26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por hugobci » 22 Ago 2012, 20:01

Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL instrutor (http://amaralinstrutor.blogspot.com.br/ )

Turma Mototuristas 26/08/2012

Das 9h as 14h30 - no Estacionamento do Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8000 - Várzea do Tamanduateí Santo André, SP)

Descrição do curso
Este curso tem a finalidade de aperfeiçoar as técnicas de pilotagem voltadas para a pilotagem defensiva, evitando acidentes e riscos desnecessários. Curvas abertas e fechadas, neutralizando a força centrífuga da qual se tem a impressão de que a moto "sai"(esparrama) para fora da curva, técnicas do "contra esterço", controle de aceleração e desaceleração (com motos de maior Torque), posicionamento do piloto ( e garupa) e frenagens emergenciais são os temas principais abordados neste curso. Posicionamento correto do piloto e conhecimento de sua moto (qualquer modelo e cilindrada), com seus limites de inclinação (limites físicos e de segurança) da moto. Este curso é feito em pista montada por cones, em espaço seguro.

O curso é oferecido apenas para turmas fechadas e temos ainda 6 vagas.

São R$ 100 muito bem investidos.

Sei que está em cima da hora, mas quem puder, por favor confirmar a participação com certeza. Como são turmas fechadas é preciso passar os dados dos participantes previamente. Já fiz outros cursos do mesmo gênero e sempre vale a pena! Deixo claro que não estou ganhando nada com isso, sou apenas participante e estou ajudando a divulgar pois o preço normal do curso é R$ 160 e está nesse preço especial, e sei que para muita gente esses R$ 60 podem fazer a diferença entre confirmar ou não.

Quem confirmar participação, por favor me enviar os dados abaixo por Mensagem Privada (MP)

NOME:
EMAIL:
IDADE:
ENDEREÇO (opcional para fins de correio):
FONES PARA CONTATO:
TEMPO DE PILOTAGEM:
MOTO A SER USADA:

- EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OBRIGATÓRIOS:

- CAPACETE
- JAQUETA
- Luvas
- Calça comprida (de preferência própria para motociclismo ou jeans)
- Calçados fechados (melhor botas)
- Moto própria

Recomendamos filtro solar e bonés, para a parte teórica (feita em pista aberta).
Imagem

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por hugobci » 26 Ago 2012, 23:39

Algumas fotos do curso. Como acabei de comprar a moto, o curso foi muito bom pra familiarizar com ela e aprender técnicas para pilotar com segurança. Recomendo quem puder fazer desse tipo de curso! Fica tudo mais fácil depois!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por valle » 12 Jan 2013, 15:08

O Amaral tem convênio com a Porto Seguro.
Você pode assistir à palestra gratuitamente e ser sorteado para fazer o curso de graça, se for cliente da Porto.
Me inscrevi e vou assistir à palestra ainda este mês. Depois é torcer para ser sorteado ;-)
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por hugobci » 13 Jan 2013, 02:17

vale muito a pena mesmo pagando. depois que me roubaram a terere, peguei uma citycom e pretendo cursar novamente pra aprender mais. Escooter é diferente
Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por kablack » 13 Jan 2013, 11:02

Eu gostaria de fazer o curso.

Será que conseguiríamos montar uma turma com membros do TénéréClub?

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por hugobci » 13 Jan 2013, 11:36

Acho que se juntarmos umas 10, 15 pessoas, ele fecha uma turma pra gente.
Imagem

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por valle » 13 Jan 2013, 11:59

Já estou inscrito na palestra de 02/02 (vou concorrer a uma "bolsa" pela Porto), mas se marcarem o curso prático, faço com o pessoal daqui do TenereClub.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Davi Marques
Visitante
Visitante

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por Davi Marques » 11 Fev 2013, 15:47

Galerinha, acompanho vcs desde que vi uma Ténéré de perto.. mas até agora estava sem muito o que falar

Estou muito interessando em um curso de pilotagem, andei pesquisando e até mandei uma solicitação pro pessoal da MotoSchool, mas achei meio caro. Vou colar o e-mail que eles me enviaram:

Olá tudo bem?

