Viajar com Garupa

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Marcoz Paulo » 15 Fev 2011, 11:47

msfazer escreveu:Marcoz, blz contigo meu chapa?! Bem vindo ao fórum!

Seguinte bixo...

Em termos de performance, vc vai sentir uma diferença brutal. Vc vai sofrer sim na ladeira, vento contra, ultrapassagens, arrancadas, etc. Ainda mais com garupa! Se isso for um diferencial mto grande e vc não more em SP ou no RJ, sugiro que procure uma XT600 ou até uma XT660R (a partir de 16 mil vc monta numa).

Agora faço o contra-ponto: A moto é ótima na cidade, vai bem na estrada e, se no fim do caminho, aparecer uma estradinha de terra, ela não foge do pau! Além disso, em teoria, uma moto nova não vai te dar esses problemas q vc tá vivendo com a GS de quebras recorrentes.

Eu tenho uma FZ6N. Comparando o conforto, a minha namorada, qdo sentou na garupa da Té250 me falou na hora, sem titubear: "Essa é a melhor moto que vc já teve!" Ela gostou mto da Té.

A pior coisa no sentido de ter uma moto é o arrependimento. Afinal, não é uma compra que vc consegue se desfazer facilmente. Mas acho improvável que vc se arrependa com uma Té250. A não ser que ela tenha algum problema mecânico.

Enfim, no seu lugar, eu iria com tudo! Sou apaixonado pelas 250 para o dia a dia! Acho que são perfeitas para uso urbano e, se vc respeitar as limitações delas, encaram o uso rodoviário com desenvoltura. Hoje, se eu fosse viajar pra Bahia, eu não iria de FZ6 não! Iria de Ténéré!

Abs!
Fala mestre..tudo bom?
Então eu moro em Osasco -SP e trabalho em SP
Quando dou carona pr aminha namorada eu ando uns 70km por dia com a GS
Quando estou sozinho ando 32km

Nesse percurso acho que uns 30% é de estrada (anhanguera).

Na cidade a GS é muito boa. Não fico pra trás de motociclista nenhum.
Na estrada nem se fala.
A moto é ótima..gosto muito dela.
Mas o que está em dando desgosto são mesmo as quebras. Se eu listar aqui o que eu já fiz e gastei com essa moto vc´s iriam me xingar.
No entanto pelo relatos que eu tenho de donos de GS o meu caso é raro.
Então eu tenho experiencia com a moto e sei que se eu comprar uma mais nova que não em de problemas. Eu ficarei feliz da vida.

Mas estou aberto a opções. E vi na Te uma opção de moto muito boa pra cidade.
Pois vai gastar MUITO menos com cosbustível. Desenpenho não fará muita diferença.
Os amigos alheios AINDA não estão tão de olha na Te. E o seguro ta em um valor atrativos. (cotei e ficou 1300 com danos a terceiros.

Na estrada dai eu tenho que preparar o espirito.
Pois não vou conseguir tempos de viagens como eu tenho com a GS.
Fui pra Penedo e cheguei em menos de 3h
Com a Te terei de ir na manha e com paciencia dentro do limite das motos e sabendo que não mais farei tempos melhores do que se eu fosse de carro.

As Xts não me atraem. Se fosse pra pegar uma delas fico com a GS.

O que eu estou pensando é pegar a Te por ser zero e não me dar custos e ainda economizar na cidade (quando ando 95% da minah vida)
E investir essa grana.

Se as condições melhorarem dai eu penso em uma Er6 ou uma Vstron da vida..rs

Mas seu relato e comentario da sua namorada já ajuda muito..ahahah

Só tenho que comprar logo reforço para o quadro...
Por que eu carrego peso viu.
Mulherada não tem do de moto..auahauha

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por doug01n » 15 Fev 2011, 12:19

A minha já está com o bauleto de 45L e preparada pros alforges, com o reforço do chassi....
Acho que terei moto pra muitos anos!!!!
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2011, 13:32

Marcoz...

