http://tenereclub.com.br/

viajando que capacete usar
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=22&t=8850
Página 1 de 1

Autor:  crino [ 28 Out 2016, 21:59 ]
Título:  viajando que capacete usar

pessoal boa noite. tenho uma tenere 600 91 e gostaria de saber de vcs qual capacete usar para viajar. pelo estilo da moto quero comprar um cross. mas ja falaram que tem por causa da aba, fica jogando a cabeça pra tras. isso acontece nos capacetes cross mesmo os que tem viseira?

Autor:  bragabh [ 11 Jan 2017, 17:55 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

boa noite irmao, eu tenho um capacete cross Motard com viseira e no te conselho viajar com ele, o vento faz muito barulho e batna aba forçando a cabeça pra tras, viejei uma vez pra nunca mais, acima de 90 começa a chacoalhar a cabeça , a unica vantagem é no verao com a ventilaçao fica bem fresco para o rosto, mas so isso. tenho para viagem um MT e minha esposa um X11, recomendo os dois, o MT é mais compacto, leve, bom acabamento, e abafa bem o som sem deixar a sensaçao de ouvido tampado, ja o X11 é mais quente, mais pesado, carcaça maior, abafa muito o som quase como se tivesse um tampao no ouvido, o acabamento é excelente, tem óculos acoplado que é muito util, pois nao precisa trocar a viseira entre dia e noite, ambos tem otimo angulo de visao, nas viagens eu acabo revezando com minha esposa por ser o mesmo numero do meu. gosto e recomendo os dois.

Autor:  Valterruiz [ 26 Jun 2017, 17:42 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

@crino
Nao sei se voce ja trocou de ca0acete ou sei lá....mas a aba atrapalha em velocidade superior à 100km/h.
A pergunta é, quanto voce quer investir?


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Autor:  J.Linder [ 26 Jun 2017, 21:49 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

Amigo
estou pesquisando capacete novo e estou na duvida entre os :

CAPACETE LS2 FF324 METRO FIREFLY ESCAMOTEÁVEL

Capacete LS2 Pioneer MX436 Element, mesmo ele tendo grandes entradas de ar entre a viseira e a aba acho que vei balançar muito acima de 100km

Autor:  Thiago_1100S [ 28 Jun 2017, 09:07 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

casco of-road é para terra, asfalto tem que ser casco on-road, e quanto mais redondo menor a turbulência e o desconforto.

Autor:  J.Linder [ 28 Jun 2017, 09:42 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

Thiago_1100S escreveu:
casco of-road é para terra, asfalto tem que ser casco on-road, e quanto mais redondo menor a turbulência e o desconforto.


o jeito é ter um para o off e um para viagens :thumbup:

Autor:  Thiago_1100S [ 29 Jun 2017, 11:17 ]
Título:  Re: viajando que capacete usar

J.Linder escreveu:
Thiago_1100S escreveu:
casco of-road é para terra, asfalto tem que ser casco on-road, e quanto mais redondo menor a turbulência e o desconforto.


o jeito é ter um para o off e um para viagens :thumbup:


sim, se vc faz off, é bom o capacete proprio que é bicudo p afundar na terra, tem mais espaço p vc respirar, tem proteção do sol na aba...

mas para estrada tem que ser casco on road, mais conforto, mais silencio, melhor aerodinâmica para a velocidade, e foi projetado para absorver impacto em superfícies rígidas como asfalto, e não macias como a lama..

melhor ainda ter mais de um de cada, pois o correto é intercalar a utilização e higienizar com frequência...

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/