Bem-vindo: 26 Abr 2018, 02:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Jan 2018, 17:45 
Offline

Registrado em: 13 Jan 2018, 17:18
Mensagens: 3
Cidade onde mora: São Paulo/sp
Boa tarde senhores, sou colecionador de motos Yamaha, piloto de Rali, viajante de longas distâncias, ando de moto desde 1970, rodei com duas Xt600 desde 2001 já completando na segunda moto 90 milkm, mesma km da primeira. Resolvi que iria pegar uma Teneré 250 Zero e assim o fiz ontem, dia 11/01/2018, sai da concessionária NACAR em São paulo e como profundo conhecedor de motos já senti 4 coisas de imediato: Pneus com calibragem excessiva, corrente esticada demasiadamente , uma vibração da saída com a moto e um barulho de bater biela quando dei uma acelerada entre 3 e 4 mil giros. Fui até o posto colocar gasolina e para minha surpresa havia 40 libras no pneus traseiro e 39 no dianteiro.... fiz a calibragem mas a vibração de saída continua, menos mas continua, devem ser os cravos dos pneus!. Ai vem o pior, enchi o tanque com gasolina comum e do posto shell e fui rodar para minha casa, nesta altura a moto com 2.5 km. A batida de biela continuou até minha casa. Hoje pela manhã sem a moto e de carro fui até a concessionária falar com o gerente da oficina e pasmem pela resposta dele: Os pneus não sei porque tinham esta calibragem. A saída da moto vibra mesmo... A corrente tem que estar bem esticada para laciar( esta foi de lascar) e o motor pode estar batendo porque a gasolina é ruim e o que ouvi era uma batida de pino ( bem batia até com a gasolina da própria fábrica), ai falei em pré ignição , ele disse isso mesmo, pré ignição. trabalho com motos a 40 anos amigo!!!!!!. Acho que entrei em uma furada com esta moto, vou levar ela na segunda feira para firmar a reclamação e ver o que acontece, já vi que vou ter que entrar na justiça contra a yamaha e a concessionária.....Abs pessoal.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Jan 2018, 20:53 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2015, 18:18
Mensagens: 18
Cidade onde mora: Marialva/Pr
Vixe... essa concessionária é de lascar. Melhor ir em outra. Nenhum mecânico pode diagnosticar nada sem ver ao vivo a moto.

Enviado de meu K012 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Fev 2018, 14:15 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2014, 18:41
Mensagens: 35
Localização: Itapecerica da serra
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Carlos Al Dib escreveu:
Boa tarde senhores, sou colecionador de motos Yamaha, piloto de Rali, viajante de longas distâncias, ando de moto desde 1970, rodei com duas Xt600 desde 2001 já completando na segunda moto 90 milkm, mesma km da primeira. Resolvi que iria pegar uma Teneré 250 Zero e assim o fiz ontem, dia 11/01/2018, sai da concessionária NACAR em São paulo e como profundo conhecedor de motos já senti 4 coisas de imediato: Pneus com calibragem excessiva, corrente esticada demasiadamente , uma vibração da saída com a moto e um barulho de bater biela quando dei uma acelerada entre 3 e 4 mil giros. Fui até o posto colocar gasolina e para minha surpresa havia 40 libras no pneus traseiro e 39 no dianteiro.... fiz a calibragem mas a vibração de saída continua, menos mas continua, devem ser os cravos dos pneus!. Ai vem o pior, enchi o tanque com gasolina comum e do posto shell e fui rodar para minha casa, nesta altura a moto com 2.5 km. A batida de biela continuou até minha casa. Hoje pela manhã sem a moto e de carro fui até a concessionária falar com o gerente da oficina e pasmem pela resposta dele: Os pneus não sei porque tinham esta calibragem. A saída da moto vibra mesmo... A corrente tem que estar bem esticada para laciar( esta foi de lascar) e o motor pode estar batendo porque a gasolina é ruim e o que ouvi era uma batida de pino ( bem batia até com a gasolina da própria fábrica), ai falei em pré ignição , ele disse isso mesmo, pré ignição. trabalho com motos a 40 anos amigo!!!!!!. Acho que entrei em uma furada com esta moto, vou levar ela na segunda feira para firmar a reclamação e ver o que acontece, já vi que vou ter que entrar na justiça contra a yamaha e a concessionária.....Abs pessoal.



Amigo, a moto vem sem gasolina de fabrica, quando comprei a minha, batendo papo com o gerente ele me disse que a loja compra a gasolina no posto e coloca na moto, elas veem secas pois são montadas na loja (Na maioria das lojas) e a Yamaha não fabrica gasolina.

Sobre o barulho, ela tem um barulho peculiar mesmo, se da devido ao formato do tanque\farol criando aquele espaço para o som propagar, isso com o tempo acostuma, inclusive dependendo do capacete o barulho incomoda mais..

Da uma conferida no feixe de luz do farol, geralmente vem desregulado também.

A minha está com 55mil, ainda vibra, faz barulho de biela sei lá, e necessita de ajustes constantes na relação.

nada de mais, levando em conta que nesses 3 anos de uso gastei apenas 100R$ com mecânicos para resolver um problema, no ajuste de válvulas, já que rodei até os 40mil +- sem fazer revisão nenhuma.. só troca de pneu e pastilha.

Essa moto é a melhor moto trail de baixa cilindrada do Brasil, o resto é resto.

_________________
Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB