ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Savério
Visitante
Visitante

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Savério » 28 Jul 2011, 08:58

Exatamente, os caras saum taum sem noção q sei lá o q passa na cabeça deles... a 300 km/h o cara percorre quase 90m/s agora vc imagina a situação, um agricultor atravessado a pista de trator ou de carroça, ou q seja uma pessoa ou qualquer outra coisa, e vê um pontinho vindo lá na cunchinchina, o cara naum faz a mínima idéia q em 3 segundos aquela coisa vai estar em cima dele, e ai acontece a desgraça.

quer correr, pega um autódromo e boa ;)

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por rodlima » 28 Jul 2011, 09:03

Já me deparei no final de uma curva com uma boiada passando na estrada, se eu tivesse mais rápido teria feito churrasco ali mesmo

Savério
Visitante
Visitante

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Savério » 28 Jul 2011, 09:08

:offtopic:
Já vi acontecer isso com caminhão, naum deu tempo dos caras sinalizarem a pista e deu churrasco :D

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Hugo Falcão » 28 Jul 2011, 10:54

Rod, só corrigindo aí... :mrgreen:
Você estava de moto?
Se a resposta é sim, acho que o prato do churrasco seria você heim! kkk :risadinha:

Já me deparei com cavalo atravessando a pista em plena curva, e detalhe... Na época de colheita de cana-de-açúcar, ou seja, a curva estava encoberta pela cana. Então, é surpresa total! :o

Sem falar em outras coisas que já até citei por aqui pelo forum...
Treminhão = aqueles caminhões enormes carregados de cana-de-açúcar...
Pedaços de cana que ficam pela estrada, que podem derrubar você com a moto...
Remendos na pista feitos com betume, que parecem mais tiras de sabão na pista, quando molhada...
E por aí vai! :crazy:

Então o lance é proteção sempre e, cautela!!!
Quem usa a moto com cautela e respeito, principalmente pela sua própria vida, vai durar muito e curtir belas paisagens sobre duas rodas! ;)

Abraços! :joinha:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por rodlima » 28 Jul 2011, 12:10

Era eu de moto no interior do Pará, na PA-150. Como a rodovia é ruim, eu tava a 80km/h mas consegui freiar a tempo, parei a uns 2 metros de uma vaca :risadinha: Fiquei com medo dos bichos encrencarem comigo e irem em minha direção, eheheh sujeito criado em cidade quando vai pra zona se assusta à toa :) Mas foi tranquilo (fora o susto), desliguei a moto e esperei a boiada passar.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Beto Klein » 13 Out 2011, 10:40

Moto é flagrada transitando a 239km/h na BR-153, em Erechim/RS
Limite de velocidade no local é de 80km/h
Imagem

O excesso de velocidade imprimido por três motociclistas no feriado de Nossa Senhora Aparecida, em Erechim, surpreendeu até os policiais rodoviários federais. Uma delas foi flagrada pelo radar com 239 km/h.

Uma blitz de rotina, com o uso de radar, acusou o abuso. Os motociclistas haviam saído de Passo Fundo, e seguiam pela rodovia Erechim — Concórdia (BR-153). Logo após serem flagrados em alta velocidade pelo radar, numa reta depois do trevo de acesso a Erechim, eles tiveram receio de serem abordados e pararam alguns metros antes do Posto da Polícia Rodoviária Federal.

A parada foi providencial, e propiciou que os policiais conseguissem abordar os motociclistas. Os nomes não foram divulgados pela PRF.

O motorista de 26 anos, que pilotava a Yamaha YZF R1, de 1000 cc, seguia a 239 km/h, o piloto de 39 anos da Honda CB 600 cc Hornet, estava a 208 km/h e o terceiro motociclista, de 28 anos, pilotava a Yamaha XJ6N de 600 cc, a 199 km/h. No local, a velocidade permitida é de 80 km/h.

Os três foram autuados com multas de 540 Ufir, o equivalente hoje a R$ 575 e foram liberados para prosseguir. Como a infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito, além da multa o Detran deve abrir automaticamente um processo administrativo, e os motoristas poderão ter a habilitação suspensa por um prazo de um a três meses.

Conforme o chefe da PRF de Erechim, Regivaldo Tonon, é comum os motociclistas com máquinas mais potentes ultrapassarem a velocidade permitida nas rodovias.

— É uma imprudência e um risco tanto para os outros usuários da via, como para o próprio motociclista — salienta.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 523339.xml" onclick="window.open(this.href);return false;


Comentário postado no site:

"Considerando o número de acidentes envolvendo motociclistas, bem como o custo disso para TODOS brasileiros, sugiro que sejam tomadas medidas capazes de restringir a compra destes veículos somente para motoristas habilitados há mais tempo. Outra medida interessante é o aumento significativo do valor de seguro obrigatório, que ainda é baixo se considerarmos todo o contexto. Casos como este deveriam resultar na perda da CNH por um período não inferior a 3 anos."

É baixo porque não é o "ser postante" que paga o imposto. Por causa dessas malas que acham que estrada é autódromo, é que há tanto impostos e taxas, sem contar a rotulação generalizada que quem anda de moto recebe.
:batecabeca:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por LMattosBS » 13 Out 2011, 10:47

puts... vamos proibir a venda de carros 1.01 para cima pois o que tem de 2.0 voando por ai não e moleza tambem...

São imprudentes... eles tem dindin suficiente para correr em autodromo.. mas qual???
E a restrição por 3 meses e pouco...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: ESTRADA NÃO É AUTÓDROMO!!!

Mensagem por Helano » 13 Out 2011, 10:51

é por essas e outras que eu bato tanto nessa tecla aqui no fórum, nas conversas com os amigos e sempre que tenho alguma oportunidade..... gente, vamos parar com essa história de comprar motão para ir correr na estrada...... quer comprar motão? beleza.... mas compre sabendo que os limites de velocidade TEM QUE ser respeitados e acabou!!!! não me venham com esse papinho de que tem trechinhos que dá para correr....

resumindo? quer correr? vai pra dentro de um autódromo e não fazer merda na rua/estrada
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder