Marca de óleo Boa

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Phelipe M.
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Marca de óleo Boa

Mensagem por Phelipe M. » 08 Jul 2019, 11:35

Bom dia!
Peguei minha tenere 250 a pouco tempo.
Estava pensando em utilizar o óleo Motul 20w 50 conforme recomendado pelo fabricante.
No entanto surgiu a oportunidade de comprar o Gulf 20w50.
Alguém já usou essa marca de lubrificante, sabe me dizer se é Bom?
Desde já obrigado a todos.

Diney
Participativo-
Participativo-
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Marca de óleo Boa

Mensagem por Diney » 08 Jul 2019, 16:29

Phelipe, tem coisa errada ai, pois o oleo recomendado pelo Fabricante ( Yamaha do Brasil ) é o oleo Yamalube, porem conheco bem a Marca Motul e um otimo oleo, mas prefiro colocar o Yamalube semi-sintetico que um Motul mineral.

Enfim, o melhor custo beneficio e o oleo Yamalube, se puder colocar o semi-sintetico e fazer as trocas sempre com o filtro de oleo vc vai ter motor por muitos Kms.

A Minha e 2016 e esta com 53 mil kms e muita saude no motor.

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Phelipe M.
Novato-
Novato-

Mensagem por Phelipe M. » 09 Jul 2019, 11:22

Diney escreveu:Phelipe, tem coisa errada ai, pois o oleo recomendado pelo Fabricante ( Yamaha do Brasil ) é o oleo Yamalube, porem conheco bem a Marca Motul e um otimo oleo, mas prefiro colocar o Yamalube semi-sintetico que um Motul mineral.

Enfim, o melhor custo beneficio e o oleo Yamalube, se puder colocar o semi-sintetico e fazer as trocas sempre com o filtro de oleo vc vai ter motor por muitos Kms.

A Minha e 2016 e esta com 53 mil kms e muita saude no motor.

Abs
Obrigado pela dica.
No manual da minha é recomendado 20w 50 ou 20w 40 que pelo que pesquisei é o mineral.

Phelipe M.
Novato-
Novato-

Mensagem por Phelipe M. » 09 Jul 2019, 11:27

Que aí neste caso não estou querendo sair da recomendação do fabricante. Só mudei a marca mais todas as especificações e as normas atendidas por ele são iguais às do Yamalube

Diney
Participativo-
Participativo-
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Mensagem por Diney » 10 Jul 2019, 11:25

Mas como te disse, eu prefiro colocar um Yamalube semi-sintetico que uma outra marca de oleo que seja mineral, vai proteger e lubrificar melhor.

A especificacao voce pode mudar se for para melhor, por exemplo sair do 20w50 e ir para o 10w40 semi-sintetico, o que nao pode e o fabricante espeficicar que a sua moto so pode usar o 10W40 semi-sintetico e vc colocar o 20w50 mineral.....
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder