Amortecedor alternativo, opiniões...
Re: Amortecedor alternativo, opiniões...
Esquema do amortecedor
1 GÁS
2 Embolo que separa o gás do óleo
3 Câmara superior de óleo
4 Válvula
5 Câmara inferior de óleo
6 Haste
1 GÁS
2 Embolo que separa o gás do óleo
3 Câmara superior de óleo
4 Válvula
5 Câmara inferior de óleo
6 Haste
Leonardo Mattos
Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
- sammyrpinho
- Usuário
- Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Parabéns pelo feito Léo! Sou mais um premiado com o amortecedor fudido! Por enquanto não vazou o óleo todo, aumentei a carga da mola e parece que deu uma sobrevida. Agora começo a estudar possibilidades...ao menos já descartei o original e paralelos..
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010
Sammyr Pinho
Membro Fundador
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg
Sammyr Pinho
Membro Fundador
curta nossa fanpage:
Bom dia,
Minha tenere esta com 30.000km, e na revisão na cc o mecânico informou que esta com o amortecedor cansado e pra trocar pelo original custa só R$ 1.150,00 rsrs. verifiquei em moto peças da região (Cuiabá) e encontrei um da marca Danniixx por R$ 360,00 alguém sabe me informar se esta marca é boa se presta?
Minha tenere esta com 30.000km, e na revisão na cc o mecânico informou que esta com o amortecedor cansado e pra trocar pelo original custa só R$ 1.150,00 rsrs. verifiquei em moto peças da região (Cuiabá) e encontrei um da marca Danniixx por R$ 360,00 alguém sabe me informar se esta marca é boa se presta?
Caramba, é um absurdo o que pedem por um amortecedor!
Cara, se trocar os 4 amortecedores + molas de um Scenic (original cofap), por exemplo, fica mais barato!
Tudo pra moto é um absurdo extremo!
Eu to quase desistindo, comprando uma CG 150 e um automóvel... transformando a CG em Scrambler... e boa.
Cara, se trocar os 4 amortecedores + molas de um Scenic (original cofap), por exemplo, fica mais barato!
Tudo pra moto é um absurdo extremo!
Eu to quase desistindo, comprando uma CG 150 e um automóvel... transformando a CG em Scrambler... e boa.
Editado pela última vez por Natão em 06 Out 2014, 14:16, em um total de 1 vez.
Absurdo mesmo, tenho uma Kia sorento e o amortecedor dela é mais barato que o da moto. mas os fabricantes apostam sempre na paixao pela moto, e aí exageram nos preços.
-
- Novato+
- Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA
Pessoal, chegou o meu prêmio. Minha T tem 42000k e há muito vinha sentindo a mesma bater na traseira. Achei que fosse só pelo fato de eu estar um pouquinho acima do peso. Chegou mesmo a furar a rabeta e estragar os biscoitos de um pneu com a patroa na garupa. Não vou dar 1050,00 em um amortecedor pois não sou FDP pra incentivar esse tipo de roubo. Minha pergunta é: alguma alternativa entre os amortecedores da cmotos e o da falcon adaptado? Pessoalmente, por ser leigo em matéria de suspa desconfio que o ideal seria adaptar um amortecedor de uma moto de cc/peso mais ou menos semelhante ao da tezinha. O da tornado não serviria? O da xlx 350 é o mesmo da falcon? e o da xlx 250? Alguém que já tenha testado outras adaptações poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer, mas sei o que não fazer: dar R$ 1050,00 emm um amortecedor e incentivar a yamaha a assaltar os usuários de seus produtos. Depois reclamam da má fama.
- Radames Aragon
- Administrador
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Já tive os dois amortecedores, e posso dizer:
Adaptação de Falcon: ele é mais pesado q o original e um pouco mais duro; pra andar sozinho, peso total menor q 90 kg, foi melhor deixar com a menor pré-carga possível pra conforto. A segurança depende tb da adaptação, tem q mandar fazer num bom torneiro uma peça firme e com altura bem parecida com a do original. Gasto total: $280 com a adaptação no torneiro incluída.
