Página 1 de 1

Problema com Embreagem na Tenere 2018/2019

Enviado: 16 Mai 2019, 17:09
por nmneto78
Tenho uma Tenere 2018/2019 e com 4000 KM apresentou um problema na embreagem, de acordo com a Yamaha foi mal uso da mesma. Ando sempre devagar sem acelerar bruscamente e apresentou este problema. Mais alguém teve este problema? Estou pensando em processar a Yamaha.

Att,

Re: Problema com Embreagem na Tenere 2018/2019

Enviado: 17 Mai 2019, 12:53
por nmneto78
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e vão olhar novamente a Moto, aguardando para ver o que vai acontecer. A impressão que tive é que parece um um problema que foi relatado aqui no fórum do cabo ter vindo de fabrica mal regulado e não tendo como corrigir na manete.

Re: Problema com Embreagem na Tenere 2018/2019

Enviado: 21 Mai 2019, 15:14
por nmneto78
Me mandaram esta resposta padrão:

Olá Norberto, boa tarde.

Esperamos que esteja bem!

Desde o momento em que tomamos ciência de sua manifestação, acionamos prontamente a concessionária responsável, a qual nos esclareceu que em análise foi identificado o desgaste dos discos de fricção e coloração azulada nas placas separadoras da embreagem, sendo necessária a substituição do kit da embreagem para solução do caso.

Os discos de fricção e as placas separadoras apresentam características de que o conjunto foi submetido a sobrecarga e consequente excesso de calor. Esta sobrecarga a qual a embreagem foi submetida, ocorreu devido à utilização do mecanismo de acionamento da embreagem na posição "semi-conectado", conforme Ordem de Serviço nº 38569.

Conforme o termo de garantia contido no manual de proprietário, os defeitos que forem resultantes de desgaste natural de peças, utilização inadequada do veículo e acidentes de qualquer natureza, não são cobertos pela garantia.

Diante deste cenário, como já lhe explicamos, por não se tratar de defeito de fabricação, o reparo não será coberto pela garantia, e a concessionária apresentará um orçamento para a sua aprovação e realização dos serviços necessários.

Em caso de dúvidas, o concessionário está à disposição para mais esclarecimentos.

Permanecemos à sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados).

Atenciosamente,

Priscila

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos – SP

( (55 11) 2431-6500

þ http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;


Mandei esta mensagem abaixo mas já vou tirar a moto da Yamaha e levar em outra oficina para resolver.


Priscila,

Boa tarde, este problema ocorre com frequência nas motos de vocês como por ser visto no próprio Reclame Aqui e vocês sempre dão a mesma resposta padrão em vez de assumirem o problema e resolverem.

https://www.reclameaqui.com.br/yamaha-m ... GX9bDISfS/" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.reclameaqui.com.br/yamaha-m ... YNmbbfUfy/" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.reclameaqui.com.br/yamaha-m ... J9yiQHaXt/" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.reclameaqui.com.br/yamaha-m ... 9_Tjjqp0O/" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.reclameaqui.com.br/yamaha-m ... daP4vrMYB/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Problema com Embreagem na Tenere 2018/2019

Enviado: 22 Mai 2019, 08:49
por Davrison
Acompanhando seu caso vi que já há argumentos suficientes para acionar o Procon ou até mesmo a justiça.
Isso caracteriza compra casada. Você faz todas as revisões na concessionária para não perder a garantia e quando precisa dela dizem que não cobre tal defeito.

E sabe do pior? todas as marcas fazem isso.

Re: Problema com Embreagem na Tenere 2018/2019

Enviado: 22 Mai 2019, 11:24
por Diney
O caso e simples, a embreagem sua estava enforcada ou seja o cabo muito esticado a ponto de deixar a embreagem acionada com a moto em movimento, uma simples regulagem no manicoto ou lá em baixo, próximo ao braço acionador, deixaria folga o suficiente para evitar esse problema, essa acão de regulagem primeiramente é de responsabilidade do proprietário e em segundo lugar da concessionária quando a moto for para revisão, mas após a revisão o proprietário deve experimentar e se acaso notar o enforcamento reclamar e acertar.

Com certeza não cobrirão, pode entrar com a ação, pois no manual do proprietário esta lá claro sobre a verificacao e responsabilidades do proprietário é na peca avariada ( discos de embreagem ) esta constatado o desgaste prematuro por conta do acionamento constante com a moto em movimento. ja vi muito casos assim de discos de embreagem, bateria apenas os pneus novos que racharam a pirelli asumiu o B.O. e fez a troca sem custos.