Bem-vindo: 13 Dez 2018, 07:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Nov 2012, 19:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Mensagens: 129
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Ola amigos, dia 14/11 tive uma má experiência, troquei os dois pneus da minha Tzinha o trazeiro um Maggion muito bom, o dianteiro um pirelli original de montagem da Yamaha, na hora de sair da agencia andei uns 100 mtrs ai fui fazer uma conversão na parte central da av., estava a 15 km/h e ai veio o pior, a moto simplesmente saiu de baixo de mim e ai beijei o asfalto, tive sorte ou azar não sei, mas só tive uma lixação no ombro esquerdo, levantei sem saber o que tinha acontecido até que veio o mecanico da Yamaha e me disse que foi por causa do pneu dianteiro, que eu tinha caido, pedi esplicação e ele disse que o pneu pirelli vem com uma camada fina de uma especie de graxa ou óleo, silcone ou sei lá e que é recomendado lavar com sabão em pó ou andar na terra alguns km. estou passando esse recado pra alertar aos demais amigos que vão trocar os pneus. www.eagviagem.jimdo.com
:urrruuu:

_________________
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Nov 2012, 21:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4077
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Exato !! isso já foi comentado por aqui, inclusive por mim.

quando o pneu está em fabricação, a última etapa ( vulcanização ), a carcaça do pneu é pulverizada com um desmoldante antes de fazer a vulcanização ( dentro do molde ).

quando o pneu sai da forma (molde) ele sai melecado , impregnado, com esse produto desmoldante....e fica muito liso....sem aderência, portanto cuidado.

Ou pede-se até para dar uma lixada antes de andar, ou ande durante os primeiros quilometros, ou até menos...com cuidado. :joinha:

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Nov 2012, 12:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
Mensagens: 1614
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
é a tal cera. Eu rodo alguns km com muita atenção. A dica da terra é muito boa.

_________________
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Nov 2012, 15:15 
Offline
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2011, 18:51
Mensagens: 3476
Cidade onde mora: Salvador/BA
movido para a sessão correta

_________________
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 25 Nov 2012, 14:14 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Mensagens: 26
Cidade onde mora: Salvador/Bahia
e sobre ele ter colocado pneus diferentes em cada roda, tem influencia ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 25 Nov 2012, 21:56 
ai é foda,.!! mais faz sentido!!


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 26 Nov 2012, 05:28 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
Mensagens: 49
Localização: são paulo/sp
Cidade onde mora: São Paulo/SP
trioschivitor escreveu:
e sobre ele ter colocado pneus diferentes em cada roda, tem influencia ?


se vc parar e reparar vai ver que os originais da tenere 250 ja são diferentes um do outro, em nada influencia, apenas na aparencia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Nov 2012, 10:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Mensagens: 2365
Cidade onde mora: Sorocaba - SP
In:

viewtopic.php?f=18&t=448&p=24057#p24057

kablack escreveu:
Pessoal;

Sobre pneus, apenas uma dica.

No caso de uma moto os pneus da frente e traseiros precisam ser da mesma marca e modelo porque um trabalha em função do outro... Tem inclusive, como já se discutiu aqui, desenhos complementares, invertidos até...

Colocar um desparelho do outro pode dar problema, vejam:

"Outro engano comum é usar pneus de modelo diferente na frente e atrás. Pneus de motos devem sempre ser do mesmo modelo e marca; quando se misturam marcas ou modelos ocorre o que se chama de “crise de paridade”, quando o pneu traseiro “não entende” o que faz o dianteiro!"

Disponível em: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=45490

Abraços, bom planejamento e boa execução da expedição.

_________________
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 21:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Mensagens: 2066
Cidade onde mora: Valinhos/SP
não imaginei que fosse tanto...
o cara caindo na porta da concessionária... moto zerada

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... CAqCcA2VjQ

_________________
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 23:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Mensagens: 1326
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cidade onde mora: Cidade/UF
O mestre Kakko explicou tudo!

Só discordo do fato de pneus diferentes "não entenderem o que o outro está fazendo", o que acontece é que pneus diferentes vão gerar uma aderência diferente pra diferentes tipos de piso (ex.: no asfalto seco o da frente pode derrapar mais que o de trás, enquanto que no asfalto molhado o de trás pode derrapar mais que o da frente), e fica mais difícil se acostumar com isso. Quando se usam pneus iguais, eles geralmente vão apresentar o mesmo atrito em todas as situações, então se sua moto tem costume de perder a aderência na frente primeiro (caso das trails, frente leve), ela vai se comportar assim em qualquer situação - molhado, seco, cascalho, barro seco, lama etc).

Dá pra misturar marcas e modelos de pneus diferentes, mas há que se estudar a "compatibilidade" entre eles. Mas não recomendo a quem não entende.

Recomendo andar com o pneu mais vazio nos primeiros quilômetros, sempre com mais calma e atenção. Isto vai aumentar a área de contato, tendo dois impactos positivos: aumenta a área de contato e conseqüentemente aumenta a aderência; e acelera o processo de remoção da cera.
Ponto negativo: maior risco de amassar o aro num boeiro/calombo qualquer. Se usar o pneu vazio sempre, vai diminuir a vida útil dele. Faça isso só nos primeiros 500km!

Abs!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Ander, Bing [Bot], diegoehmke, Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB