Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
- Kakko
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Braz....muito bom não vais fazer na inferior ? aproveita o embalo.
A propósito..onde fizeste o serviço ?
abraço
A propósito..onde fizeste o serviço ?
abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Fala Kakko!
Então a menor tem um probleminha, a borracha ficaria muuuito curta, praticamente sem a flexibilidade que é preciso. teria que reposicionar as curvas do cano na parte debaixo para que a parte da mangueira aumente no comprimento e ter flexibilidade.
A mangueira pequena não apresenta indícios de vazamento, então vou deixar quieto como esta.
A mangueira foi feita na rua Abolição 1569, a solda aqui perto de casa (próximo ao aeroporto viracopos).
A solda é mais simples, funileiro tem como fazer.
Então a menor tem um probleminha, a borracha ficaria muuuito curta, praticamente sem a flexibilidade que é preciso. teria que reposicionar as curvas do cano na parte debaixo para que a parte da mangueira aumente no comprimento e ter flexibilidade.
A mangueira pequena não apresenta indícios de vazamento, então vou deixar quieto como esta.
A mangueira foi feita na rua Abolição 1569, a solda aqui perto de casa (próximo ao aeroporto viracopos).
A solda é mais simples, funileiro tem como fazer.
E Braz
Campinas/SP
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- Marcel Valim
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Ainda não tive o problema, mas já andei procurando quem faça e os caras saem pela tangente. Fui em vários estabelecimentos no Jd. do Trevo e ninguém faz.
Passa o endereço/telefone do artista, por favor.
Algumas dúvidas:
Onde você colocou os anéis de borracha, já que o tipo de conexão é igual à dos freios, que não usam anéis de borracha?
Pra que serve aquela garrafinha de cerveja na antepenúltima foto?????
Obrigado.
Passa o endereço/telefone do artista, por favor.
Algumas dúvidas:
Onde você colocou os anéis de borracha, já que o tipo de conexão é igual à dos freios, que não usam anéis de borracha?
Pra que serve aquela garrafinha de cerveja na antepenúltima foto?????
Obrigado.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
No seu caso que não apresenta vazamento, eu deixaria do jeito que está. Rodei uns 10mil km vazando e só agora "me incomodei"!!!!Marcel Valim escreveu:Ainda não tive o problema, mas já andei procurando quem faça e os caras saem pela tangente. Fui em vários estabelecimentos no Jd. do Trevo e ninguém faz.
Tem que explicar, mostrar e perguntar sobre o que tem disponível e ir montando a peça.
Cuidado com o diâmetro do furo das conexões, e preciso manter o diâmetro interno do cano.
Passa o endereço/telefone do artista, por favor.
O nome do local/oficina é Pilot, fica na rua Abolição 1569, quase chegando no Extra.
Não peguei o n do tel.
Algumas dúvidas:
Onde você colocou os anéis de borracha, já que o tipo de conexão é igual à dos freios, que não usam anéis de borracha?
Os anéis são para a conexão do cano no motor e no radiador, as conexão da mangueira vc tem razão, não tem borracha
Pra que serve aquela garrafinha de cerveja na antepenúltima foto?????
É para melhorar a concentração, como praticar yoga... ficar zeeeeennn!
Obrigado.
E Braz
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Ôpa!!! É perto de casa.
Não tenho a intenção de mexer por enquanto, mas é bom ter o nome do cara pra saber pra onde correr quando acontecer.
Valeu. Agora vou pegar um desses artifícios pra concentração e praticar.
Um abraço.
Não tenho a intenção de mexer por enquanto, mas é bom ter o nome do cara pra saber pra onde correr quando acontecer.
Valeu. Agora vou pegar um desses artifícios pra concentração e praticar.
Um abraço.
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Braz,
Pra melhorar a performance da mangueira menor (muito curta), eu diminuí o comprimento do tubo e coloquei uma mangueira um pouco maior do que a original. Já rodei 4000Km com a gambiarra e continua ok. Nas páginas 18 e 19 deste tópico tem mais detalhes da "engenharia"!
Pra melhorar a performance da mangueira menor (muito curta), eu diminuí o comprimento do tubo e coloquei uma mangueira um pouco maior do que a original. Já rodei 4000Km com a gambiarra e continua ok. Nas páginas 18 e 19 deste tópico tem mais detalhes da "engenharia"!
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!
Ride safe, and ride forever!
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Fala aí pessoal! Estava vendo esse video sobre a mangueira de oleo, e gostaria de saber de alguem se o cara tem razão sobre o filtro de oleo?
http://www.youtube.com/watch?v=8ivuY6uenV4" onclick="window.open(this.href);return false;
O mesmo relata que a mangueira de oleo do radiador se rompe devido a falta da troca do filtro de oleo.
Abs,
Shelter
http://www.youtube.com/watch?v=8ivuY6uenV4" onclick="window.open(this.href);return false;
O mesmo relata que a mangueira de oleo do radiador se rompe devido a falta da troca do filtro de oleo.
Abs,
Shelter
RD
- Marcel Valim
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Nada a ver. O que ele falou da suspensão não é verdade. Alguém errou na quantidade de óleo nas bengalas da moto dele. A minha ficou ótima. Já vi relatos de outras que ficaram duras, mas não tão duras quanto ele relatou.
A questão do filtro de óleo também é mentira, porque a troca do filtro não é opcional e sim obrigatória, caso contrário você perde a garantia.
A conversa de que a mangueira de óleo do radiador tem a função de válvula de segurança também não concordo. Ela tem a função de dar mobilidade, já que o radiador é preso por coxins de borracha para poder anular vibrações e se a mangueira fosse toda rígida ela trincaria.
Isso é conversa de internet.
Sugiro que você aproveite o conhecimento do pessoal dos clubes que possuem a moto e discutem entre eles os problemas e soluções apresentados por seus mecânicos, ou ainda, leve sua moto num mecânico de confiança. Qual é o conhecimento desse cara? Isso que ele falou é baseado em que tipo de avaliação? Achismo? Conversa de mecânico boca de porco? Ou ele tem longa experiência com motos, desmontou e avaliou os problemas?
A questão do filtro de óleo também é mentira, porque a troca do filtro não é opcional e sim obrigatória, caso contrário você perde a garantia.
A conversa de que a mangueira de óleo do radiador tem a função de válvula de segurança também não concordo. Ela tem a função de dar mobilidade, já que o radiador é preso por coxins de borracha para poder anular vibrações e se a mangueira fosse toda rígida ela trincaria.
Isso é conversa de internet.
Sugiro que você aproveite o conhecimento do pessoal dos clubes que possuem a moto e discutem entre eles os problemas e soluções apresentados por seus mecânicos, ou ainda, leve sua moto num mecânico de confiança. Qual é o conhecimento desse cara? Isso que ele falou é baseado em que tipo de avaliação? Achismo? Conversa de mecânico boca de porco? Ou ele tem longa experiência com motos, desmontou e avaliou os problemas?
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
É isso aí Marcel, eu tbm não botei fé na explicação do filtro de óleo, mas precisava de uma opinião de alguém com mais entendimento no assunto, valeu pela explicação brother! Estou pensando em adotar a ideia do Paulo e do Braz, antes do rompimento da mangueira da minha TE, pois não estou conseguindo viajar tranquilo depois de ter lido relatos de proprietários que perderam o motor por causa disto. O correto era a Yamaha ter uma atitude honesta e fazer a substituição nas motos que foram montadas com essas mangueiras xing-ling, ao invés de termos que ficar procurando soluções para as kk's do fabricante.
RD
- Marcel Valim
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo
Shelter. A minha moto é 2011 e não apresentou nenhum vazamento ainda. Cheguei a abrir chamado no SAC da Yamaha e solicitar a troca preventiva das mangueiras, mas acabei por nem levá-la à CC para avaliação, justamente porque não acreditei que trocariam se não houvesse vazamentos. Eu estava como você, muito inseguro e desconfiado. Desencanei e até fiz uma viagem à Brasilia, com 950 Kms por dia, 13 horas de viagem de ida e outros 12 de volta, sem nenhum problema nas mangueiras. Teve, sim, o vazamento na junta do cilindro com o bloco, onde fica o tal anel o'ring. Constatei o vazamento já em Brasilia, mas voltei pra Campinas sem o menor problema. Sequer baixou o nível de óleo. A CC resolveu o problema prontamente e sem custos.
Meu conselho é que voce curta a moto sem se preocupar com isso e, caso precise viajar, providencie os endereços das CC pelo caminho pra não passar sufoco. Eu cadastrei todos os endereços no GPS para o caso de necessidade, mas como o problema apareceu no final de semana, acabei por não precisar.
Um abraço.
Meu conselho é que voce curta a moto sem se preocupar com isso e, caso precise viajar, providencie os endereços das CC pelo caminho pra não passar sufoco. Eu cadastrei todos os endereços no GPS para o caso de necessidade, mas como o problema apareceu no final de semana, acabei por não precisar.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).