Bem-vindo: 16 Jan 2018, 12:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 13:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Mensagens: 2921
Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Boas opiniões, ghamauricio e udan.

Ótimo lembrete, por sinal, das diferenças de curva para super motard, que permitem certo slide lateral, proibitivo nas ruas.

Ah, é bom lembrar q a dúvida é no âmbito da nossa realidade diária ou de um passeio de estrada de terra, não me refiro a pistas perfeitas nem circuitos de motocross com valas nas curvas :)

_________________
Imagem Imagem

Minha moto tá meio surrada? Não, eu to fazendo estilo MAD MAX - THE FURY ROAD.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 15:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Dez 2012, 20:36
Mensagens: 307
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC
É importante ressaltar que nas curvas do off road é sempre utilizado apenas o freio traseira para a moto derrapar.

Mas essas técnicas são para velocidade e eu quanto to com a Té no mato faço mais um passeio mesmo, já com a DT as técnicas são mais utilizadas hehe

_________________
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 31 Jul 2014, 11:40 
Offline

Registrado em: 28 Dez 2013, 11:37
Mensagens: 268
Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Realmente não sei qual a técnica mais adequada para nossas motos, mas eu particularmente tento me aperfeiçoar na on road por dois motivos:

1- É onde piloto a maior parte do tempo.
2- Morro de medo de tirar o pé da pedaleira e não encontrá-la novamente a tempo em uma sequência de curvas. :lol:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 31 Jul 2014, 13:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2013, 11:37
Mensagens: 220
Localização: São Paulo SP
Cidade onde mora: São Paulo/SP
hehehe não tenha medo não .... ele volta sem mesmo a gente perceber rssss
Mas isso é uma técnica para o off e em velocidades mais altas.
Pé sempre na pedaleira o máximo que possivel e abraçar o tanque com os joelhos.
Isso vale para on/off e vai te dar mais segurança, alias, qto mais junto d amoto melhor.

Abç


stcowboy escreveu:
Realmente não sei qual a técnica mais adequada para nossas motos, mas eu particularmente tento me aperfeiçoar na on road por dois motivos:

1- É onde piloto a maior parte do tempo.
2- Morro de medo de tirar o pé da pedaleira e não encontrá-la novamente a tempo em uma sequência de curvas. :lol:

_________________
www.updigital.net
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 01 Ago 2014, 13:25 
Offline

Registrado em: 28 Dez 2013, 11:37
Mensagens: 268
Cidade onde mora: São Paulo/ SP
No meu caso, encontrar a pedaleira ainda não é automático udnan.

Como sempre tive moto street/ naked, se tiro o pé da pedaleira da Té, quando vou colocar de novo, vou procurá-la láááá atrás... :lol:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 01 Ago 2014, 14:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Mensagens: 2921
Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
No dia a dia percebi q usar a técnica "on road" é complicado com o espaço apertado entre os veículos da rua. Entre os carros prefiro me manter "desconectado" da moto pra manobrá-la livremente por entre os espaços sinuosos, e somente em trechos de maior velocidade q posso me "conectar" à massa da moto pra manobrar eficientemente. O contra-esterço é fundamental em todo caso.

_________________
Imagem Imagem

Minha moto tá meio surrada? Não, eu to fazendo estilo MAD MAX - THE FURY ROAD.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 01 Ago 2014, 14:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Mensagens: 821
Cidade onde mora: São Paulo/SP
mto bem colocado Radames, pra costurar entre os carros no transito nada melhor que "despregar" da moto

_________________
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Dez 2014, 10:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Mensagens: 145
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Radames foi pontual,

Quem pilota moto já faz contra-esterço sem saber, mas desde que eu o conheci de fato passei a "brincar" com ele sempre que saio com a moto.

Posso dizer que nesse corredor louco de sampa já consegui me livrar de vários enroscos por estar meio "desconectado" da moto e com a força total no braço pronta pra empurrar o guidão no contra-esterço. A resposta da moto é bem mais rápida pq ela vai sozinha pra curva, ou seja, uso a técnica do on só em longas curvas, sem chuva, sem estar dentro do corredor, só quando tenho liberdade dentro da faixa. Mas é aquela coisa, cada curva é um aprendizado e, no dia que nos sentirmos "prontos" ai que vai dar merda.

_________________
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB