Roda traseira raspando ao passar por quebra-molas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Luis RJ
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2019, 11:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Roda traseira raspando ao passar por quebra-molas

Mensagem por Luis RJ » 04 Jan 2020, 19:13

Nunca tinha acontecido antes, mas a verdade é que se eu passar um pouco mais rápido por um quebra-molas estando com garupa, a suspensão trabalha tanto a ponto da roda traseira raspar na parte de baixo da moto (na carenagem onde o banco é aparafusado).

Isso já aconteceu com algum de vocês antes?

A moto está com 20 kg a mais em acessórios.
Eu peso 85 kg e a garupa pesa 55 kg.
Pneus originais calibrados em 30 e 23 psi traseiro e dianteiro, respectivamente.

Será que terei que calibrar a pré carga da mola traseira deixando ela mais dura?

Na maioria das vezes rodo com garupa em trecho urbano.

Glock
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Set 2015, 11:16
Cidade onde mora: Rio De Janeiro

Re: Roda traseira raspando ao passar por quebra-molas

Mensagem por Glock » 09 Jan 2020, 14:31

Cara, eu peso 115 e minha esposa 70 só aí já foi 185 quilos, mais o bau com coisas !

E isso não acontece, meu monoshock fica na regulagem média, nem muito duro nem muito mole.

Eu aconselho você alterar a regulagem para a mais dura, e andar para ver como fica ! Pois a regulagem no mais macio faz o monoshock bater mais !

Isso quem me falou foi meu mecânico na época que eu queria colocar no macio, ele falou para colocar no médio no dia a dia, só trocar quando pegar uma estrada de 2 3 horas de viagem. Tbm não sei se eh verdade, fica aí em aberto essa questão.

Faz esse teste é vê como fica !

Fico no aguardo !

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: Roda traseira raspando ao passar por quebra-molas

Mensagem por kviotto » 03 Fev 2020, 10:10

Eu estou com esse problema a algum tempo, a moto foi baixando casa vez mais, regular o amortecedor só deixou dura mas continua baixa, tentei trocar o amortecedor e não resolveu. Ela sempre foi confortável agora pula e bate o cavalete no chão. Primeiro troquei por um amortecedor Scud ficou igual, depois comprei um original. Não consigo achar o problema.

Responder