Qual a marca das peças originais?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
dfmachado
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2020, 10:11
Cidade onde mora: Araraquara

Qual a marca das peças originais?

Mensagem por dfmachado » 19 Out 2020, 16:08

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Esses dias conversando no grupo de whatsapp surgiu um tópico bem bacana. Como sabemos a Yamaha não produz nada para as motos (Como filtros, correntes, etc..) Ela compra tudo de outras empresas e só coloca a logo para vender na concessionária.

Gostaria de saber se alguém aqui sabe quais os fabricantes das peças de reposição para a Tenere 250 ano 2016

Eu sei que a Metal Leve fabrica os filtros de combustível... na Yamaha o filtro custa 40 reais na minha cidade e o filtro da Metal Leve que é exatamente O MESMO FILTRO custa 11 reais. Então gostaria de saber se vocês sabem quais os fabricantes dos seguintes itens:

Filtro de ar
Filtro de óleo
Cabo de embreagem
Cabo de acelerador
Pastilhas de freio
Discos de freio

Se souberem de outro item que eu não coloquei aqui, fiquem a vontade.
Muito obrigado a todos

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por SREELDIN » 20 Out 2020, 07:57

:? vou torcer pra alguém se manifestar aqui, pq comprar peça na concessionária só Jesus!!! :rock: :rock: :rock:
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por Davrison » 20 Out 2020, 10:34

O filtro de óleo, na única vez que comprei original, olhei o cnpj do fabricante na caixa e descobri que é da vedamotors. Depois disso só comprei dessa marca. E tem o detalhe que o da vedamotors já vem com os dois oring's (tampa do filtro e o da galeria), na concessionária (na época pelo menos) tinha que comprar separado.
A minha quando comprei estava com a relação original e vi que a coroa era Riffel e a corrente DID, mas, nunca consegui descobrir a marca do pinhão.
A minha era uma 2011.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por Filipe S » 20 Out 2020, 22:47

Davrison escreveu:
20 Out 2020, 10:34
O filtro de óleo, na única vez que comprei original, olhei o cnpj do fabricante na caixa e descobri que é da vedamotors. Depois disso só comprei dessa marca. E tem o detalhe que o da vedamotors já vem com os dois oring's (tampa do filtro e o da galeria), na concessionária (na época pelo menos) tinha que comprar separado.
A minha quando comprei estava com a relação original e vi que a coroa era Riffel e a corrente DID, mas, nunca consegui descobrir a marca do pinhão.
A minha era uma 2011.
Ia colocar essa informação tbm mas vc chegou antes.

Creio que o pinhão tbm é da Riffel.

Minha moto tá chegando em 63 mil kms e a relação é toda original ainda.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por FabioSp » 21 Out 2020, 07:25

Eu tomo cuidado com esse conceito de que "é o mesmo fabricante".

Trabalho dentro de industria a mais de 20 anos ( não de moto peças, outro setor ). Varios padrões de qualidade saem da mesma fábrica, da mesma linha, até da mesma produção, tudo depende da tolerancia adotada no controle de qualidade final.

Não duvido nada que as peças que estão num padrão mais rígido de qualidade vão para a concessionária, pois essas serão submetidas a um duplo controle.

Sempre comprei ( quando disponível ) ytec, ciente que é o mesmo fabricante da genuina, mas a qualidade não é a mesma.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por Davrison » 21 Out 2020, 08:08

FabioSp escreveu:
21 Out 2020, 07:25
Eu tomo cuidado com esse conceito de que "é o mesmo fabricante".

Trabalho dentro de industria a mais de 20 anos ( não de moto peças, outro setor ). Varios padrões de qualidade saem da mesma fábrica, da mesma linha, até da mesma produção, tudo depende da tolerancia adotada no controle de qualidade final.

Não duvido nada que as peças que estão num padrão mais rígido de qualidade vão para a concessionária, pois essas serão submetidas a um duplo controle.

Sempre comprei ( quando disponível ) ytec, ciente que é o mesmo fabricante da genuina, mas a qualidade não é a mesma.
Concordo. Igual quando vai comprar pneus e o vendedor diz que tal marca é 2ª linha de uma outra mais conceituada, mas, se é segunda marca com certeza usa matérias primas, processos, etc., não tão rígidos como a principal.

No caso das peças tem o detalhe que um veiculo que ficou por muitos anos no mercado (8 anos no caso da te250) é possível que troquem os fornecedores também.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
fabiomcst
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2019, 10:25
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por fabiomcst » 28 Out 2020, 08:32

FabioSp escreveu:
21 Out 2020, 07:25
Eu tomo cuidado com esse conceito de que "é o mesmo fabricante".

Trabalho dentro de industria a mais de 20 anos ( não de moto peças, outro setor ). Varios padrões de qualidade saem da mesma fábrica, da mesma linha, até da mesma produção, tudo depende da tolerancia adotada no controle de qualidade final.

Não duvido nada que as peças que estão num padrão mais rígido de qualidade vão para a concessionária, pois essas serão submetidas a um duplo controle.

Sempre comprei ( quando disponível ) ytec, ciente que é o mesmo fabricante da genuina, mas a qualidade não é a mesma.
Também sou a favor dessa cautela, atuei também em empresas de fornecimento para montadoras, no setor de engenharia e sempre em contato com a equipe comercial.
Os produtos eram do segmento de acabamento, diferente de mecânicos em que o volume de demanda do mercado, acredito eu, ser bem maior.
Enfim, nunca fiquei sabendo de nada a respeito dessas vendas direto a lojas de peças.
Tenere 250 (2017) - 2019 - Actually biker
CG150 EX (2009) - 2012 - 2016
CG125 (2004) - 2006-2006

fredmesq
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2015, 05:49
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Localização: Jaboatão dos Guararapes
Contato:

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por fredmesq » 05 Mar 2021, 16:26

dfmachado escreveu:
19 Out 2020, 16:08
Boa tarde pessoal, tudo bom?

Esses dias conversando no grupo de whatsapp surgiu um tópico bem bacana. Como sabemos a Yamaha não produz nada para as motos (Como filtros, correntes, etc..) Ela compra tudo de outras empresas e só coloca a logo para vender na concessionária.

Gostaria de saber se alguém aqui sabe quais os fabricantes das peças de reposição para a Tenere 250 ano 2016

Eu sei que a Metal Leve fabrica os filtros de combustível... na Yamaha o filtro custa 40 reais na minha cidade e o filtro da Metal Leve que é exatamente O MESMO FILTRO custa 11 reais. Então gostaria de saber se vocês sabem quais os fabricantes dos seguintes itens:

Filtro de ar
Filtro de óleo
Cabo de embreagem
Cabo de acelerador
Pastilhas de freio
Discos de freio

Se souberem de outro item que eu não coloquei aqui, fiquem a vontade.
Muito obrigado a todos
As Pastilhas de freio originais são da marca Cobreq
Fred Mesquita
Recife - PE

TENERE 15/15 Branca
(3ª Moto)

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por Marcelo DC » 25 Mar 2021, 16:42

Recentemente o pistão e anéis da minha teneré fundiu. Comprei o kit metal leve mahle por 390 reais. Quando chegou vi uma péssima qualidade de acabamento, mesmo sabendo que a mahle faz ótimos produtos. Encomendei o original por 2500 reais. Quando chegou vi que acabamento é muito superior ao mahle, mas não vale tudo isso.

Coloquei o cilindro original usado do lado do novo, e o acabamento do cilindro original da linha de montagem é superior as peças originais que comprei. A diferença não é grande, mas ela está lá. Realmente há diferentes niveis de qualidade dentro de um mesmo fabricante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sheilaeclaudio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mai 2021, 08:15
Cidade onde mora: Mário Campos MG

Re: Qual a marca das peças originais?

Mensagem por Sheilaeclaudio » 18 Mai 2021, 08:27

Gostaria de saber se alguém sabe qual é o fabricante da embreagem? Estou na dúvida sobre trocar tudo sou só platô e disco. E qual usar.

Responder