ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Helano » 23 Jan 2011, 04:56

ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Tem gente que acha que curva em estrada serve para testar as suas habilidades de piloto. Só que esquecem de alguns detalhes, como por exemplo areia, óleo, o fato de não ter estar sozinho, o fato de não ter um socorro imediato em caso de acidente e por aí vai....

Quer brincar com a moto? Quer adrenalina? Então se equipa e vai pra um autódromo... lá sim, pode barbarizar!!

Olha o que dá a imprudência... resultado? no mínimo um belo de um prejuízo no bolso..

http://www.youtube.com/watch?v=XKhGd4kW1Jo" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Perdomo
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Perdomo » 23 Jan 2011, 16:00

Pois é,

Infelizmente nossa cultura ou falta de cultura criu o mito de que motorista ou piloto só são "braço" se correrem :evil: :evil: , se fizerem das cidades e estradas autódromos. Pior é as pessoas que poderiam freiar isto (esposas, namoradas e amigos) ainda dão força. :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
Desculpe a franquesa e a falta de polidez, mas quem corre, faz "pega", "zerinho" ou "malabarismo" são uns frustrados ou pessoas sem auto-estima. Precisam se mostrar para terem respeito do grupo.
Vamos crescer, estrada não é pista. Ruas e avenidas não são pista.
Por isto sou a favor das MULTAS!!!!! MUITAS MULTAS!!!!!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Helano » 23 Jan 2011, 16:12

Perdomo,

Seja muito bem vindo irmão. Quando tiver um tempinho dá uma passada no tópico das apresentações e fala um pouco de você pra gente ir se conhecendo, beleza? :thumbup:

Eu concordo somente 200% contigo. Eu acho de uma brutalidade e estupidez enorme a atitude desses caras que pegam a moto para sairem fazendo esse tipo de barbaridade na rua. Muitas vezes ouço as pessoas me dizendo "a moto é deles, a vida é deles, eles fazem o que quiser com elas". Sò quem tem um pequeno detalhe aí, que é o LOCAL onde eles estão fazendo isso, que no caso aí do vídeo trata-se de uma VIA PÚBLICA. A partir do momento que você está em um LOCAL PÚBLICO, você tem que respeitar as regras. Porque isso? Pelo simples motivo de você estar colocando terceiros em risco. Vai que no local onde essa cara escorregou tem uma pessoa caminhando e acerta ela? E aí??? A pessoa que ali estivesse nada tem a ver com a vontade desse cara querer deitar na curva certo? É justo isso?

Resumindo... volto ao que sempre afirmo... quer correr? ótimo, você tem todo o direito de curtir sua moto, aprimorar suas técnicas de pilotagem, beleza! Mas faça isso no local adequado, ou seja? Autódromo! Ali você tem asfalto limpo, de boa qualidade, socorro imediato e não tem pessoas alheias à sua vontade de adrenalina, todos estão ali pelo mesmo motivo e conscientes do risco. Agora, correr na rua?? Pelo amor de DEUS, consciência né gente?

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por fdfelix » 27 Jan 2011, 21:27

Esse é o famoso "S" de Morungaba, Serra Negra...

Eu ia praticamente todo fim de semana lá com a Fazer, já inclusive cai nessa pista só que não nessa curva, um pouco mais pra frente por pura irresponsabilidade minha e falta de experiência. Não vou dizer que deixei de ir lá, no FazerOnline é onde tem mais encontros para lá, mais em grupo o pessoal vai curtir com responsabilidade. Já abusei demais dali, hoje ainda vou mais bem mais tranquilo, esse video ainda esta bem relax, tem piores, os cara passam ali muito mais rápido, inclusive vai alguns cara que pilotam em autódromo para lá, vai entender né.?

Enfim, colocar a vida de outros em risco de fato é algo inaceitável e eu já aprendi isso da pior forma. Não querendo defender, mais essa curva tem uma area de escape grande e quando nego cai ali, sempre se lasca sozinho, o que é menos pior né.?

Não vou negar também que fazer curvas de moto (com responsabilidade) e muito prazeroso, alias, uma das coisas que mais gosto de fazer com moto é curva, ainda mais em uma estrada tranquila e aquele vento no rosto no rosto como é essa daí em alguns trechos...

Desaprovo mais ainda a ida para essa estrada, o acesso a ela é feito pela Rodovia Bandeirantes que para quem não sabe é a melhor rodovia do país, ali sim tem kamikazes, colar ponteiro ali em 299 é brincadeira para muitos, só não sabe que se acertar um carro mata todos que estiver dentro e se acertar uma moto então nem vai achar o corpo...!

Perdomo
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Perdomo » 27 Jan 2011, 21:43

Em 2009 fui à Monte Azul Paulista na festa de 1° Niver do NX. Esta cidade é perto de Barretos e não tenho certeza se na ida eu peguei a Bandeirantes, mas peguei várias estradas excelentes. Na volta, sim, peguei a Bandeirantes e tomei um baita susto, pois passaram duas bikes por mim, que estava a 140 km/h, que cheguei a pular do banco. Elas estavam voando, certamente a mais de 250km/h. A meu juízo, é de uma irresponsabilidade absurda. :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
Mas fazê o quê....

Evandro
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Evandro » 08 Fev 2011, 20:50

Infelizmente, Bandeirantes, Ayrton Senna e Carvalho Pinto são as rodovias onde mais tem sem-noção que gosta de tirar onda com os outros, e isso não se resume aos bikers irresponsáveis... tem muito motorista de carro psicopata no meio também. :thumbdown:

Sábado retrasado, voltando p/ Mogi pela Ayrton Senna, eu, na pista do meio com minha Fazer 250, à 120km/h, quase fui atropelado por um biker que passou raspando ao meu lado, de propósito, à mais de 200km/h. Estragou o meu dia.

Avatar do usuário
Sniper
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jan 2011, 10:24
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Sniper » 09 Fev 2011, 08:36

A minha opinião sobre esse assunto é o seguinte : "Piloto de Moto Super Esportiva é tudo Motoqueiro de Estrada !!!" quer dizer causam acidente ( se fosse só eles os prejudicados no acidente , ta tudo certo . mais não é ) e se achaum os fodas na estradas, com suas bundas empinadas.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por doug01n » 09 Fev 2011, 08:57

O pessoal que anda comigo de vez em quando dá uma esticadinha ou outra nas estradas, mas só onde conhecem, e em retas...

Bater uns 200 numa galo ou bandit numa reta é uma coisa... andar o tempo todo nessa velocidade é irresponsabilidade total. Não recomendo nem uma coisa nem outra, apenas o RESPEITO À VIDA ALHEIA.
Administrador

Pancada
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por Pancada » 09 Fev 2011, 13:19

Realmente nas estradas o risco é muito maior e é aconselhavel ir para um autódromo
Não sei se existe, mas acho que não dá para correr em um autódromo sem pagar $$$
Poxa que poxa, sera que existe algum local para se arriscar com segurança sem ter que desembolsar uma furtuna.....

E quem nunca deu umas aceleradinhas a mais :mrgreen: que joge a primeira pedra....

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Estrada não é autódromo

Mensagem por HoonX » 16 Fev 2011, 11:34

Pancada tem razão. Quem nunca deu uma aceleradinha ou fez uma barbaridade só para sentir a adrenalina queimando nas veias?

Curvas então, qualquer motociclista sente um prazer em ver a moto deitando. Agora, que faça isso de maneira segura e de preferência, não arrisque a vida de ninguém. Esses caras do video aí, estariam "certos" se não houvessem outros motoristas, que nada tinham a ver, circulando pela via. Procura uma rodovia deserta, seu manés!

Tenho nada contra aos que amam colar o velocimetro nos 299, mas isso se estiver sozinho na rodovia! Passar a 200km/h no lado de outro veículo, aí sim é manezisse! E se o veículo fizer uma conversão pro lado do cara? A essa velocidade, dá pra PARTIR UM CARRO NO MEIO! E o piloto deixa de existir praticamente por efeito anti-matéria (kkkk, exagero).

Fico brincando com meus amigos motociclistas (e motoqueiros), ditando Três Regras para Ser um Palhaço de Forma Segura em uma Moto:
1º - Tenha certeza que não há mais ninguém num raio de 10km. (20km, se você nunca fez isso)
2º - Se equipe e veja se a moto está bem preparada para isso.
3º - Caso você falhe, faça um favor à sociedade: não ligue para o SAMU, nem registre sinistro na seguradora.

IMHO,

Inté

Responder