Armadilhas no trânsito!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Kakko » 22 Mai 2011, 19:19

é isso ai Hugo....olhar sempre !! mesmo no verde, passe com desconfiança....tem muito neguinho maluco por aí...e irresponsáveis..passam na maior cara de pau o vermelho... :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por slpauli » 22 Mai 2011, 22:26

Nossa, já vi, na minha frente, motoqueiro arrancar no verde e ser atropelado por um caminhão que passou no vermelho. Liguei pro socorro e não conseguia passar o endereço, de nervoso que fiquei... foi um momento difícil... o motoca ficou arrebentado, coitado...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Helano » 22 Mai 2011, 22:44

já escapei algumas vezes de tomar uma pancada dessa, justamente por esperar e observar antes de sair... se saio logo de cara, talvez eu não estivesse aqui escrevendo isso agora
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por doug01n » 23 Mai 2011, 09:24

O primeiro rola que tomei foi assim. Farol na Ricardo Jaffet, 8 da noite... eu entrando na av, estava terminando a curva mais aberta com a Burgman, e de repente meu pé estava voando por cima da minha cabeça... quando levantei pra olhar, o infeliz que passou no vermelho a uns 80km/h já estava tão longe que nem deu pra ver a placa.

Sorte que a lateral dele que bateu em mim, pois se ele tivesse pego de frente, era PT (na lacraia velha dele, na Burgman com 1500km e em mim).
Administrador

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 26 Mai 2011, 00:28

Cuidado ao mudar de faixa...
É bom usar os espelhos retrovisores! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=5H4NHqlC ... r_embedded" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 26 Mai 2011, 00:42

Em vias expressas, muito cuidado com os semáforos mesmo VERDES pra você! ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Qd1aRCyH ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 05 Jun 2011, 00:20

Pessoal, acho que foi nosso grande amigo Kakko que falou uma vez sobre não parar atrás de carros nos semáforos, mas ao lado deles, no corredor!

Pode até parecer estranho, mas é uma maneira de evitar que algum motorista de carro, desatento, bata em você o o jogue no carro da frente! Olhem esse vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=fRT_5yOq0C4&NR=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 07 Jun 2011, 11:02

Já falamos aqui sobre o cuidado na hora que for sair de um semáforo que acabou de abrir...
O engraçadinho do vídeo ainda sai empinando!
Resultado?!

http://www.youtube.com/watch?v=v74jIzIP ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

Cuidem-se!! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Savério » 09 Jun 2011, 09:02

e o cara de scooter no primeiro vídeo de bermuda camiseta chinelo e me da uma dessa, já no segundo vídeo é difícil comentar pq cara, vc vindo na preferencial com sinal aberto pra vc, quem é q para pra ver se alguém vai furar o sinal ? se vc reduzir vem um e passa por cima de vc, a situação é complicada, mema coisa se vc estiver em uma via preferencial vc vai ficar parando em todas esquinas esperando q alguém fure e t acerte, não da pra fazer isso até pq vem outro louco e passa em cima de vc, já nem é uma fatalidade e sim uma imprudência do cara q furou o sinal... já a mulher esmagou a moto do cara parado atrás de outro carro, acho q vou começar a parar no meio tbem :D ... o ultimo vídeo é o mais clássico e q pode e deve ser evitado, sempre dou uma olhada antes de sair quando abre o sinal...

mas mesmo assim ainda deixo um animal vir e bater em mim hehehe, nem sempre estamos taum ligados quanto achamos, nem taum prevenidos quanto devíamos.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Armadilhas no trânsito!

Mensagem por Hugo Falcão » 09 Jun 2011, 11:43

Savério, no segundo vídeo, pela largura da via que vinha o carro (o errado da história), aquela era a via principal!
Eu acho que não tem essa de: "ahh, eu estava na via principal!"
Pô, tá certo que não vamos parar, mas temos sim, que tomar o cuidado de dar uma olhadinha e até diminuir um pouco a velocidade, pois sempre pode ter um distraído ou até mesmo um babaca furando o sinal! O carinha da scooter passou feito um foguete! Qual o tempo de reação que teve?! Nenhum!!! Se estivesse mais devagar poderia até ter visto o carro do babaca lá e, ter desviado ou diminuído a sua velocidade deixando o babaca passar lotado!

E essa de: "se vc reduzir vem um e passa por cima de vc!" Não é bem assim... Se você reduzir o camarada que vem atrás de você vai ver sua luz de freio acesa e vai diminuir também. Bom, é o que já falei antes, bem como alguns amigos nossos aqui no forum, se a gente andar certinho, tomando as devidas precauções e sempre se utilizando da direção defensiva, esse tipo de coisa não vai acontecer ou, acontecerá numa escala bem menor! Acidentes acontecem sim, mas podemos minimizar o risco, e muito! ;)

Aqui em Maceió mesmo, o povo parece que não conhece moto! kkk
Vai entrar numa via principal, olha, vê que vem um "motoqueiro" e pensa: "Ahhh, vou entrar, ele vem de moto, não está com a porra que não vai parar. Não é doido!"
Acham que moto pára com a força do pensamento! kkk
O piloto pensa na moto parada e pronto!!! Ela parou de imediato! :D
Então se você já sabe disso, que os caras botam por cima mesmo, por que não se precaver?! :)
Por que não desacelerar quando perceber que tem um condutor de um carro na iminência de entrar com tudo na sua frente, e pior, numa velocidade menor que a que você vem?!

São essas coisas a que me refiro.
Podemos evitar muitas situações com a direção defensiva!
Como já foi dito, estamos na desvantagem mesmo estando certos! ;)

Grande abraço! :joinha:

Responder