o corredor......

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: o corredor......

Mensagem por alexandrepalhynha » 20 Dez 2012, 09:38

pessoas importantes, pra mim, sao as que importam qquer coisa......
se aqui tivesse pessoas desse tipo, eu nao estaria mais aqui.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: o corredor......

Mensagem por doug01n » 20 Dez 2012, 11:14

O CONTRAN não curte muito luz estroboscópica não... é infração grave. Qualquer coisa que não seja um Break Light não é previsto pela legislação, então é infração.

Sobre as buzinas... Continuo não curtindo. Ser visto é uma coisa, ser chato é outra. Pergunte pra qualquer motorista de carro o que mais irrita eles no trânsito? É o bi-bi constante do corredor. Eu adoto a seguinte conduta no corredor:

- Velocidade acompanhando o fluxo, de acordo com o espaço disponível. Na av. dos Bandeirantes é uma velocidade, na Anhaia Melo fazendo rally nos buracos, com 2 faixas apenas, é outra.
- Luz baixa sempre. Já é visível o suficiente. O uso de luz alta continuamente é infração também.
- Farol + buzina em casos em que me sinto ameaçado. Normalmente é alguém falando no celular, ou bêbado (com trajetória inconstante), ou quando vejo setas ou rodas virando sem que haja espaço para freiar em segurança. Não adianta nada eu frear, e o motobas que vem atrás de mim se estabacar no meu bauleto.

E essa parada de gente importante... todos são. Se vc se referia aos moderadores, desculpe, mas há um engano aqui. Sim, a carapuça serviu, e se não foi isso que vc quis dizer, basta postar abaixo para que entendamos o que você quis dizer. Dê nome aos bois. Cada vez que posto, posto como usuário do forum, e não como moderador. Se meu nick não fosse verdinho, eu postaria da mesma forma, com o mesmo conteúdo. Essa é a minha forma de pensar, e como ela é bem convergente às diretrizes do forum, fui convidado a ser moderador, pra ajudar a organizar e ajudar os usuários que não conhecem bem as ferramentas do forum. A ação dos moderadores é bem maior do que o que a maioria vê, dá um trabalho enorme e é recompensante ajudar aos outros sem esperar nada em troca.

Cada usuário que entra, o forum ganha. Cada um que para de frequentar, o forum perde. Um a um, todos são importantes, senão não teria motivo pra ter um forum.
Administrador

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por MaxxTazzi » 20 Dez 2012, 13:26

É, assino embaixo, faço o mesmo nos corredores da Tirandentes, Marginal e Dutra. Quanto aos demais assunto é isso aí, corretíssima as colocações.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: o corredor......

Mensagem por Helano » 20 Dez 2012, 13:35

doug01n escreveu:Cada usuário que entra, o forum ganha. Cada um que para de frequentar, o forum perde. Um a um, todos são importantes, senão não teria motivo pra ter um forum.
Diante disso, nada mais a declarar.

E só para completar, vou repetir o que já coloquei em vários tópicos, incansavelmente; isto aqui é fórum sério!! Quem quiser espaço para molequeira, para briguinha, para fazer intrigas, para exibir habilidades de "piloto" desrespeitando leis de trânsito, pega sua mochila, seu capacete e sua moto e vaza, procura outro fórum ou comunidade que serás bem mais feliz!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: o corredor......

Mensagem por Fábio Tuze » 26 Dez 2012, 09:48

Marcel Valim escreveu: Para mim, a onomatopéia da motocicleta fica desta forma:

Bi.... (antes de passar)– ôba...olha, eu estou aqui...vou passar, ok?
Bi... depois de passar – Valeu, cara.
Bi-bi..- cuidado aí, tô passando.
Biiiiiiiiiiiiii...- Porra cara, não tá vendo que eu estou aqui???
Bi-bi-bi-bi-bi-bi, Vrummmmm, vrummmmm, pá, pá... – Sai da frente mané. Não tá vendo que estou na minha faixa exclusiva. Tira essa mer** daí!!!
Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, depois de passar – Vai tomar no c*, seu filho de uma pu**. Vai fechar a vaca da sua mãe, seu bost*. Filho de um corn*.
Vrummmmmmmmmmm (tirando de giro) – Porra, cara. Abre caminho!!! Não tá vendo que eu tenho uma moto de 4 cilindros com escapamento direto???? Tá achando que sou motoboy? Quero ver quando o trânsito fluir se você me pega com minha super moto.
Putz! Minha interpretação é exatamente essa!!!
Show Marcel!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: o corredor......