O curso Safety Riding é específico para atender proprietários de motos em geral que não tenham como objetivo principal performance. Tem o propósito de transmitir especialmente a SEGURANÇA, abordando técnicas para você ter maior controle, domínio e conforto na moto, além da pilotagem em ambientes urbanos visando tranqüilidade e que proporcione manobras em baixas velocidades. Sendo assim é uma verdadeira imersão ao mundo da pilotagem.

Abordamos técnicas como direcionamento da moto, controle de aceleração, frenagem eficiente, técnicas de visão, sensibilidade de velocidade, como andar em estradas e na cidade, como andar em grupo, entre outros permitindo que ao final do dia você se sinta com maior controle e domínio sobre sua moto.

O Curso é destinado para ambos os sexos e todas as idades. Não é necessário ter experiência, desde que você saiba colocar a moto em movimento e consiga andar já é suficiente.

Indicado para motos Custom, Touring, Maxitrail, Nakeds e Scooters.

O curso tem 1 dia de duração das 8hs as 17hs e é realizado no campo de provas da Pirelli na cidade de Sumaré – SP. Ainda não temos as datas de 2013 definidas, assim que tivermos você ser informado. Acompanhe nosso calendário http://www.motoschool.com.br/site2012/calendario.php" onclick="window.open(this.href);return false;.

Praticamos uma forma de ensino que se alterna entre aulas teóricas e práticas, forma essa que comprovadamente cria uma base sólida para a pilotagem de motos, onde uma vez apresentada uma técnica em sala de aula, todos seguem juntos para a pista (instrutor e aluno) para efetivamente aplicá-la. Permitindo passo a passo, técnica após técnica a correção individual de cada aluno, auxiliando na superação e quebra de seus próprios limites e barreiras.

A metodologia utilizada em nossos cursos é a mesma utilizada pelas principais escolas de pilotagem do mundo. Baseada nas diretrizes da NHTSA. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) é um braço executivo do Departamento de Transporte do Governo dos Estados Unidos, estabelecido desde 1970. É hoje um órgão de referência e credibilidade mundial, e desde então, tem gerado inúmeros estudos, envolvendo centenas de milhares de motociclistas, focado em técnicas seguras de pilotagem.

Os participantes recebem uma camiseta da escola e certificado de conclusão.

Equipamentos de Segurança. É obrigatório o uso de roupas de couro seja uma ou duas peças ou cordura desde que possuam as proteções de impacto nos ombros, cotovelos e joelhos, botas, luvas e capacetes fechados.

O Valor do curso é de 5x R$ 360,00 ou R$ 1.600,00 a vista

Abs,

Wander


Já tem até um curso desse marcado para 3/03/2013, mas eu só queria saber mais como funcionava mesmo, não pesquisei outros cursos do tipo. Talvez seja interessante criar um tópico com os cursos disponíveis e ver se conseguimos descontos para grupos fechado do TenereClub.

Esse do Amaral eu achei que pode ser bem produtivo, se tiver mais gente afim, eu estou dentro.

:offtopic: Ainda não conheço todas as regras do fórum, mas com o tempo juro que aprendo :D

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por valle » 11 Fev 2013, 16:00

Olá Davi.
Estamos no mesmo barco (não para de chover mesmo...). Pesquisei outras escolas, mas ele já é conhecido pelo pessoal daqui e de outro fórum sobre as Tês.
Houve mudança nas datas e estou matriculado na turma de 16/2 da palestra. Se for sorteado para fazer o curso pela Porto, de graça, boa, senão farei o mais rápido possível pagando mesmo.
Eu gostei do Amaral, falei com ele ao telefone, além disso o curso me atende e tem um preço que cabe no meu bolso. Não quero ser piloto.
Já que está pesquisando, entra em contato com ele e veja como funciona.
No blog dele tem as datas para os cursos, e-mail, Facebook e telefone.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: 26/08/2012 - Curso de Pilotagem defensiva com AMARAL

Mensagem por valle » 16 Fev 2013, 19:05

Naum ganhei um curso 8-/
Agora vou pagar, mas a palestra já foi muito boa, fora a caricatura feita pelo Didio que ganhei na camiseta que inseri como meu avatar :joinha:
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder