TÉNÉRÉ 250 - MOTOR FALHANDO
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: TÉNÉRÉ 250 - MOTOR FALHANDO
Pessoal...não custa nada.....dêem uma olhada na vela....soquete e cabo da vela....as vezes pode ser falta de contato.
ou ainda gasolina ruim.
ou ainda gasolina ruim.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
So digo uma coisa a vcs: troquem o reparo do sensor TPS. ele fica no corpo de injeção. Pesquisem.
-
- Visitante
*******************************MATHEUS escreveu:Minha moto já falha logo quando faço funcionar pela primeira vez no dia.
Aqui no sul, o inverno é muito frio; só que ela começou a falhar em dias quentes também.
Como ando somente em rodovia, quando tenho que parar, devido ao engarrafamento a moto não tem lenta e acaba se desligando. Está difícil com essa T.
Já troquei de posto e nada!
Limpei o filtro de ar e nada!
A T está c/13.790 km. A revisão foi em maio/13 mas a cc sequer ajustou/lubrificou a corrente, o que dizer do resto.
Vou trocar a vela, mas percebo que talvez não resolva.
Se houver alguma dica... agradeço!!
********* RESOLVIDO ********
Bastou um amigo que tem uma XRE relatar os mesmos problemas na moto dele que resolvi levar a T na cc para REGULAR AS VÁLVULAS. Cobraram R$40,00 (quarenta)!
PROBLEMA RESOLVIDO: a pegada está melhor do que quando peguei a moto 0km. Não falha, rende muiiiiito mais.
É outra moto, está com 14.600 km.
Só não fiz a regulagem das válvulas em casa pq não achei o calibrador de lâminas a tempo. Tem tópico para regular as válvulas no fórum, além do manual de serviços da moto para download.
Espero ter ajudado.
Estou com o mesmo problema na minha: motor falhando em baixa rotação 3k-4k. As vezes apaga. Vou levar na CC pois o problema surgiu depois da revisão dos 10.000 km .
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.
- diegonunes
- Mestre+
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Matheus, bem lembrando.
Aposto que tem muita gente rodando com válvulas estranguladas. Nas minhas motos, sempre deixo na folga máxima.
Ivo, não tenho conhecimento sobre o tal protocolo.
Aposto que tem muita gente rodando com válvulas estranguladas. Nas minhas motos, sempre deixo na folga máxima.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
-
- Visitante
Olá pessoal, a minha T tb está assim, moro em Carpina-PE, e fiz uma revisão de 20mil km, limpei o filtro, coloquei uma vela de yridium, e mandei fazer limpeza de bico, mas a moto continuou do mesmo jeito falhando logo quando liga de manha e morrendo quando paro nos sinais. Se tiverem alguma dica, agradeço.diegonunes escreveu:Matheus, bem lembrando.
-
- Mestre-
- Cidade onde mora: Distrito Federal
Regula marcha lenta, verifica a folga das válvulas e , se não der certo, troque o reparo do TPS.
Fui dar uma olhadinha nas folgas da minha, tava estranguladassa a válvula de escape.
Fui dar uma olhadinha nas folgas da minha, tava estranguladassa a válvula de escape.
- felipeseidel
- Novato
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Qual é a válvula de escape e qual a de admissão?
De adimissão fica na parte de trás do bloco e a de escape na frente, do mesmo lado do escapamento!
Do tópico Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Do tópico Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Fmm4100 escreveu: Tampa da admissão
Tampa do escape
- claudio ciarlini
- Novato+
- Cidade onde mora: Araruama-rj
alguém ai ja experimentou desplugar a sonda lambda?
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"