Mensagem por Fmm4100 » 27 Mar 2014, 18:02

http://www.youtube.com/watch?v=rW3Dam2Uo4M" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

JG_Klemz
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Abr 2014, 22:13
Cidade onde mora: Rio Claro / SP

Re: o corredor......

Mensagem por JG_Klemz » 19 Mai 2014, 09:53

Muito bom esse vídeo. Quando comecei a andar de moto há uns 10 anos, frequentava muito o site e o fórum do Motonline, tinha uns caras muito experientes que davam boas dicas... Vou olhar esse canal de vídeos, parece interessante!

Andei de moto em SP por uns 8 anos, sempre utilizando os corredores, em velocidade razoável (~60 no seco, ~40 na chuva), e nunca tive problemas, nem levei grandes sustos. Trafegava diariamente pela marginal pinheiros, av. Bandeirantes, av.Rebouças, Paulista, Consolação, 9 de julho, para citar algumas. Na verdade o único susto que levei foi quando fui passar fora do corredor, entre a guia da esquerda e o carro, tinha óleo na sarjeta e a moto tombou em cima do carro - sorte que a extremidade do guidão era de borracha e só sujou o carro. E isso foi com o trânsito totalmente parado, burrice minha.

Se você tiver um bom controle da motocicleta, tiver atenção aos sinais que representam risco, o risco é relativamente baixo. É importante aproveitar o fato que de moto seu campo de visão é mais amplo e ficar atento a alguns desses sinais:
- Motorista não segue trajetória muito reta (sinal claro que está falando no celular ou mexendo no rádio)
- Não dá pra ver o rosto do motorista pelo retrovisor (possivelmente por causa de insulfilm exagerado): cuidado, ele não te viu!
- Motorista andando mais devagar que a média: cuidado, pode ser alguém distraído com outra coisa ou um idoso
- Motorista gesticulando, buzinando ou qualquer outro sinal de que o cara está nervoso
- Carro em más condições de conservação

O legal é que você começa a ficar bom em prever situações de risco. Andando de carro às vezes, você se pega comentando com a pessoa no banco do passageiro: "olha ali, vai dar merda, quer ver.."

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: o corredor......

Mensagem por lmonteso » 23 Mai 2014, 00:49

Hahaha eu não tinha visto o movimento que causei utilizando o "gente importante".

Realmente moderadores, admins ou fundador não é gente importante. Ao menos não são para mim. Apesar de valorizar o trabalho dessas pessoas. Doug, você vestiu a carapuça mas realmente ela não tinha um alvo, na verdade nem era uma carapuça.

Gente importante, na minha opinião, é o cara que anda há décadas e enche o fórum de informações. Aqui há alguns e alguns deles não suportam buzina.

Falando em carapuça, acho que o Helano deu uma opinião direcionada a mim. Infelizmente ele não fez por MP, assim eu teria respondido no mesmo dia.
Informo que o Helano não me conhece, não sabe o meu estilo de dirigir e de pilotar, não sabe dos eventos que já fui e das pessoas que conheci e hoje eu levo comigo diariamente, sim, diariamente.

Infelizmente ele não foi feliz em seus comentários. Chega até a parecer que ele é "importante" mandando os membros embora.

Na real, baixa essa bola.

Enviado do meu Moto G
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: o corredor......

Mensagem por lmonteso » 23 Mai 2014, 06:20

Imagem

Enviado do meu Moto G
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: o corredor......

Mensagem por doug01n » 23 Mai 2014, 10:24

Ok lmonteso. Explicado. Cada um tem seu ponto de vista, e agora você foi claro no seu, explicando quem vc considera gente importante. Agora bola pra frente pra não virar off-topic e ter de trancar ou deletar posts deste tópico que eu considero muito importante e com opiniões e experiências diversas que podem auxiliar outros.

Posso pedir pra pegar leve para não agredir ninguém? O Helano foi duro sim, pois seu post foi dúbio e ele teve a interpretação que poderia ter. Mas não te ofendeu. "Don't talk to bastards" é meio pesado para o assunto que estamos tratando aqui. Então por favor, mais respeito com os amigos que também frequentam o forum.
Administrador

Responder