Viajar com Garupa

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por PedroPersonal » 16 Fev 2011, 22:27

Sérgio,

Que viagem louca hein, rs...
14,5 Por litro? A bichinha andou no limite o tempo todo, hehehehe.

Carretas ainda te ultrapassaram nessa velocidade toda?


Aspessoas que andam na garupa de minha moto sempre elogiam muito, o conforto e principalmente por ficarem lá em cima vendo tudo, diferente das outras motos onde o garupa fica vendo a parte de trás do capacete a viagem toda, rs.

abraçosss

Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Marcoz Paulo » 17 Fev 2011, 00:29

Falei com a Patroa hoje. Mostrei a Te pra ela.
E mostrei os pros e contras de ambas.

Ela falou que pra ela acaba não fazendo tanta diferença. Por que ela não acha a GS tão desconfortável assim.
E quando viajamos sempre paramos depois de uns 100 ou 150 km

Então o lance está entre Economia e desempenho.

Vou ver se acho algum lugar pra fazer teste drive.
Será que tem? Dai se der levo a mulher pra ela avaliar tb.

E sergio.
EU já fiz algo do tipo com uma Stradinha que eu tinha.
Foi foda. Mas hoje lembro com nostaugia. E nem tinha, baú minha irmã levou mochila nas costas mesmo
E eu segurando outra em cima do tanque...auahauhauhauha

Evandro
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Evandro » 17 Fev 2011, 23:42

msfazer escreveu:Evandro - A FZ6 eu só usei como piloto, hehehehe... nunca rodei na garupa.

Minha namorada reclama, fala que ela fica muito pra cima em relação ao piloto e o vento vai todo na cabeça dela. Ela é meio alta, tem 1,70m. Outra coisa: a minha é a N. Talvez a S seja mais confortável pra eles... Só que tem aquilo que eu disse: ela elogiou a Té logo ao sentar velho... deve ser bem melhor pro garupa uma Té do que a FZ6.

A Bandit S (seja a 650 ou a 1250) é mto elogiada pelo conforto. Eu consideraria fortemente. Mas se vc quiser dar o privilégio do conforto pra sua namorada/esposa, vai de DL650 ou DL1000. Tb tem as Buell Ulysses a um preço razoável se vc não tiver pilha com dificuldade de conseguir peças.... Suzuki Freewind tb é mto elogiada.

De qq forma, a Té250 vai bem pra esse uso que vc falou - Uso urbano e viagens pequenas. E nesse uso, o garupa vai muito bem, sem sofrer!

Abs!
msfazer... valeu pelas dicas, mas eu estou à fim mesmo de uma sport touring 4 canecos com certo porte e um mínimo de conforto p/ garupa, e não de motos estilo DL ou TDM... aí, no caso, só sobram mesmo como opções a FZ6S e as Bandits (antes que alguém lembre da Kawasaki, a ER6, além de ter apenas 2 cilindros, acho-a pequena demais para a categoria e não curto nem o design do painel e muito menos o farol :sick: )

à médio prazo, nossos planos são, tipo, cada um com sua ST. 8-)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por msfazer » 18 Fev 2011, 18:20

Marcoz - A GS vai te atender mto bem e com sobras, enquanto a Té vai te levar do mesmo jeito, mas no limite do uso dela.

Talvez o garupa fique melhor na Té do que na GS, mas não se esqueça que vc vai ficar no lombo da moto por mais tempo que a garupa!

Se vc vai rodar no máximo 100km, ela não ia reclamar nem de Burgman, hehehehehehe... é mto pouco pra causar desconforto. Mas se vcs gostam de pegar uma estradinha e rodar uns 800km num dia, aí entra nessa matriz que vc colocou: Performance X Conforto.

Evandro - as ST's são deliciosas! São ótimas companheiras de estrada! Vc já rodou numa TDM?! É o que há de melhor entre conforto e performance. Estilo a Triumph Tiger, mto lisa a moto, ótima de curvas e encapetada de comportamento! Testa várias motos antes de encarar uma GSX750F Mônica refrigerada a ar....

