Mensagem
por felipemadruga » 21 Jan 2019, 13:01
Amigo, belezura?
Copio aqui parte do que escrevi em 2015 sobre minha experiência com 2 kits DID.
Espero que seja util:
"...O kit original (riffel) da minha durou até uns 23k, depois disso usei um da choclo (horrivel, todo empenado), que logo joguei fora e troquei por um da DID, sem emendas.
Minha surpresa foi que usei esse kit (DID) por 11k e a balança chegou no final do percurso com a corrente totalmente frouxa.
Ta bem que esses 11k foram numa viagem de 40 dias e os dentes da coroa e pinhão ficaram gastos que nem um serra circular. rsrs
Pra ter certeza de que não foram as condições extremas da viagem que gastaram prematuramente o kit, instalei novamente um outro DID, dessa vez com aquele tipo de emenda rebitada.
Com esse ultimo kit andei 90% na cidade e asfalto e mesmo assim, 11k depois a balança já está no final e a corrente frouxa.
O estranho é que nesses casos da DID, os primeiros 8k são uma beleza, precisando esticar a corrente raramente, nem meio milimetro. Daí em diante é uma esticada por semana. E daquelas esticadas que andam quase um ponto na balança.
Obs: Todos da DID eram aço 1045, 520 com retontor; lubrifico a corrente com Motul C4 ou C3 uma vez por semana ou a cada tanque de gas..."
"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."
Manoel de Barros