Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
- Kakko
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Provavelmente deverei trocar o pneu traseiro breve......e vou aproveitar e fazer um teste trocando a coroa original de 40 dentes pela coroa de 38 dentes da LanderX.
A relação deverá se alongar um pouco..mas acho que vai ficar interessante.
Como eu praticamente só pego estrada...sozinho....vou observar o consumo, pois deverá melhorar.
A relação deverá se alongar um pouco..mas acho que vai ficar interessante.
Como eu praticamente só pego estrada...sozinho....vou observar o consumo, pois deverá melhorar.
Editado pela última vez por Kakko em 23 Abr 2012, 12:46, em um total de 1 vez.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Não esqueça de corrigir as distâncias marcadas pelo hodômetro!
Abraço!
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- Kakko
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
cara...não to esquentando em corrigir nada....rsrs.....só vou testar e ver se vai ficar legal.
como faço o mesmo percurso todo santo dia , vai ficar fácil saber o consumo.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Cara sem querer se meter...
Mas eu soh trocaria o pinhão!!
Mas n leve a mal.
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Iôgo Teixeira
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Mas eu vou só trocar a coroa. ....dois dentes a menos...já tá bom....
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- doug01n
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Primeira média ontem... Viagem curta, parte engarupado, parte sozinho, parte andando de boa, parte enrolando para manter 110 em algumas subidas e trecho com vento... parte na cidade, andando de boa, trânsito do dia a dia, parte engarupado e parte sozinho. Resumindo, uma média beeeem média!
215km segundo o odômetro. 8,3L na bomba. Considerando o hodômetro, média de 26km/L.
Se eu considerar que rodei 7,6% a mais que o marcado no hodômetro (Relação 40/14), rodei 231,5km, o que melhora a média para 27,8km/L.
Para as condições que rodei, acho interessante...
Sobre o desempenho, Consigo manter os 105km/h em quarta marcha a 8.000RPM. O que no velocímetro marcaria 115km/h com o pinhão original. Só uso isso em subidas, ou condições de vento de frente, forte. Acho que ficou interessante para o meu uso. Com o tempo vou postar no tópico de consumo.
215km segundo o odômetro. 8,3L na bomba. Considerando o hodômetro, média de 26km/L.
Se eu considerar que rodei 7,6% a mais que o marcado no hodômetro (Relação 40/14), rodei 231,5km, o que melhora a média para 27,8km/L.
Para as condições que rodei, acho interessante...
Sobre o desempenho, Consigo manter os 105km/h em quarta marcha a 8.000RPM. O que no velocímetro marcaria 115km/h com o pinhão original. Só uso isso em subidas, ou condições de vento de frente, forte. Acho que ficou interessante para o meu uso. Com o tempo vou postar no tópico de consumo.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Doug....então vc está usando a relação: 1:2,857 ,,,ou seja pinhão 14D e coroa 40D....certo ?
Eu estava pensando em colocar apenas a coroa 38D daí a relação ficaria menos "radical"....1:2,923, o que já é interessante para percurso em estrada.
O que voce acha ?
Eu estava pensando em colocar apenas a coroa 38D daí a relação ficaria menos "radical"....1:2,923, o que já é interessante para percurso em estrada.
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- doug01n
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Vai trocar o kit todo, não?
Acho que pode ficar interessante. A variação seria de 5,2%, inferior aos 7,6% da troca do pinhão. A diferença entre elas seria de 2,4%... Pode ficar bem interessante. Mas achei mais vantajoso trocar o pinhão pq ele sempre desgasta mais (vide as fotos que postei). Acho que pode ser o melhor dos 2 mundos. hehehe
Só testando para ver! O que achei bem interessante foi a acuracidade do painel agora. A marcação da velocidade está perfeita, mas não sei como isso afeta de fato o hodômetro. Se ele funciona integrado ao velocímetro, então na teoria toda Tenerezinha de fábrica marca 7,6% a mais de kilometragem total. Ao vender uma moto com 100.000km por exemplo, vc rodou na verdade 92.400km! (tá... graaaande diferença na hora de vender... rs)
Acho que pode ficar interessante. A variação seria de 5,2%, inferior aos 7,6% da troca do pinhão. A diferença entre elas seria de 2,4%... Pode ficar bem interessante. Mas achei mais vantajoso trocar o pinhão pq ele sempre desgasta mais (vide as fotos que postei). Acho que pode ser o melhor dos 2 mundos. hehehe
Só testando para ver! O que achei bem interessante foi a acuracidade do painel agora. A marcação da velocidade está perfeita, mas não sei como isso afeta de fato o hodômetro. Se ele funciona integrado ao velocímetro, então na teoria toda Tenerezinha de fábrica marca 7,6% a mais de kilometragem total. Ao vender uma moto com 100.000km por exemplo, vc rodou na verdade 92.400km! (tá... graaaande diferença na hora de vender... rs)
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Doug, já falei algumas vezes, inclusive neste tópico, que o hodômetro marca a kilometragem real. Quem tem erro é o velocímetro.
Abraço.
Abraço.
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Então, em subida, com a relação 40/14, a 105km/h reais, se passar para 5ª ela não aguenta manter a velocidade, é isso? Em subida a vel. max. em 4ª fica superior à vel. max. em 5ª?doug01n escreveu: Sobre o desempenho, Consigo manter os 105km/h em quarta marcha a 8.000RPM. O que no velocímetro marcaria 115km/h com o pinhão original. Só uso isso em subidas, ou condições de vento de frente, forte.