Dicas de como fazer as curvas TENERE 250 [NOVATO]

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.

Re: Dicas de como fazer as curvas TENERE 250 [NOVATO]

Postby Pcer » 15 Jun 2014, 15:55

Engraçado,piloto sempre usando o conta esterço, principalmente para desviar de buracos, mas usava de forma inconsciente, aprendi natoralmente.
Pcer
 
Posts: 13
Joined: 29 Mar 2014, 18:14
Cidade onde mora: castro alves ba

Re: Dicas de como fazer as curvas TENERE 250 [NOVATO]

Postby camendes » 20 Apr 2018, 10:52

Depois de ver alguns vídeos, resolvi tentar o contra-esterço. Entrei na curva, forcei um pouquinho o guidão para o lado contrário da curva, bem pouco mesmo, e me assustei. Incrível como a moto inclinou e fechou a curva sem desestabilizar, mas jurei que não faria mais isso. Passado susto, resolvi tentar de novo com mais suavidade. Só encontrei uma palavra pra definir, é sensacional. De acordo com a velocidade, nem precisa forçar muito para a moto reagir. Esttou me adaptando, experimentando e criando coragem para aumentar a velocidade usando a técnica, mas tenho a impressão de que depois de dominar o contra-esterço, vai ser bem mais fácil fazer curvas fechadas. Não tentei ainda com garupa, mas quem tem mais experiência com a técnica, pode me dizer se fica muito mais difícil?
Abraços a todos.
camendes
 
Posts: 19
Joined: 24 Sep 2017, 18:36
Location: Niterói - RJ
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Previous

Return to DICAS E TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Who is online

Registered users: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot]