YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Paulo-acre
Visitante
Visitante

YAMAHA NÃO TROCA MOTOR QUE FUNDIU

Mensagem por Paulo-acre » 01 Ago 2011, 01:28

Senhores boa noite

Tenho uma Ténéré 250 adquirida em dezembro de 2010. Utilizo a mesma para deslocar-me ao trabalho e pequenas viagem, a quilometragem atual é 7.411 km. Antes da revisão dos 5.000 fui premiado com o estouro das ditas "mangueirinhas" procurei a concessionária que providenciou a substituição no mesmo dia e comunicou-me que o problema não tinha afetado em nada minha moto.

Continuei rodando tranquilamente, e sempre de olho em algum sinal estranho, no dia 26 do corrente fiz uma viagem à trabalho na Ténére, o trecho percorrido foi de 240 Km. Antes de fazer a viagem fiz as verificações padrões, nível de óleo, freios, etc., tudo normal, mas qual não foi minha surpresa o motor da mesma BATEU A BIELA. No local aonde estava não tinha concessionária, ao entrar em contato com a revenda aonde adquiri a moto, os mesmos afirmaram que não arcariam com as despesas de transporte da moto, tive que desembolsar R$ 400,00 para transportá-la até a cidade de Rio Branco, aonde existe uma concessionária.

Na segunda feira levarei a mesma para a concessionária e vou saber o que eles pretendem fazer para reparar o problema apresentado, espero não ter muito trabalho, mas se tiver com certeza acionarei a justiça.
Estarei relatando aqui tudo o que ocorrer.
Editado pela última vez por Paulo-acre em 03 Ago 2011, 07:18, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Helano » 01 Ago 2011, 07:10

Paulo,

Que zica hein cara? :pdavida:

Observei que você postou no tópico "O Motor Fundiu" (viewtopic.php?f=27&t=286) e aqui também. Como aquele tópico já tem 5 páginas e teu caso é um pouco mais específico, deletei tua mensagem de lá e vamos tentar te ajudar por aqui certo, até para não ficar duplicado teu post.

Primeira providência aí é você se cobrir com o máximo de provas possíveis. Tudo vale!!! Cópias de ordens de serviço, notas fiscais de revisão, manual carimbado, registro do ocorrido no Sac-Yamaha, fotos, testemunhas etc. Se garanta com tudo isso e o que mais você puder cara, pois se for necessário recorrer ao Poder Judiciário para você ressarcir seu prejuízo (e você tem esse direito), tudo isto será muito útil.

Quanto à concessionária que você vai levar a moto, a minha sugestão é a mesma daquele tópico. Nem converse com atendentes, chefe de oficina, mecânico ou qualquer outra pessoa. Procure logo quem é a pessoa que manda na concessionária, gerente, dono, sócio, diretor, o que for.... Converse na boa, tranquilamente, sem sair da sua razão. Mostre a ele aqueles artigos do Código de Defesa do Consumidor que eu postei lá no outro tópico e exija seu direito, inclusive o ressarcimento do transporte. Se tudo for negado amigo, não pense duas vezes, procure um bom advogado e entre com uma ação de obrigação de fazer e também um pedido de liminar, além do pedido de indenização dos valores gastos (prove tudo com notas, recibos etc.), junto a um juizado de defesa do consumidor.

Grande abraço e boa sorte aí cara, vai nos contando o que aconteceu. :joinha:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Paulo-acre » 01 Ago 2011, 09:49

Começou meu suplicio, como trouxe a moto no final de semana, a mesma ficou em minha casa, na manhã desta segunda liguei a concessionária e infromaram que para buscá-la cobrariam R$ 30,00 referente à taxa de guincho, como o chefe da oficina não está presente, vou aguardar o mesmo chegar para tentar a remoção da moto.

O nome da concessionária que trata o consumidor desta forma é Recol Motors.
Editado pela última vez por Paulo-acre em 01 Ago 2011, 10:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por doug01n » 01 Ago 2011, 10:27

Siga as instruções do Helano. Bateu biela por causa do estouro da mangueira. Exija um motor NOVO, e não que refaçam o seu. Lembre-se disso, pois é importante.
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Kakko » 01 Ago 2011, 10:57

Paulo...esclareça por favor.....

Como chegou a conclusão que "bateu biela" ? Foi vc que deduziu ...algum mecânico mencionou isso... ?

Não pode ser outra coisa ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rato@
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Rato@ » 01 Ago 2011, 11:45

Paulo,

Quando vc teve o problema de estouro das mangueiras, vazou muito óleo?

Abs,

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Paulo-acre » 01 Ago 2011, 12:28

Colegas

Conversei com o chefe da oficina A respeito do transporte da minha moto de casa para a concessionária, expliquei que já era o 2º defeito apresentado e que a moto estava na garantia, o mesmo fez uma “gentileza” de liberar o pagamento de R$ 30,00 o guincho. Só poderão pegar a moto as 16:00 horas de hoje.

Kakko, como falei acima aonde ocorreu o problema não tinha concessionária, mas fui em 02 oficinas e os mecânicos falaram que era biela, mas certeza só terei após o laudo da concessionária. O motor não está travado, mas o barulho de “ferro com ferro” é insuportável para os ouvidos.

Rato@, acho que vazou entorno de 1 litro de óleo, não percebi o momento exato do vazamento, era noite e estava de bota, só percebi quando parei a moto.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Kakko » 01 Ago 2011, 12:33

Ok...sua moto esta na garantia.

Se confirmado algum problema no motor...bata o pé !!! não deixe barato, e nem aceite meia sola.

A Yamaha tem que fornecer, na pior das hipóteses um motor novo....0 km ;) .

abraço e boa sorte nas negociações :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Paulo-acre
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Paulo-acre » 01 Ago 2011, 12:43

Kakko obrigado pelas dicas, problema no motor eu tenho certeza absoluta que existe, ainda não sei o que é, mas até amanhã terei informações.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 7.400 km e o motor bateu biela

Mensagem por Savério » 01 Ago 2011, 14:12

cocordo com o Kakko, não deixem abrir o motor, exija no mínimo um novo, do mais vai atrás de seus direitos, quem sabe não rola uma moto novo, tendo em vista q é o segundo problema apresentado por ela.

Responder