Abs!

blanka
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por blanka » 19 Fev 2011, 10:09

Fiz uma viagem de 170km com garupa, nem eu, nem ele reclamamos de nada, achei confortável, boa estabilidade, tanto no asfalto, como estrada de chão, só na gostei das areias, a frente fica muito leve!
Ja estou pensando em uma viagem de 1000km ida e voltA!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por doug01n » 20 Fev 2011, 13:48

Ontem desci e subi a Imigrantes com garupa (meu filho, uns 30kg)... Nas subidas mais íngremes, consegui manter 100km/h, o que considero uma boa tocada para uma subida de serra, até pq o máximo permitido é 80km/h na imigrantes. A bunda ficou meio dormente em alguns momentos, mas uma ajeitada já ajudava muito, e deve ser por que sou novo de estrada.
Administrador

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Hugo Falcão » 20 Fev 2011, 15:59

Fala povo! \o/

Eu tinha uma Honda NXR Bros 150, ano 2009!
Sou de Recife, minha esposa de João Pessoa e nós moramos em Maceió! :) Boa a mistura, não?! kkk

Bom, eu viajava bastante entre Maceió - Recife - João Pessoa com a Bros, sozinho!
Pensando em viajar com minha esposa de moto para curtirmos juntos a aventura, pensei em comprar uma XT 660R ano 2006 (R$17.500,00)! Mas, como já foi observado aqui, é uma moto usada! A Ténéré é zerinho!!! Então optei pela Té! Sem falar que para o meu bolso sairia bem mais em conta que a XT!

Vou pegar a moto essa semana e já vou amaciá-la na estrada, indo pra Maceió, pois estou em Recife no momento, esperando a moto! :)

A Bros não me deu nenhum problema na estrada, sem falar que é muito confortável!
Mas a Té vai me dar muito mais segurança na estrada, pois vou circular entre caminhões e a Té, sem sombra de dúvidas, vai me dar uma folga de velocidade para ultrapassagens mais seguras! Na Bros eu viajava em torno de 110Km/h, que já era o limite dela como cabo enrolado! :)

Enfim, para quem está pensando em pegar a Té e está com dúvidas quanto ao conforto e média de velocidade para viagens médias e longas, pode ir tranquilo!

Abraços!

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

GARUPA, OU CO-PILOTO?

Mensagem por PedroPersonal » 21 Fev 2011, 22:58

Para a galera que assim como eu curte levar a namorada nas viagens.

Impotantíssima essa leitura pessoal...

http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=210" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços

Evandro
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por Evandro » 22 Fev 2011, 11:46

msfazer escreveu:Evandro - as ST's são deliciosas! São ótimas companheiras de estrada! Vc já rodou numa TDM?! É o que há de melhor entre conforto e performance. Estilo a Triumph Tiger, mto lisa a moto, ótima de curvas e encapetada de comportamento! Testa várias motos antes de encarar uma GSX750F Mônica refrigerada a ar....

Abs!
Moto carburada hoje em dia nem pensar!!! :lol:

Não questiono o conforto e a performance destas motos que vc citou, mas sempre fui um apaixonado por motos com motor quatro cilindros e com apelo um pouco mais esportivo, e também há a questão dos equipamentos de proteção. Essas motos "casam" com um visual tipo conjunto em cordura para viagens (não curto muito), e eu não vou abrir mão de um bom gorila tipo Dainese, Alpinestars ou Arlen Ness. 8-)

AlternaTribe
Visitante
Visitante

Re: Viajar com Garupa

Mensagem por AlternaTribe » 25 Fev 2011, 22:00

Acabei de voltar de viajem e a moto é um show...
800 km de ida e volta e a moto se saiu super bem... Pra quem ta querendo correr esqueça, pois era anda legal a 110/120 km/h e nas curvas das subidas da serra em torno de 90km/h. O consumo em torno de 26km/l.
Mas a moto tava carregada, eu minha esposa e bagagem somando dava mais de 220kg...
Ah, a garupa achou o banco um pouco desconfortavel, tivemos que parar a cada 120 km para esticar as pernas...

Mas no geral foi super legal ...

Responder