Uso do ABS no offroad

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
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K-pot
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Re: Uso do ABS no offroad

Mensagem por K-pot » 19 Mai 2015, 16:48

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mirandalopes
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Re: Uso do ABS no offroad

Mensagem por mirandalopes » 19 Mai 2015, 19:55

Melhor resposta Kpot
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motown
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Re: Uso do ABS no offroad

Mensagem por motown » 19 Mai 2015, 20:24

o pior é que nessas condições severas, os dois acabaram se estrepando :oremos:

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
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Uso do ABS no offroad

Mensagem por Dorotheo » 04 Out 2015, 00:34

ABS – Sistema Antitravamento das Rodas: a Yamaha define o ABS como Linear. Mas como isso acontece? Sensores acusam o tipo de solo e ajuda a impor a força necessária nos freios para parar a moto. Caso as rodas travem, o ABS é acionado. Bem, isso é normal para quase todas as motos com ABS. Sim, mas na Super Ténéré essa “sensibilidade de forças” é controlada, com muita diferença a outros modelos dos quais o ABS é acionado sem controle, ou seja, qualquer mudança de solo, o mínimo que seja, o ABS é acionado. Por isso que na XT 1200 Z não há a possibilidade, ou a necessidade de desligamento do ABS, pois na terra, onde é muito recomendado o seu desligamento, esse modo de frenagem é excelente, trazendo muita segurança nas frenagens em solos escorregadios. Posso dizer que, imitando o marketing de um modelo de caminhonete famosa, é um ABS off-road.

– UBS – Sistema Unificado de Frenagem: isto é, simplesmente, freios combinados. Mas com muitas diferenças entre os freios combinados de outras marcas e modelos, os quais configuram das seguintes formas:

– ou dando força somente no freio dianteiro e, automaticamente acionando a freio traseiro, o qual é acionado com força menor do que o dianteiro; ou acionando somente o freio traseiro, o dianteiro é acionado automaticamente com força menor em relação ao traseiro; ou acionando o dianteiro, também aciona o traseiro e vice versa de forma automática.

Porém, nestas versões (não todas) de modelos os freios combinados podem ser eletrônicos, ou não. E, também, com acionamentos com forças previamente estabelecidas sem um modo de ajuste às necessidades de solo ou forças emanadas pelo piloto. No teste que fiz, percebi essa eletrônica na Super Ténéré nem tanto em solo asfáltico, como mostra o vídeo abaixo, mas sim em solo de terra batida. Amigos leitores, é muito bom! Esta moto “analisa” o solo e “compensa” as necessidades do uso das forças necessárias para parar a moto. Pena que não cosengui produzir um vídeo com esta moto em terra, na questão das frenagens.

Fonte: internet (perdi o site onde copiei)


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