A GS é ótima para o dia a dia! E realmente é ótima pra esse seu uso, não fica te devendo nada, eu imagino. Não sei se no seu caso eu trocaria a GS por uma Té. Eu acho que iria para outra GS. 30 km de estrada td dia de 250 é angustiante pra quem já teve ou tem moto do porte da sua.

A Té seria boa pra sua namorada e pro seu bolso. Só vai quebrar se vc for um tremendo "felizardo" (acho que aqui no Fórum tem gente que já rodou mais de 7 mil km sem zica nenhuma). Vc vai gastar menos gasolina. O pessoal tá registrando entre 30 e 32km/lt. E o seguro, eu fechei em R$1.093,00 (tem casos de R$567 !!!).

Off Topic:
Agora, deixa eu ser intrometido: Não vai pra ER-6 não... Vai pra uma V-Strume! Além de ser mais máquina, não dou 6 meses pra vc estar de saco cheio da ER6. É uma moto que supostamente anda bem, só que ela anda bem menos que outras 600cc da categoria. Aí, vc vai querer troca-la por uma mais potente mto rápido.
Das nakeds médias atuais, eu só encararia a Rórneti ou a BMW F800R.

A melhor de todas, a Yamaha tirou de linha... :wtf: :x :cry:

Abs!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por diegonunes » 15 Fev 2011, 13:53

msfazer escreveu: Off Topic:
Agora, deixa eu ser intrometido: Não vai pra ER-6 não... Vai pra uma V-Strume! Além de ser mais máquina, não dou 6 meses pra vc estar de saco cheio da ER6. É uma moto que supostamente anda bem, só que ela anda bem menos que outras 600cc da categoria. Aí, vc vai querer troca-la por uma mais potente mto rápido.
Das nakeds médias atuais, eu só encararia a Rórneti ou a BMW F800R.

A melhor de todas, a Yamaha tirou de linha... :wtf: :x :cry:

Abs!
Nao vamos esquecer de citar a XJ6. Moto muito boa pra usar no dia-a-dia, 4 canecos e anda bonito, sem desprezar o conforto.

Mas acho que a TE250cc é uma ótima escolha. Apesar de ser um trail, o que remeteria problema aerodinamico em viagens, é solucionado com a bolha. A GS e CB500 andam forte, mas é um casamento.

Optanto pela TE250cc você vai perder em velocidade e retomadas, mas vai ganhar em custo-benefício e versatilidade.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2011, 17:34

Diego - A XJ6 está no patamar da Bandit e da ER6N. É bem mais mansa. A Hornet, BMW F800R e a Kawa Z750 estão num patamar ligeiramente acima desse. Em termos de performance, as 3 primeiras não acompanham as 3 últimas. Isso, claro, falando das triviais que temos aqui no Brasil. Considerando Ducati Monster, Triumph Street Triple, entre outras européias, a conversa muda de figura.... De qq forma, qq uma dessas que citei acima é uma baita máquina e qq uma que alguém escolha, vai estar bem representado!

A Té250 é realmente uma motinho bem equilibrada, tem tudo pra fazer jus ao nome que carrega. Mas isso, só o tempo poderá dizer.

O que já pode ser dito é que o consumo dela é ótimo, o conforto é muito bom, o painel de instrumentos é de fácil leitura e acesso, a bolha oferece uma proteção aerodinâmica razoável (vou testar agora na chuva de SP, hehehehehe), ciclística nota 10, porte de moto grande e autonomia monstro!
O freio é ruim, a buzina parece de carrinho de pipoca, os conectores das lâmpadas do farol ficam expostos e a Yamaha não oferece um suporte de baú pra moto.

Abs!

Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Marcoz Paulo » 15 Fev 2011, 17:56

Tem teste da ER x a Hornet e de uma olhada no que falam sobre elas.
Mas voltando ao tópico..rs

A busina é só trocar por uma de homem não?
Se colocar um aeroquip não melhora os freios?

Depois conta pra gente como ela é na chuva.
Aquela da Honda que nunca lembro o nome (XRE acho) falam que a roda DIANTEIRA joga água na sua cara.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Helano » 15 Fev 2011, 23:06

Galera,

Apenas por uma questão de organização, que tal abrir um tópico para falar sobre a buzina?

Sobre outras impressões, também já existem tópicos específicos para isso. Vamos deixar esse aqui para falar sobre andar com Garupa, beleza?

Valeu :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Evandro
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Evandro » 16 Fev 2011, 18:05

msfazer escreveu:Eu tenho uma FZ6N. Comparando o conforto, a minha namorada, qdo sentou na garupa da Té250 me falou na hora, sem titubear: "Essa é a melhor moto que vc já teve!" Ela gostou mto da Té.
Abs!
msfazer, o garupa da FZ6 é ruim? :wtf:

pretendo comprar daqui à mais ou menos um ano uma FZ6S semi-nova p/ viajar com garupa em rodovia, e, à princípio, já tivemos a oportunidade de montar numa dessas, parada, dentro de CC. Não escutei queixas negativas, ao contrário da XJ6, que é excelente para o piloto, mas péssimo para quem vai atrás. Também gosto da Bandit carenada (GSX 650F), e já andei numa 750F, mas sempre tive Yamaha e acho a FZ6S muito mais moto, he he!

Quanto à minha atual moto, uma Fazer 250cc, vou passá-la p/ frente assim que eu pegar a FZ6S e, provavelmente, pegar a Tenere, mas, para andar sozinho de casa p/ o trabalho e fazer pequenas viagens entre Mogi e Itapevi e vice-versa (+ ou - 100km).

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por msfazer » 16 Fev 2011, 21:38

Evandro - A FZ6 eu só usei como piloto, hehehehe... nunca rodei na garupa.

Minha namorada reclama, fala que ela fica muito pra cima em relação ao piloto e o vento vai todo na cabeça dela. Ela é meio alta, tem 1,70m. Outra coisa: a minha é a N. Talvez a S seja mais confortável pra eles... Só que tem aquilo que eu disse: ela elogiou a Té logo ao sentar velho... deve ser bem melhor pro garupa uma Té do que a FZ6.

A Bandit S (seja a 650 ou a 1250) é mto elogiada pelo conforto. Eu consideraria fortemente. Mas se vc quiser dar o privilégio do conforto pra sua namorada/esposa, vai de DL650 ou DL1000. Tb tem as Buell Ulysses a um preço razoável se vc não tiver pilha com dificuldade de conseguir peças.... Suzuki Freewind tb é mto elogiada.

De qq forma, a Té250 vai bem pra esse uso que vc falou - Uso urbano e viagens pequenas. E nesse uso, o garupa vai muito bem, sem sofrer!

Abs!

Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Sérgio Rocha » 16 Fev 2011, 22:07

Jesus amado, o motor 250 da yamaha nao quebra!

Fui para Brasilia, saindo de BH, para o 2º Encontro Nacional de Highlanders no ano passado.

Fui com minha Lander, com bolha, pedaleira avançada e bagageiro. Olha a cara da motoca aí na hora de sair:
Imagem

Eu peso 115 kg, sem equipamentos de proteção(jaqueta, luvas, capacetes, joelheira) a namorada 80kg, tambem sem os equipamentos .
O bauleto cheio ate a tampa, e mais uma mochila em cima(a garrafa de agua tambem esta ali escondida).

Essa moto andou nas retas, com vento contra, a 125 km/h o tempo quase todo. Alcançava picos de 135km(sem vento contra), e uma vez, na descida, fez 139 km/h. No total, 1600 km rodados, e uns 1000 de rotação maxima no motor.

Tudo isso matando o motor.

A moto chegou a fazer 14,5 km/l nessa loucura, que não repito mais.

Nas subidas, caia para 100 a 110 km/h, tambem andando tudo que podia andar, em quarta marcha, pra velocidade nao cair mais. Se jogasse a quinta, a velocidade caia pra uns 95 km/h.

Resumo: A moto anda muito, pra quem quer andar na velocidade da via. No meu caso, estava contando os minutos em cima da moto por ausa da longa distância, sem contar as carretas ultrapassando, a uns 150 km/h....

Mas se precisar de motor em uma subida, pra manter 120km/h vai ser dificil, principalmente abusando da capacidade de carga da moto. :thumbup:

Responder