ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Helano » 16 Fev 2011, 11:57

Rapaz...

Eu tenho que atirar um monte de pedras então, pois realmente continuo achando uma bobagem enorme correr em estrada, por mais deserta que seja...

Qualquer veículo oferece uma série de riscos que estão ligados a fatores absolutamente imprevisíveis... quem nunca ouviu falar em acidentes por conta de óleo na pista? Quem nunca ouviu falar em acidentes por conta de animais que atravessaram a pista? Quem nunca ouvir falar em acidentes por falha ou quebra de algum componente mecânico? Quem nunca ouviu falar em acidente por conta de um pneu estourado? Enfim.... O que quero dizer é que o risco está sempre presente portanto, continuo achando que velocidade em estrada (deserta ou não) é uma burrice gigantesca...

A propósito meus amigos... vocês conhecem alguma estrada que tenham ambulâncias, médicos, bombeiros ou coisas parecidas de plantão durante todo o trajeto da estrada? Acho que não existe não hein... se você se acidentar, REZE!!! Por isso, prefiro não me acidentar...

Volto ao ponto inicial... quer correr? Vamos para o autódromo, lá sim há toda uma infra-estrutura para isso.... quem for me chame... :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por fdfelix » 16 Fev 2011, 12:36

Apesar que, olhando o video novamente até que o cara não estava tão rapido assim, veja que a moto para rapido e se viesse um carro ali só iria causar uma batida. Mais concordo com os argumentos do Helano...

Eu mesmo sempre que posso dou uma abusadinha, mais naquela, assumo meu BO e não coloco ninguém em risco, tanto que andando de garupa eu pareço uma aprendiz de piloto, ando igual moça.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Helano » 24 Fev 2011, 09:41

É galera...

Infelizmente mais dois motociclistas que jogaram a vida fora por causa da "emoção" da velocidade..

Olhem isso --> http://www.maracajuspeed.com.br/?pag=ve ... dNot=33574" onclick="window.open(this.href);return false;
Fotos aqui --> http://www.aquiagora.net/verNoticia.php?nid=14648" onclick="window.open(this.href);return false;

Por favor, não venham me dizer que eles morreram porque o caminhão fez uma ultrapassagem imprudente... ok, fez.... mas ... se eles estivessem respeitando os limites de velocidade da rodovia (e da prudência) tranquilamente teriam tempo de reagir, desviar, freiar o que fosse... a propósito, o nome do motogrupo deles é "fura 300", bem sugestivo não?

Ah sim, só mais uma perguntinha, para reflexão..... se ao invés do caminhão fosse um carro pequeno com uma família dentro? E aí? É justo alguém perder a vida porque esses IDIOTAS, IMBECIS, BABACAS, FDP (e outros adjetivos mais) querem correr com suas lindas máquinas ? Porra, se tem dinheiro pra comprar essas motos porque não coça o bolso e vai se matar dentro de um autódromo kara&¨*%¨*??? Desculpa gente, mas fico realmente revoltado com essas coisas.....

Vou bater nessa tecla eternamente!! Quer correr? Se equipa e vai pro autódromo, estrada NÃO É PRA ISSO!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por PedroPersonal » 24 Fev 2011, 11:27

Lamentável...
Essa semana perdi meu tio e tia num acidente automobilísco em Congonhas.
Até quando vamos perder nos entes queridos por conta de falta de paciência, ignorância, imprudencia...

Sejamos sabios para pilotar com segurança e consciência!

Abraços

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Helano » 24 Fev 2011, 13:53

Pedrão

Meus sentimentos cara, força aí e bola pra frente. Muito duro perder alguém assim mesmo...

Pois é cara, essa é a pergunta... até quando vamos ter que ficar perdendo pessoas queridas por causa de imbecis como esses que querem se divertir colocando eles mesmos e a outros em risco?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

wasdyn
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por wasdyn » 21 Mar 2011, 10:01

Helano escreveu:Pois é cara, essa é a pergunta... até quando vamos ter que ficar perdendo pessoas queridas por causa de imbecis como esses que querem se divertir colocando eles mesmos e a outros em risco?
Pergunta: até quando vamos ter que ficar perdendo pessoas queridas por causa de imbecis como esses que querem se divertir colocando eles mesmos e a outros em risco?
Resposta: até quando essas pessoas queridas (vítimas, porque quando são autoras é outra história) forem filhos de deputados e senadores, aí sim alguma atitude vai ser tomada, maior vigilância e seriedade na apliação das leis já existentes, criação de novas leis, maior rigor para se tirar uma CNH...

Infelizmente o problema não é o excesso de velocidade (ok, isso contribui), mas a imprudência, a irresponsabilidade. Veja a Alemanha, por exemplo, onde existem as autobahns (não sei se escrevi certo), sem limite de velocidade e com indice de acidentes muito inferior ao daqui.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Helano » 21 Mar 2011, 12:53

wasdyn

Legal seu comentário, mas eu acrescento a ele somente o seguinte. Lá na Alemanha, há infra-estrutura para isto. Pavimento bom, vias largas, muito bem-sinalizadas, motoristas que tiveram uma educação para o trânsito e veículos com recursos tecnológicos e de segurança para tanto.

Aqui neguinho quer pegar uma humilde Ténéré 250 e andar a 140 nas nossas "maravilhosas" estradas. Tá pedindo pra morrer né?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

wasdyn
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por wasdyn » 21 Mar 2011, 17:50

Ótima observação, aqui ninguém favorece, nem os pilotos nem o governo. Mas acho que é até melhor que as nossas estradas continuem assim, a menos que junto com sua melhoria venham também uma fiscalização bem mais rigorosa e eficaz e um "controle de qualidade" mais rígido para nossos futuros pilotos, que pelo menos para tirar a CNH B (não piloto, a Ténéré é do meu pai) só se aprende a andar a 30 km/h e fazer baliza decorando alguns pontos no carro.
Editado pela última vez por Helano em 21 Mar 2011, 19:26, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por LMattosBS » 29 Mar 2011, 20:11

Bom.. estive no encontro de motos em rio das ostras, região dos lagos do RJ.. Na volta, eu a 110... uns 5 caras me cortam a uns 200.. Ninjas, R1 e Fireblade.... Po cada moto custa no minimo 50k e cada traje 5k...
Vai pagar um autódromo e correr como profissional...
Esqueci.. o RJ deu o autódromo para construir uma vila olímpica...
RJ não tera mais pista...
Olha isso:
http://www.youtube.com/watch?v=-Pq6kN8pyJc" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Helano em 29 Mar 2011, 22:25, em um total de 1 vez.
Razão: ajustado o vídeo
Leonardo Mattos :dirtbike:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Hugo Falcão » 27 Jul 2011, 23:58

http://www.youtube.com/watch?v=VruWHHEn ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder