YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 09 Ago 2011, 12:37

Caros colegas

Estou em viagem, por isso fiquei ausente do forum, mas hoje a noite posto os desdobramentos do caso.

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 10 Ago 2011, 08:41

Caros colegas do fórum

Como prometido venho relatar os últimos desdobramento do meu caso, até o dia 05/08 ainda não tinha formado uma opinião a respeito do que deveria fazer, mas após uma conversa com a advogada que contratei para acionar a concessionária e a Yamaha, haja vista, que são solidárias, a advogada esclareceu que como a concessionária propôs o conserto sem nenhum custo para mim seria um contra censo se não aceitasse, por que segundo ela não teria nenhum um argumento jurídico para se negar a receber a motocicleta.

Diante dos argumentos apresentados, autorizei a concessionária a realizar os serviços, mas deixei consignado na ordem de serviço que a autorização para realização dos serviços não implicava em concordância com o procedimento, parece ambíguo isso, rsssss.

No dia 09 retirei a motocicleta da concessionária, agora vou ver como ela se comporta, como estava viajando não tive tempo para acertar todos os detalhes com a advogada para dar entrada na ação judicial, selecionei alguns textos repassados pelos colegas aqui do fórum e repassei a advogada, segundo ela são informações importantes e servirá de base para a propositura da ação.

Então resta me agradecer em primeiro a solidariedade de todos os colegas do fórum, em segundo lugar as informações que muitos colegas repassaram aqui no tópico, com certeza tais informações servirá em muito para embasar o processo que moverei conta a concessionária e a fabricante da motocicleta e em terceiro agradecer a atitude do Helano por ter dado um apóio especial a minha situação, dando visibilidade aos meus reclames.

Faço aqui dois compromisso com todos: que estarei relatando todos os desdobramentos do caso aqui no tópico, e também que a partir de agora serei um freqüentador assíduo do fórum.

Abraços fraternal a todos

ronaldo ribeiro
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por ronaldo ribeiro » 10 Ago 2011, 09:02

Nao da moleza,tem q ser um motor fechado...Boa sorte

Savério
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Savério » 10 Ago 2011, 11:26

Paulo ao eu ver fez o correto, autorizou q arrumassem mesmo discordando do procedimento, ao menos assim naum fica sem moto, e ao mesmo tempo aciona eles na justiça... vc só naum mencionou oq esta pedindo na justiça ???

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 10 Ago 2011, 16:36

Ronaldo eu até poderia aceitar um motor novo, mas surgem uns questionamentos interessantes:

Como ficaria a garantia da motoca, a mesma foi adquirida em dezembro de 2010 e, portanto a garantia termina em dezembro de 2011.

A garantia da motocicleta terminaria em dezembro de 2011 e do motor em tese em agosto de 2012?

Ao trocar o motor, a motoca não perderia a originalidade? Pois seria feito uma alteração em um componente original? Se bem que o motor novo também seria original!!!!!!

Como ficaria a situação da nota fiscal, pois na mesma constaria um número de motor e na motoca teria outro, eu teria que ter 02 notas fiscais? afinal são situações distintas e tal procedimento não é passível de retificação.

Com a substituição do motor ou o serviço realizado minha motoca não perde valor de mercado? Caso perca, contribui para meu empobrecimento e, por conseguinte enriquecimento da Yamaha, tal situação é inaceitável.

Esses questionamentos surgem no momento, outros mais poderão existir.

Sáverio meu pedido na justiça é a devolução dos valores pagos ou substituição da motoca, peço também indenização por danos matérias, tive que desembolsar valores para a remoção da mesma por um caminhão guincho R$ 400,00, serviços de taxi, mais indenização moral.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Kakko » 10 Ago 2011, 16:40

Precisa ver nas entrelinhas o que a garantia cobre.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 10 Ago 2011, 16:46

Kakko, no papel a garantia cobre o que eles fizeram na motoca, mas meu direito de consumidor esta acima da garantia da pequena yamaha, posso até não conseguir o que pleiteio, mas não vou dar mole, :pdavida: :pdavida: :pdavida: esperneio até não agüentar mais, e quando faltar forças para espernear ainda dou umas mordidas ou uns gritos. :pdavida: :pdavida: :pdavida:

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Fender » 10 Ago 2011, 21:20

Paulo-acre, ainda ontem um amigo estava me contando que o Gol da filha dele deu problema no motor com 8.000Km e o mesmo foi trocado pela VW,
inclusive trocaram os documentos do carro (devido a numeração) e a garantia do motor novo começa com a quilometragem que está o carro até para as revisões.
Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Savério » 11 Ago 2011, 11:17

Normalmente deveria ser assim... parece q com motos é sempre mais complicado, a impressão q dá é q os fabricantes não dão o valor necessário aos usuários de seus produtos no caso a moto, e já com carro a coisa parece funcionar melhor... parece q até os fabricantes pré-julgam seus usuários de motos.

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: YAMAHA DESRESPEITA A LEI E NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 11 Ago 2011, 12:12

Saverio concordo plenamente com você, consumidor brasileiro via de regra é desrespeitado, mas nos usuários da motocicleta somos mais ainda, a vezes chego imaginar que o aparente baixo valor da motocicleta, aliado a faixa salarial dos adquirentes da uma impressão que somos consumidores de segunda linha, as vezes muitos de nos acabamos contribuindo para isso.

Tentar uma solução para isso seria um longo debate, e acho que nos aqui do fórum já damos uma boa contribuição.

Acho que poderíamos abrir um tópico denunciando as barbaridades que são cometidas contra os motociclistas, incluiria em nossas denuncias reportagem, fornecedores, etc... e todos os demais FDP que nos SACaneiam.

Responder