A importância do uso de luvas

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Savério
Visitante
Visitante

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por Savério » 09 Jun 2011, 17:20

'só da pra contar com o momento' ... quis dizer q naum adianta se lamentar por varias coisas q poderia ter feito mas naum o fez e naquele instante ele já naum podia fazer mais nada por estar totalmente distraído... mas deixa pra lá acho q naum me coloquei direito.

André
Visitante
Visitante

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por André » 09 Jun 2011, 22:33

Puts, o vídeo rendeu bons ensinamentos. Valeu Hugo!!!! :joinha:

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por Monteiro » 16 Set 2011, 22:00

o nome disso é :o SUSTO!!! Certa vez entrei numa concessionária e ouvi o comentário "ele usa luvas p/ ñ fazer calos nas mãos"kkk; dai me virei e falei, não não, uso luvas p/ ñ deixar a carne das mãos no asfalto e o asfalto não deixar suas pedrinhas de brita nas minhas mãos!!!! ;)
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por Monteiro » 01 Nov 2011, 06:57

Oi gente, esqueci de contar um acidente, bem um amigo certa vez estava andando de boa, na casa dos 60km/h, quando um carro saiu da garagem, meu amigo ao ver o veículo colocando a dianteira na rua, travou a roda traseira e caiu, ao cair saiu ralando no asfalto, não quebrou nada(ainda bem), porém, se ralou um bocadinho, a mão direita dele ficou em "carne viva" os dedos da mão, cheio de asfalto, levei ele todos os dias p/ fazer curativos, a enfermeira pegava uma gase e esfregava com vontade p/ fazer a limpesa, depois colocava gase vaselinada, no outro dia, a gase(mesmo c/ vaselina) grudava na mão dele, sofrimento terrível; SE ele estivesse usando luvas, jaqueta, etc...teria evitado esse sofrimento todo; Companheiros, USEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OK? abrço a todos
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por valle » 12 Jan 2013, 13:32

Esbarrei em um obstáculo no pedágio a uns 35 km/h, a moto dançou e fui jogado para o lado direto, enquanto a moto escorregou pra frente. "Estacionei" na guia com o ombro direito. Estava com luvas meio-dedo e esfolei a parte de cima dos dedos da mão esquerda.
Se estivesse com minha luva inteira, teria evitado esse esfolado. A palma da mão direita esfolou a luva de leve, mas nada aconteceu.
Quer dizer onde tinha couro, ficou tudo bem.
Editado pela última vez por kablack em 12 Jan 2013, 13:51, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Linden
Visitante
Visitante

Re: A importância do uso de luvas

Mensagem por Linden » 12 Jan 2013, 15:02

Sofri um acidente parecido com esse ai do video só que não tinha caminhão ainda bem e foi numa curva se tivesse sem luvas tinha esfolado as mãos bonito so ralei os joelhos porque tava com calça de prontidão era grossa mais não tinha proteção tava de coturno e casaco grosso, hoje ando até mais protegido comprei casaco e luvas e botas Apropriadas só falta a calça Mais tá meio salgado o preço kkkk Valeu!!

Responder