COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
rfrozza
Visitante
Visitante

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por rfrozza » 30 Mar 2011, 20:15

Galera .. comprei junto com meu sobrinho uma agrale de trilha .. ele tem 16 anos .. ele tinha 300 reias pra colocar coisas na moto .. fiz ele comprar tudo de protecoes .. dei a bota .. capacete ele ja tinha .. senti que ele ficou meio chateado .. mas so anda equipado ...

mas ae .. quem nunca andou "so" de capacete que atire a primeira pedra .....

XTenio
Visitante
Visitante

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por XTenio » 30 Mar 2011, 20:38

Pois se tem uma coisa que me deixa indignado são esses videos. E depois morrem de graça fazendo graça! Tite Simões tem razão: Morrem porque querem.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por C Freitas » 05 Abr 2011, 10:57

Tudo errado... Lembro que bem pouco tempo atrás, no anel rodoviário em BH, a mãe chorava sobre o corpo da filha que ao sair de uma paralela não obedeceu as regras de preferência, muito menos a da sobrevivência e se enfiou com uma Biz na frente de uma carreta carregada. Se arrebentou toda, a moto pegou fogo e a mãe xingando o motorista... "Eu dei essa moto para ela fazem 2 semanas... Iria tirar a carta mês que vem... Ela me disse que iria no mercado rapidinho e vc mata ela..."
É um absurdo... Quantos casos vemos por aí... O pior, é que acionadas as autoridades, as mesmas nada fazem, e ainda fica querendo saber se temos algo contra "A criança" ou a algum dos familiares... É osso...
Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por C Freitas » 05 Abr 2011, 11:14

mas ae .. quem nunca andou "so" de capacete que atire a primeira pedra .....

Está defendendo? kkk Andar "Só" de capacete é uma escolha incorreta que o motociclista Habilitado e Consciente faz. Cada um sabe o que se deve ou não fazer e como fazer. É muito bom dar um rôle de bermudão, tênis e camiseta no verão, mas se eu for andar onde me ofereça risco, não tenho dúvidas quanto a minha proteção. Todos meus calçados (exceto o de ir a missa,kkk) Tem proteção no tornozelo. Opto por comprar sempre modelos que me proporcionem conforto e segurança também ao pilotar. O errado é achar que só se machuca em alta velocidade, em auto pista, em motos grandes, e que pilotar sem habilitação é legal...
Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por doug01n » 05 Abr 2011, 11:24

Só não se machuca quem andar sempre a 5km/h... e mesmo assim ainda há risco da moto cair em cima da perna, se desequilibrar, alem do cotovelo no chão.

Se ao andar pela calçada, um tombo feio já quebra braço, torce tornozelo, deixa inconsciente.... em cima de uma moto, o risco só aumenta.

Me disseram 2 coisas: helicóptero não foi feito pra voar, e moto não foi feita pra ficar em pé. E isso é uma verdade....

Em ambos, tudo depende da habilidade do piloto e da confiabilidade da máquina para que as coisas corram bem. Piloto helicópteros de radio controle, e aquilo é uma desgraça... o tempo todo querendo ir pro chão.... tem que ficar corrigindo tudo a toda hora, e com a moto não é diferente.

Consciência é o mínimo necessário para se andar de moto. Infelizmente, nosso Detran porco e corrupto aprova quem paga nos exames, e não avalia porcaria nenhuma com aquela provinha ridícula onde se anda a 8km/h fazendo um traçado de quem vai brincar no parque de diversões.

Enquanto isso acontecer e a fiscalização porca nas estradas e ruas continuar (também corruptas), continuaremos tendo coisas toscas como estas acontecendo... e declarações bizarras de pessoas ignorantes como as citadas acima.
Administrador

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por EdsonK » 05 Abr 2011, 23:18

Concordo com vc doug01n, como mais um montão de coisas erradas q acontecem aqui no nosso país, o exame para tirar habilitação de moto é simplesmente ridículo, é "só p inglês ver" mesmo, duvido q alguém aprenda alguma coisa naquelas aulas, ou q aquele exame possa aferir se alguém sabe pilotar ou não. Muita coisa tem q mudar, as moto-escolas, o exame a legislação mas principalmente as pessoas, tanto os motociclistas inconsequentes como os motoristas imprudentes.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por Helano » 05 Abr 2011, 23:33

Eu concordo com tudo o que foi dito por vocês, uma palavrinha mágica para qualquer coisa na vida é EDUCAÇÃO

Porém, acho que cabe acrescentar que cada um de nós tem um papel importante nisto. Não adianta ficarmos aqui reclamando do governo, da forma de concessão da habilitação e não fazermos o nosso papel. Qual seria este? Simples... dar exemplo!! Ao invés de gastarmos o nosso tempo a contemplar e divulgar por exemplo, vídeos de loucos fazendo barbaridades com motos, podemos dedicar o nosso tempo a divulgar técnicas de direção defensiva, equipamentos de proteção adequados, falarmos sobre responsabilidade e maturidade na condução de nossas amadas motos, enfim....

Particularmente, estou muito feliz com o nível que o nosso fórum chegou. Não se vê aqui postagens de gente fazendo mer*&&¨&¨&¨* com suas motos, andando a 200 por hora em avenidas movimentadas (como vejo em outros fóruns) e ainda um bando de gente depois aplaudindo, achando lindo, dizendo que o cara pilota muito etc.

Aqui, diferentemente dos demais, vejo diversas postagens de companheiros motociclistas falando sobre como é necessário ter responsabilidade com a utilização de suas motos, postando vídeos e imagens sobre capacetes, coletes (air-bag), jaquetas etc. sobre cursos de condução defensiva, enfim....

Parabéns a todos vocês meus amigos, e vamos seguir assim, trazendo conteúdo de qualidade, sério e responsável!!!

Abraços a todos,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

antonioneiva
Visitante
Visitante

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por antonioneiva » 12 Abr 2011, 10:24

rapaz.... teve um domingo que saí cedo p dar uma volta de moto (passear mesmo.... ficar piruando por aí) olhei p minha jaqueta e ao lado dela tinha uma outra (só tecido mesmo, sem nenhuma proteção)... optei por ela pq estava fazendo muito calor.... no fim da tarde quando estava indo embora entrei numa curva... resolvi sair acelerando legal a motoca.... resultado.... a moto saiu de trazeira (chão sujo) e fui direto em direção a calçada... a moto encostou no meio fio (gua para uns) e eu saí da moto feito um foguete.... me arrastei pelo chão da calçada por alguns metros... durante esse arrasto eu me lebro até hj de como minha cabeça se chocava contra o chão.... na hora em que levantei (na verdade sentei) vi o mundo rodando.... a jaqueta (jeans e sem proteções)???? aquilo ali não resolveu em absolutamente nada... meu capacete ficou destruido com a queda (troquei por outro de graça, pq participei daquele esquema da LS2 "capacete 100% segurado contra quedas") ... a jaqueta se desintegrou nas partes que arranharam no chão, e minhas mão ficaram bem arranhadas tb.... estava de tênis e senti um dor enorme no tornozelo...

rapaz... andar de moto sem preoteções NUNCA MAIS. mesmo fervendo dentro daquelas jaquetas sufocantes...
em relação a luvas... teve uma outra vez em que não aguentava mais o tira o coloca das luvas.... resolvi ficar sem elas durante um tempo.... ganhei de presente um belo par de mão vermelhas.... queimou legal.... hj uso luvas de cross.... perfeitas...
o maior problema do dia dia na minha opinião são as calças..... eu tenho uma duchini... mas ela é muito inadequada para cidade... para vigem é perfeita.... mas em breve estarei providenciando uma jeans com proteções....

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por C Freitas » 14 Abr 2011, 14:27

Cara, pra resolver o problema da calça ou bermudão, uso perneiras de cross e o protetor de bacia! Debaixo do jeans, nem se nota!
Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMEÇANDO JÁ FAZENDO TUDO ERRADO

Mensagem por doug01n » 14 Abr 2011, 14:55

Fotos??? (por favor, com elas FORA do jeans... não quero ver vc sem calças. :gargalhada: :risadona: )
Administrador

Responder