Cmotos preparado: esse tem a vantagem de facilitar futuras manutenções pois a garrafinha de gás tem bico disponível. Além disso por ter mais espaço pra óleo dura mais, e a maciez é basicamente a mesma anterior. Se puder gastar mais, recomendo. Gasto total (enviando o seu pra ele): $700 ou $800, não sei quanto está o serviço agora, mais o frete SEDEX.
Adaptação de Falcon: ele é mais pesado q o original e um pouco mais duro; pra andar sozinho, peso total menor q 90 kg, foi melhor deixar com a menor pré-carga possível pra conforto. A segurança depende tb da adaptação, tem q mandar fazer num bom torneiro uma peça firme e com altura bem parecida com a do original. Gasto total: $280 com a adaptação no torneiro incluída.
Cmotos preparado: esse tem a vantagem de facilitar futuras manutenções pois a garrafinha de gás tem bico disponível. Além disso por ter mais espaço pra óleo dura mais, e a maciez é basicamente a mesma anterior. Se puder gastar mais, recomendo. Gasto total (enviando o seu pra ele): $700 ou $800, não sei quanto está o serviço agora, mais o frete SEDEX.
- jmarcelo
- Novato+
- Cidade onde mora: Santa Cruz Cabralia/BA
Tenho um cmotos preparado pra 120 kg, era da moto de Roberto Atobá que nos deixou a pouco tempo. Faço 700 sem troca mais frete.
via celular
via celular
-
- Novato+
- Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA
Amigos. Preciso de algumas informações para tentar fazer minha própria adaptação. Alguém sabe me dizer o cumprimento do amortecedor original da TE? Pelo que pude observara hoje, o da tornado parece ser um pouco maior. O da falcon é algo em torno de 35 cm. Mas como tornado e TE são motos com pesos mais próximos acredito que seria viável uma adaptação se a diferença de cumprimento entre os dois amortecedores não for muito grande e der pra se tirar essa diferença na regulagem da mola. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? não posso me dar ao luxo de enviar meu amortecedor via correios pois preciso da moto pra me deslocar pro trabalho a 160km da minha cidade. Além do quê com 400 dilmas posso adaptar um da tornado(em caso de compatibilidade) sem gastar com mão-de-obra, pois eu mesmo faria a instalação e gastaria apenas com o tornero e, claro com o amortecedor que em minha cidade consigo por 300/280 dilmas.
P.S.: TENHO MÍSEROS 95KG E A PATROA 62KG.
- sammyrpinho
- Usuário
- Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
babacosmica escreveu:Amigos. Preciso de algumas informações para tentar fazer minha própria adaptação. Alguém sabe me dizer o cumprimento do amortecedor original da TE? Pelo que pude observara hoje, o da tornado parece ser um pouco maior. O da falcon é algo em torno de 35 cm. Mas como tornado e TE são motos com pesos mais próximos acredito que seria viável uma adaptação se a diferença de cumprimento entre os dois amortecedores não for muito grande e der pra se tirar essa diferença na regulagem da mola. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? não posso me dar ao luxo de enviar meu amortecedor via correios pois preciso da moto pra me deslocar pro trabalho a 160km da minha cidade. Além do quê com 400 dilmas posso adaptar um da tornado(em caso de compatibilidade) sem gastar com mão-de-obra, pois eu mesmo faria a instalação e gastaria apenas com o tornero e, claro com o amortecedor que em minha cidade consigo por 300/280 dilmas.
Eu vou adaptar o da falcon mesmo. Já estou até com a amortecedor em mãos e a ideia pronta da peça que vou usar na adaptação, só preciso dos detalhes das buchas e diâmetro dos furos...conversando com o LMattosBS ele me aconselhou a usar aço SAE1045 ou AISI 420 (inox), o cara entende dessas coisas..
Preciso ter essas peças para ter noção do furo
vou ver se encontro na CC amanhã
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
Sammyr Pinho
Membro Fundador
curta nossa fanpage:
Sammyr Pinho
Membro Fundador
curta nossa fanpage: