YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Kakko » 11 Ago 2011, 12:51

Exatamente...e boa idéia essa do tópico...... :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 11 Ago 2011, 14:38

Pessoal criei o seguinte tópico: RESPEITEM O MOTOCICLISTA, o link está no OFF TOPIC viewtopic.php?f=20&t=1102" onclick="window.open(this.href);return false;, acessem

Avatar do usuário
Fresa
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 11 Jul 2011, 13:28
Cidade onde mora: São Paulo/ZS

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Fresa » 08 Set 2011, 13:10

E ai camarada!
Como ficou a moto?
E se colocar pimenta?
Ténéré 89 "dois olhos" azul e amarela. Sonho antigo!
Pau pra toda obra!

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 09 Set 2011, 00:10

Fresa

Depois do acontecido tenho andado pouco na moto, mas minha decepção com tudo é grande, talvez isso tenha diminuido meu tesão pela T, mas neste final de semana estarei fazendo uma viagem de aproximadamente 400 km, pretendo dai tirar conclusões definitivas, após a viagem relaterei minhas impressões.

Relato que entrei com ação na justiça e a 1ª audiencia foi marcada para o dia 26/09, na ação pleiteio a devolução dos valores pagos ou substituição do bem, ressarcimento de despesas de guincho, e danos morais.

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por fredericow » 04 Jan 2012, 01:52

Boa sorte Paulo-acre, passei por situação parecida com uma xre300, fiquei à pé por mais de um mês e foi feito de bobo pelo pessoal da oficina e concessionária. Me falavam todo dia que "amanhã a moto estaria pronta" e nada. Não entrei na justiça, mas acionei o procon e a concessionária foi multada, se não me engano em R$5.000. Não ganhei nada, mas pelo menos deixei gravada a minha insatisfação.

Recentemente me aborreci com a yamaha, apesar da teneré não ter me deixado na mão (pelo menos ainda), a minha apresentou disco de freio empenado aos 7 mil km, recebo uma informação extraoficial de que não irão me atender por conta que minha moto está no final da garantia.Já entrei em contato com o sac da yamaha e vou só aguardar a resposta oficial se ser a mesma que vou procurar o procon novamente. Pagamos muito caro numa moto que chega pra concessionária por menos de 10 mil reais e nem durante a vigência da curta garantia ele nos dão um tratamento digno. Pra piorar, o custo da peça avariada é de 250 reais. Gastei menos que isso para trocar todas as pastilhas de freio da minha antiga Bandit 650! É tenso.

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por diegodeoliveira » 04 Jan 2012, 09:52

rapaz...sou de vila velha....vc pode falar por MP qual foi a concessionaria?Devo comprar a minha em março/2012 e já quero ir me preparando para o atendimento das concecionarias daqui.....Eu sinceramente se fosse vc nem esperava a resposta do sac da yamaha.Já que a garantia está perto do fim e extraoficialmente vc já sabe que eles vao te enrolar não espere.....como se diz no futebol....entre logo de carrinho na canela e mate a jogada.......corre p/ procon hj mesmo!!!!!

Avatar do usuário
fabianorpg
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jan 2012, 18:07
Cidade onde mora: BARRA MANSA / RJ

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por fabianorpg » 18 Jan 2012, 17:26

ae galera, sou de cachoeiro de itap., mas resido em Barra Mansa/RJ. Nesse natal fui pra kxu na minha "BLACK BIRD" e ela me surprrendeu, só fui abastecer novamente na saide de Campos/RJ, ou seja rodei 450 Km com o tanque cheio com media de velocidade entre 90 e 110 km/h. hj ela está com 4000 km, e até agora não apresentou nada de estranho.... vou ficar de olho..... mas confesso que a moto superou minhas expectativas. Como disse o gerente de marketing da Yamaha em uma entrevista. "TENÉRÉ NÃO É UMA MOTO, É UMA MARCA"

Vlw..... abs
CARPE DIEM

ROUTE 116 - 101 => ( Barra Mansa / RJ - Cachoeiro do Itapemirim / ES )

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Helano » 18 Jan 2012, 17:59

fabianorpg

Legal, mas o que isso tem a ver com o tópico onde você postou? Fique atento a isto aqui por favor irmão --> viewtopic.php?f=2&t=1034" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por souzarosas » 31 Jan 2012, 20:08

E ae Paulo??? qual o final do seu martírio???

Eu ainda não to acreditando que a Yamaha ta tratando seus consumidores desse jeito....é o fim da picada....É moto nova com certeza!!!! Por acaso ele pagou por moto usada, com motor trocado ou com motor retificado??? NÃO!!! O Paulo comprou uma moto 0 km e tava com toda a alegria esperada de quem compra um veículo 0 km... mas seu sonho virou pesadelo...afinal, depois do tratamento que teve, como que ele vai ficar tranquilo...vai saber se o sv realizado foi de qualidade??? vai saber, se por vingança (mentalidade dos fracos, mas é a realidade) não deixaram a moto do amigo ae engatilhada ou algo do gênero??? afinal a moto 0 vem fechada de fábrica!!!!Ele merece uma moto 0km, pois motor é parte fundamental e das mais complexas em um veículo...não foi o pisca que queimou, ou a bolha que tava riscada...se é que me entendem...

E se a galera ae quer saber minha opinião ela é muito simples...a maior parcela de culpa é nossa....pois nesse país tudo acaba em pizza pq a maioria esmagadora de nós, brasileiros, tá acomodada a deixar para lá....e não falo somente dos consumidores, falo de todos....é o mecânico da concessionária que não quer se queimar com seu patrão...é o dono da concessionária que não quer perder pontos com a Yamaha (quem não é visto não é lembrado!!!) ...é até o cliente que, para evitar dores de cabeça, prefere pagar ou aceitar a solução mais vantajosa para a outra parte....tudo isso é cultural.....e é por isso que o Paulo ae tá de parabéns em ir até o final...aos poucos a mentalidade e o comportamento dos brasileiros vão mudando...e o mesmo com relação ao tratamento que nos é dado pelo pessoal de "fora"..... assim espero...

Abraços a todos...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Kakko » 01 Fev 2012, 16:36

Issooooo !!! :palmas: concordo plenamente :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder