Página 1 de 1

Lema da Direção Segura

Enviado: 03 Abr 2017, 15:58
por brenovolpini
Olá pessoal, comecei agora a pilotar moto, mas já trafego no trânsito há muito tempo desde a bicicleta, ciclomotor, carro e agora moto. Nisso, tenho visto que os motociclistas, motoqueiros e cachorroloco tentam ganhar do carro, passando em espaço curto, parece que pra fazer jus a ter uma moto.
Uma coisa que eu percebi é que o trânsito parece sempre estar uma disputa, e a conclusão que eu cheguei é:

NO TRÂNSITO, QUEM PERDE, GANHA!

Perder a disputa por espaço, perder o sinal / farol laranja e ter que esperar ele abrir de novo, perder de fazer o trajeto em 20 minutos e fazer em 27... Não importa, você ganhou.

Ajude a repassar essa mensagem e sempre prefira perder.

Abraços

Re: Lema da Direção Segura

Enviado: 03 Abr 2017, 18:11
por KANEKO
Tento me estressar o minimo possível mas é bem isso que vc falou é o transito virou uma "disputa" quase um ring.

Re: Lema da Direção Segura

Enviado: 03 Abr 2017, 19:13
por Thiago_1100S
é bem isso cara... tem nego que é retardado... a regra é o seguinte ande na velocidade da via... se o cara ta com pressa deixa passar... e ja era...

se não tem confiança no corredor sai dele, e deixa que ta atras ir embora, se está de carro deixe o corredor aberto e não trave ninguem...

Lema da Direção Segura

Enviado: 03 Abr 2017, 21:38
por Matsuo
Concordo com o Tiago, segurar quem vem atrás pode ser um risco se o cara forçar a passagem, libera a passagem assim que possível, pode evitar problemas !!!

A quantidade de motos hoje é tão grande que já pego trânsito no corredor, tá complicado mesmo, mas ainda tem a vantagem de conseguir rodar pelo trânsito enquanto os carros ficam parados !!!

Valeu,

Matsuo


Re: Lema da Direção Segura

Enviado: 05 Abr 2017, 16:05
por memluz
Sábias palavras!



Abs,
Mem

Re: Lema da Direção Segura

Enviado: 10 Mai 2017, 18:53
por Mombaque
Muitos não se preocupam com quem está ATRÁS.

Outro dia eu estava numa rodovia com duas faixas. Estava na direita atrás de um caminhão, quando decidi ir para esquerda para passá-lo. Tinha um carro na minha frente também ultrapassando, mas nós estávamos no limite de velocidade.
Aí um mané resolveu colar na minha traseira, não sei se era pra me acelerar mesmo ou se ele não tinha noção do perigo que é ficar colado assim. Só sei que estava MUITO PERTO e não tinha necessidade disso.

Fiquem atentos!

Re: Lema da Direção Segura

Enviado: 31 Mai 2017, 10:28
por Sanderson Castro
Segurança é tudo!

Pilotar com calma e na velocidade da via, mas sempre de olho nos retrovisores. Manter distância de segurança. E nunca abusar, pois estamos pilotando uma máquina que pode avariar a qualquer momento, além de podermos também nos sentir mal. Por isso com a distância correta entre veículos e a velocidade da via, temos tempo de reação se caso ocorra algum imprevisto.