DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por Helano » 15 Jan 2011, 20:33

DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Gostaria de chamar atenção para uma matéria que li recentemente no portal G1 na qual são apresentadas informações preocupantes. Exemplo: ”Em média, os pacientes ficaram 18 dias no hospital. Fizeram mais de duas cirurgias e custaram R$ 35 mil ao SUS cada um”. Ou seja, meu amigo, é do SEU BOLSO que sai o “conserto” disto.

Voltando agora ao assunto do post, na verdade não há muito o que escrever, pois o vídeo abaixo já “fala” por si. Sugiro aos amigos motociclistas observarem atentamente as valiosas orientações contidas nele e a efetivamente colocarem em prática tais técnicas e cuidados. Notem que no vídeo o automóvel avança em um local onde tem uma faixa enorme sinalizando para ele PARAR. Conheço muitos motociclistas que iriam tentar “justificar” um acidente aí apontando para o erro do automóvel, dizendo que a culpa foi dele. Ora, meus caros, o que é preferível? Você ter uma ATITUDE DEFENSIVA e se proteger desses condutores imprudentes ou seguir em frente, porque você é quem está certo e talvez passar uns bons dias de molho em um hospital, todo quebrado? Reflitam, por favor!
http://www.youtube.com/watch?v=PJmEsyGvF9g" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por MURÚCI » 02 Fev 2011, 14:28


Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por doug01n » 02 Fev 2011, 15:09

Aprendi algumas coisas com estes dois vídeos que me evitarão muitos ralados e dias parados no futuro. E as trails parecem ser bem indicadas para fazer as curvas que tanto gostamos!
Administrador

flaviostl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Jan 2011, 15:21
Cidade onde mora: Catanduva/SP

Re: DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por flaviostl » 05 Fev 2011, 14:15

muito boas as reportagens... e o tanto que falaram bem das motos trail no segundo video me fizeram querer ainda mais aquela XR 200 que eu mencionei no outro tópico heheheh
YBR Factor 125 K 2011/12 vermelha
YBR 125 ED 2005 preta

não importa a cilindrada, e sim o prazer em pilotar

mauriciolima00
Visitante
Visitante

Re: DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por mauriciolima00 » 11 Fev 2011, 21:41

A cada dia aprendemos algo novo, valeu pela reportagem!

HoonX
Visitante
Visitante

Re: DICAS DE COMO FAZER CURVAS

Mensagem por HoonX » 11 Fev 2011, 22:21

XDB (Xou de Bola!)

Já tinha visto a série Ponto de Vista do Auto Esporte, mas esse segundo video não.

Vale lembrar também que o contra-esterço é uma técnica muito útil nas trails, já que inclinação não é problema para elas.

Responder