Armadilhas no trânsito!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Kakko » 09 Jun 2011, 15:22

rsrs...sem contar que se voce for a vítima da moto, e estiver com razão...possivelmente nem vai ter como dar uma lição no desgraçado...rsrs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Savério » 09 Jun 2011, 17:28

foi mau ai, vou voltar pro tópico de acessórios.

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Sapão » 12 Jun 2011, 23:43

Ótimo tópico!

Eu ainda não estou com minha moto, mas quando ando em alguma, sempre tento pensar na coisa mais difícil que pode acontecer. Tento antecipar. Eu realmente não quero ver minha carne sendo ralada pelo asfalto, estando certo ou errado.

Isso de condutores de demais veículos não respeitarem (nesse caso, estou falando dos que não respeitam) moto, me deixa irritado. Será que o governo não acha necessário fazer uma campanha alertando as pessoas sobre isso? São várias armadilhas que poderiam ser evitadas. "Sempre na defensiva", mas sempre nos impondo.

Então... pessoal, outro dia fiquei revoltado com uma outra armadilha, que eu acho que ainda não foi citada, que são os bueiros abertos. É um absurdo pagar tantos impostos e ter que aceitar uma arma dessas apontada pra mim ainda. Pode ser uma coisa comum de se ver, mas é bem perigoso.



Abraços, pessoal!

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 13 Jun 2011, 09:50

Sapão, bem lembrado!!!

Os bueiros abertos são realmente um perigo pra gente que anda em motocicletas!

Imagem

Mas tem como se prevenir!
Vejo muita gente andar atrás de carros se posicionando no meio da faixa de rolamento (pista). Posicione-se na linha dos pneus do carro da frente, pois assim você poderá livrar não só bueiros mas, buracos também! A não ser que o camarada do carro esteja querendo acabar com o pneu dele! :D

Mas é sério! Sempre vá alinhado com os pneus do carro da frente, porque se tiver um bueiro aberto o carro vai passar pela armadilha e você, que vem alinhado no meio do carro, vai dar de cara com o bueiro abertinho ali, todinho pra você!

Abraços! :joinha:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por rodlima » 13 Jun 2011, 10:38

É por essas e outras que eu sempre dirijo com olho no chão! Faço uma varredura na pista e sigo em frente. Com relação a andar atrás de carros, se vc mantiver uma distância do carro da frente compatível com sua velocidade e seus reflexos, vai dar tempo de reagir caso apareça um buraco (ou caso o carro da frente freie bruscamente).

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 13 Jun 2011, 11:07

Falou e disse, Rodlima! :palmas:

É sempre bom usar carros como escudos! kkk
Calma, eu explico! :D

Nas estradas mesmo, nas minhas viagens...
Quando tem um carro com a mesma velocidade qu eu, deixo me passar e vou seguindo o camarada a uma certa distância, pois o carro dele vai funcionar como um escudo! Por exemplo... se um cachorro corre e atravessa a pista! :)
Quem vai pegar o cachorrinho suicida?! :) O carro!

Mas vale salientar o que o Rodlima lembrou bem: "... se vc mantiver uma distância do carro da frente compatível com sua velocidade e seus reflexos..."

Abraços! :joinha:

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Sapão » 13 Jun 2011, 15:12

Hugo,
eu até mandei essa foto pra um amigo meu, que tem Fazer. Não que isso só aconteça com quem tem essa moto, mas é bom pra ele se ligar. É tenso...

Inclusive, esse (bueiros/buracos) foi um dos motivos de eu ter feito o consórcio de uma Ténéré (e não de uma moto naked ou esportiva), ter mais visibilidade e versatilidade pra me livrar das "armadilhas" urbanas. Me perdoem se eu tiver errado, mas a minha impressão é de que uma moto mais alta e com a suspensão como a da Ténéré pode ser muito mais segura nesse sentido.



Abração, pessoal!
Sempre com um olho no peixe e outro no gato, heim... ;)

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Gadz » 13 Jun 2011, 15:42

Hugo, esse cara da V-Strom, que é atropelado por um caminhão de lixo, participava no fórum V-Strom Brasil. É uma pena que um pequeno descuido tenha matado um cara de bem. :(

Eu nunca saio sem olhar quando o sinal abre. Já levei uns sustos que me fizeram ficar mais esperto.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 13 Jun 2011, 19:54

Pois é Gadz, eu mesmo com o sinal aberto pra mim, nunca passo com tudo!
Sempre dou uma diminuída na velocidade e olho! Sei lá... sempre tem um louco fazendo o que não presta por aí! :D

Mas infelizmente muitos inocentes pagam pela imprudência de terceiros!
O nosso camarada da V-Strom pecou por não ter dado aquela expiadinha antes de sair, mas o cara do caminhão... Sem comentários! :batecabeca:
Coisas da vida e que servem de lição pra quem ficou por aqui!

Abração! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 15 Jun 2011, 23:54

Mais um pra galera aí...
Dessa vez de Ténérézinha! :(

http://www.youtube.com/watch?v=tcTghxGNp0M" onclick="window.open(this.href);return false;

01. Velocidade incompatível com a via que transitava: Possibilidade de pedestres cruzarem a rua inesperadamente; carros manobrando (como foi o caso da batida);

02. Naquela velocidade e sem luvas, calça e jaqueta de couro oou cordura... maravilha!

03. INEXPERIÊNCIA TOTAL: Poderia ter passado pela direita da rua sem nem raspar no carro. Meteu a mão no freio e foi embora pro chão!!! Sem falar que acionou a embreagem (pronto, soltou a moto e deixou leve)! :/

Abraços e juízo!!! :joinha:
Editado pela última vez por Helano em 16 Jun 2011, 05:59, em um total de 1 vez.
Razão: ajustado o vídeo

Responder