADA É MAIS FORTE QUE O CORAÇÃO E O COMPANHEIRISMO DE UM MOTOCICLISTA, PORQUE ELE É FORJADO NO CALOR DO ASFALTO, NO FRIO DO VENTO, NA ÁGUA DA CHUVA E NA SAUDADE DOS IRMÃOS QUE PERDEMOS

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Carga máxima

Mensagem por Prinão » 10 Jun 2013, 15:41

Dpomarico escreveu:O que fazer neste caso? :wave:
Cara, em primeiro lugar comece fazendo um regime. HAHAHAHA

Brincadeira a parte meu amigo, não se preocupe, como o amigo falou a Tenere é um tratorzinho.

Por via das dúvidas instale um reforço de quadro nela e bora pra estarda.

Tem da Manivela e da Scam. Eu prefiro o da Manivela e foi o que eu coloquei na minha moto.

Abço e boa sorte.

Responder