Viajar com Garupa

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

"Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por Helano » 09 Mar 2011, 09:07

Bem,

Gente olha só, acho que vale lembrar também o seguinte... todos sabemos que é altamente recomendável que se façam paradas regulares durante viagens. O ideal é dar uma paradinha a cada hora rodada, eu mesmo não rodo mais do que 150km, acho que mais do que isso você já começa a ter os reflexos afetados e isso na estrada não é nada bom.

Porque estou dizendo isso? Porque no assunto relacionado a este tópico, essas paradinhas também são ótimas, é uma forma do garupa também dar uma esticada, tomar uma água, enfim....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: "Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por doug01n » 09 Mar 2011, 13:02

As paradas sao fundamentais helano! A cada hora rodada, 10 minutos parado pra reorganizar o corpo é muito importante!
Administrador

Henrique Cerqueira
Visitante
Visitante

Re: "Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por Henrique Cerqueira » 09 Mar 2011, 14:08

Eu penso o seguinte.

Se o garupa sofrer algum acidente em cima da moto que não seja decorrente de pilotagem, como um desmaio, avc, enfarto etc, acredito sim que seria interessante algum mecanismo de fixação no piloto.

Entretanto, se falarmos simplesmente do perigo de eventuais sonecas involuntárias, o ideal seria simplesmente comprar um intercomunicador, que inclusive existe em diversas faixas de preço, servindo de forma que não deixe o garupa dar suas pescadas durante o percurso, visto que o piloto terá a oportunidade de entrete-lo frequentemente, seja alertando algo, mostrando a natureza, discutindo a relação ou simplesmente falando ``acoorda minina`` rs.

Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: "Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por Sérgio Rocha » 10 Mar 2011, 15:00

Quanto ao sono, tapinhas no joelho, seguidos de um sinal de joia pelo piloto, e como resposta, um joia do garupa são suficientes.

Essa é a minha tática com minha garupa.

Henrique Cerqueira
Visitante
Visitante

Re: "Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por Henrique Cerqueira » 10 Mar 2011, 15:21

Essa tática tem um ótimo custo benefício... rsrs

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: "Cadeirinha" para garupa... existe? É seguro? Opinem...

Mensagem por doug01n » 10 Mar 2011, 17:19

O intercomunicador realmente parece ser mais eficiente que qualquer outro meio. Assim que possível vou adquirir um par.
Administrador

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por Helano » 10 Mar 2011, 21:49

Pessoal,

Tirei essas postagens do tópico da cadeirinha e movi pra cá ok? Achei mais pertinente o assunto....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por ZEROTENERE » 11 Mar 2011, 15:33

A minha garupa (ESPOSA) fica batucando com os dedos na minha perna ou carinho é ótima garupeira pode tombar, freiar, acelerar, desviar o quanto for que ela sempre acompanha já falei com ela vc tem é que pilotar, fora ela é o meu pai ou minha mãe mas muito raramente estes não servem de garupa são pessimos e quanto dou carona sempre reclamam que tombei de mais, que corro demais, que curva não é loca de ultrapassagem.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por Hugo Falcão » 11 Mar 2011, 18:52

Pessoal, tem esse vídeo aqui, muito legal falando a respeito do assunto...

http://www.youtube.com/watch?v=RGidQGsOUG0" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços... :joinha:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por C Freitas » 05 Abr 2011, 16:08

PedroPersonal escreveu:Para a galera que assim como eu curte levar a namorada nas viagens.

Impotantíssima essa leitura pessoal...

http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=210" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Muito bom material! Boas recordações de viagens com minha parceira, garupa e amada Esposa. Temos os comunicadores, (com fio) são muito importantes e as viagens passaram a ser muito mais prazerosas!!
Parabéns!
Imagem

Responder