Armadilhas no trânsito!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por We3eR » 12 Jan 2013, 15:22

O cidadão que a pouco mais de um mês, cruzou a minha frente, assumiu o erro... e simplesmente me disse que não havia me visto. Pura armadilha!!!!
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

Avatar do usuário
kowalski
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Fev 2014, 20:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por kowalski » 19 Mar 2014, 13:12

Gostaria de deixar minha contribuição.

Hoje tomei um rola no chão. Cenário:

- sem trânsito;
- 40 km/h;
- dia seco;
- 6:20h, visibilidade ótima;
- paramentos completos (calça cordura, joelheira, botas, luvas, jaqueta e capacete);
- banho de "chorume" no asfalto....

Os caminhões de lixo carregados, geralmente quando fazem curvas fechadas, lançam pra todo lado aquele "caldo" fedorento .... esse líquido, além de "perfumado", é extremamente escorregadio, semelhante ao óleo....

Infelizmente hoje fui surpreendido com uma imensa quantidade dessa "coisa" lançada em uma curva que faço todos os dias para ir para o trabalho.... a roda da frente saiu.... e fui conferir o asfalto de perto...

Graças aos equipamentos de segurança, não me aconteceu NADA.

A moto, por outro lado, ficou toda ralada...

Por isso, fica a dica: MUITO cuidado ao trafegar por vias por onde passam caminhões de lixo.

Forte abraço a todos.
Já diz o ditado: "Só cai de moto quem anda de moto..."

Use equipamentos de segurança. Obedeça as leis de trânsito. Respeite a Vida.


Imagem

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Rammster » 05 Jun 2014, 11:29

Hugo Falcão escreveu:Esteja preparado para as armadilhas e perigos à espreita no trânsito principalmente das grandes cidades.

Ônibus
Cuidado ao passar por ônibus ou grandes veículos parados, pois algum passageiro apressado pode surgir de repente. Uma dica é observar por debaixo do veículo durante a aproximação. Não passe pela direita dos ônibus mesmo que parados, pois um passageiro poderá descer de repente... E aterrissar bem em cima da moto e do piloto.

Caminhão de lixo
Onde há um caminhão de lixo sempre existem homens trabalhando duro para recolher os sacos, e que podem atravessar na sua frente. Reduza velocidade, sinalize e procure identificar seus movimentos.

Ganchos
Os famigerados ganchos laterais de amarração de carga dos caminhões podem se tornar perigosos caso o motociclista se aproxime demais. Cachecol, jaqueta e partes da moto podem se enganchar...
eu sempre faço isso quando vejo onibus parado no ponto ou msm no corredor, sempre dou aliviada e tento olhar por baixo para ver se nao tem ngm querendo atravessar, isso já me aliviou de alguns acidentes

e outra do caminhão de lixo é os próprios trabalhadores que correndo com os sacos de lixo podem não se atentar com uma moto passando pelo canto

do gancho é vdd e aconteceu cmg, a jaqueta California que era bem larga enganchou num gancho de uma cegonha resultado: manete quebrado, manopla rasgada e protetor do escape ralado ainda bem que nada aconteceu com o acabamento do tanque :oremos: :ohhhhh: foda foi descer a Anchieta só com o freio traseiro e o freio motor
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 887
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Arraes » 08 Jun 2014, 17:54

Chorume: Substância fedida e gordurosa. É bom saber. :thumbup:

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por ValMartins » 08 Jun 2014, 20:12

Uma outra armadilha que me deparei outro dia são as BANDEIRAS DE TORCIDA EXPOSTAS...
Nessa epoca de copa do mundo, é bom se ligar que derepente um idiota poe aquela porcaria pra fora sem sequer olhar pelo bendito retrovisor.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por motown » 29 Set 2014, 11:55

Guard Rail

https://www.facebook.com/notes/felipe-m ... 9833379119" onclick="window.open(this.href);return false;
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Carraça
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2013, 01:22
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Carraça » 19 Nov 2014, 18:36

Seguem as minhas contrintribuições:

1 - O arrasto de vento lateral ao andar em velocidades altas em viadutos e pontes, especialmente em cidades litorâneas:

As vezes você tá andando a 80-90 em um lugar sem vendo e do nada bate uma ventania que te empurra para o meio-fio, mureta, para outras faixas ou ainda em cima de outro veículo. Ou o oposto, você está segurando a moto em um ambiente de ventania e do nada o arrasto do vento para, se você não estiver ligado você mesmo "se joga" na calçada, veículos e outros.
Ou seja, em locais com bastante vento, tente sempre manter uma distância defensiva em relação a outros veículos, nunca ficando lado a lado, posicionar-se no centro da faixa e andar um pouco mais devagar.

2 - Ao ultrapassar caminhões e ônibus, o deslocamento de ar causado pelo veículo.
(auto-explicativo) rs

3 - Aquele Material particulado que o escapamento de ônibus e caminhões deixam em suspensão no ar que as vezem batem nos olhos, especialmente para quem anda com viseira aberta/sem capacete.
(auto-explicativo) rs

Acho que deveríamos sugerir para um administrador consolidar esses itens em uma única lista em um único post, o que acham?

Fiquem na paz.
Ténébrosa 250 - 2011
Xtz 125 - 2003

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por valle » 20 Nov 2014, 10:06

Em algum lugar aqui no TC tem aquelas 50 regras de segurança para o motociclista.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

camendes
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2017, 18:36
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por camendes » 13 Abr 2018, 11:01

Uma coisa que sempre procuro fazer no trânsito é pisar leve no pedal de freio só para acender a luz quando vejo tudo parado mais a frente. Com isso quem vem atrás fica mais atento e começa a freiar antes de voce. Quando começar a freiar mais forte para parar, quem estiver atrás já aumentou a distância

Responder