Viajar com Garupa

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por PedroPersonal » 06 Abr 2011, 00:02

Comunicadores com fio? Comprou no mercado livre? Funciona Legal? Encomoda o ouvido?

Conte um pouco para nós..

Abraço.

Savério
Visitante
Visitante

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por Savério » 06 Abr 2011, 11:16

Pedro... encontrei este modelo com fio, http://www.motoban.com.br/loja/product_ ... cts_id=528 achei muito interessante, se funcionar bem o custo beneficio é muito bom, e a autonomia é excelente... vou colocar na lista das minhas prioridades pra viagem... quem tem comunicador com fio posta ai comentários sobre o funcionamento do mesmo.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por C Freitas » 09 Abr 2011, 10:32

Bom, vou falar do comunicador com fio, comprado no ML, bem simples, mas muito bom. Não utilizamos o tempo todo ligado, até mesmo para economizar nas pilhas palito, kkk. Até 60 Km/h, é tranquilo, o ruido não encomoda, a partir daí, temos que controlar o volume. Como seu micro-fone é bem pequeno e acoplado ao fone, (para quem está acostumado com fone de ouvido não encomoda, mas tem opção por colocar o fone maior, colado no casco. Nunca usei, mas a turma aprovou.) se o capacete tiver uma boa vedação, comunica-se numa boa. Desligamos também, (Minha esposa quem comanda. Vai no bolso da frente dela) porque, no absoluto silêncio, fica aquele barulhinho de vento e respiração. Temos o MP4 que ligamos, mas chega num certo ponto, que queremos curtir o silêncio de nossos pensamentos e curtir a paisagem! Mas isso é lá pros 100 km de estrada, depois de já termos botado a conversa em dia, casa, crianças, trabalho... Aí depois é só alegria. Como ela é minha navegadora, o GPS vai com ela, e é quem dá as coordenadas! Eu sempre viajava sozinho antes de conhecê-la e posso dizer que a presença dela é a melhor e maior forma de nos apaixonarmos cada dia mais. Quando faço uma viagem sozinho, a qual ela tem outros compromissos, quase morro de tédio... É o costume.
Por ser muito pequeno o dispositivo, não encomoda na hora de transportar e nem na hora de utilizar, o ruim são os fios mesmo... Na hora de descer, se esquecer de desacoplar... Já era. Para evitar isso (Já remendei umas 3x) passei uma fita adesiva amarelona nos cabos, e coloquei uma ponta amarela no painel, sempre que olho lembro deles! Não arrebentou mais!!
Como disse, pro ano que vem, esté entre as 3 prioridades do 1º trimestre a aquisição do Bluetooth, que vale ressaltar que baixou bem de preço, agora já encontra-se de 400,00!!
É isso aí!!
O nosso é o mesmo citado pelo Savério.
Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por Savério » 09 Abr 2011, 11:02

fala C Freitas me diz uma coisa, em velocidade de viagem a 110km/h vc consegue ouvir bem, e o aparelho naum fica saindo do olvido ou só é complicado de acertar a posição na hora de colocar o capacete depois vai de boa.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por PedroPersonal » 09 Abr 2011, 16:37

Muito bom Saverio e C Freitas,
Encontrei no mercado livre por 70,00, to pensando em adquirir um.
abraços pesssoal

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por C Freitas » 11 Abr 2011, 14:18

Ouve numa boa! Nossos capacetes são bem vedados e flui legal. Tem uma pala que vem na quixeira do capacete, uma "meia lua" de material do forro do capacete, ela tira bem o ruido. Sem ela assovia um pouco!
Leva um pouco de tempo para ajeitar no começo, mas depois que se adquire a prática, fica moleza! E não sai enquanto não tirar o capacete! No começo, colocávamos fita crepe (Colado na bochecha mesmo) para ele não deslocar quando colocar o capacete, depois nem precisou mais!
Imagem

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Zedd » 18 Jul 2011, 20:58

Li no manual que o peso máximo de carga da Teneré é de apenas 159 Kg, não gostei.
Vou ter que andar sozinho, peso 135. E minha esposa vai de onibus???

Alguém pode me dizer se é isso mesmo? ela só aguenta isso?

vejo 150 CC com uns pesos pesados por ai

grato
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Jonathan » 18 Jul 2011, 22:23

Isso é o que o fabricante garante. Infelizmente, companheiro, é uma moto pequena. A suspensão vai trabalhar no limite.

Eu tb já vi uma biz com duas pessoas cada uma com no mínimo uns 150kg, mas é uma porcaria de andar.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Zedd » 19 Jul 2011, 11:52

Jonathan será que se ultrapassar a carga tem algum problema no quadro ou somente no desempenho, meu medo é forçar o quadro e esse trincar, se colocar um reforço resolve?

abraço
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Helano » 19 Jul 2011, 15:06

Zedd,

Eu tenho a impressão que o excesso de peso, acima daquilo para o qual o fabricante projetou a moto vai forçar não somente o quadro mas também outros componentes; kit de transmissão (esticado demais por causa do peso), suspensões, freios, motor etc.

Não creio que vá dar problemas imediatos na moto, mas com certeza a vida útil destes componentes, bem como a segurança na condução da moto (devido ao peso), ficam bastante comprometidos.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder