Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 28 Jun 2012, 23:03

Helano escreveu:
nishikamikaze escreveu:todo mundo fala mal de quem acelera qndo anda de boa, e todo mundo qndo anda de boa fala mal de quem acelera... é a lei da vantagem própria!
Penso que não é bem assim... não se trata de falar bem ou falar mal....

O que acontece é que o fato de andar desrespeitando as leis e de forma imprudente, interfere diretamente na vida de todos nós, já que mesmo que eu e você andemos prudentemente, podemos ser envolvidos em um acidente justamente por causa de um imbecil que simplesmente ignora as leis e o bom senso. Só para ilustrar, gostaria de lembrar que um grande amigo aqui do fórum (GustavoClam), motociclista experiente e pai de família, veio a falecer passeando de moto com a sua esposa, justamente porque foi atingido por um idiota que estava usando a moto dele como brinquedo.

Portanto, acho que tentar conscientizar a todos acerca da necessidade de se conduzir qualquer veículo de forma racional, prudente, inteligente e rigorosamente dentro daquilo que a lei estabelece, é obrigação moral e responsabilidade de todos nós. Se não fizermos nada para mudar isto, todos os dias vamos continuar lendo notícias de mortes de "motociclistas" nos jornais. Vocês querem que amanhã ou depois a vítima seja um amigo ou mesmo um familiar? Acho que não né... A quem cabe mudar isso então? Governo? Poder Público? Não amigos!!! Isso cabe a cada um de nós, não dá para ficar esperando por outros....

Concordo com tudo que você disse, única coisa que discordo é que se revoltar e ficar postando que é contra no fórum o qual você administra não muda em nada a mentalidade de quem corre e faz essas coisas na rua. Concordo também que o melhor lugar pra se fazer essas coisas é num autódromo, mas e quem não tem dinheiro pra pagar o absurdo que se cobra? Eu aprendi a maneirar na rua por experiência própria e não de tanto ouvir alguém falar mal de mim, e pra falar a verdade eu acelerava mais ainda qndo falavam.

Acho que o estilo de pilotagem do cara do vídeo é errado e ele mesmo fala isso. Mas você já assistiu mais de 1 vídeo do cara? Independente de estar certo ou não, ele é ser humano como qualquer outro aqui, passível de erros também, assim como eu e você!

Não que eu esteja apoiando o estilo dele, mas apenas mostrando que ficar protestando na internet não muda nem nunca mudará nada!

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por PauloRocha » 29 Jun 2012, 00:40

A internet é hoje, (no meu ponto de vista míope de nascença) o meio mais eficaz, eficiente e efetivo de comunicação existente. Se é um meio de comunicação, logicamente a internet tem formado opinião e afirmo categoricamente que muda, transforma, acrescenta, cria, constroi e também retira, mesmo sendo as vezes de forma implícita, conceitos, idéias, verdades, etc.

Acompanho esse fórum a pouco menos de um ano e acredito e sou confesso que este, administrado por seu idealizador e gerido por seus moderadores, tem cumprido o papel a que lhe foi proposto e constroi idéias pautadas no que é legal, ético e moral para não falar no bom senso que é genérico.

Assim como o cidadão tem o direito de postar um video, tb tenho o direito de não concordar com a atitude e manifestar opinião contrária ao mesmo.

Para que haja mudança, temos que mudar primeiramente a nós mesmos, então se você não está aberto a mudanças não transfira sua opinião para tudo ou todos.
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 29 Jun 2012, 01:11

Helano escreveu:
barraforte escreveu:acredito que a forma "mais" ideal em conscientizar as pessoas a seguirem as leis de trânsito, ou agir de forma correta, não é descriminar ou falar mal.
Barraforte e qual seria a forma ideal? Ficar calado, cruzar os braços e rezarmos para não sermos envolvidos em um acidente por causa de imbecis como este aí do vídeo?

Desculpe, mas minha postura pessoal é a de criticar sim o que entendo estar absolutamente e formalmente (legalmente) errado, por todos os motivos que já explanei acima. Não é do meu perfil se calar e aceitar passivamente aquilo que não concordo. Já fui muito taxado por aí de chato, de maluco e de mil coisas mais.... Será que querer andar nas ruas com segurança e levantar a bandeira do motociclismo sério e com responsabilidade é ser maluco? Então tá... sou maluco!!

E a propósito, enquanto o TénéréClub sob a minha administração estiver, por aqui não haverá nenhum tipo de apologia a este tipo de comportamento no trânsito, que eu considero repugnante e inaceitável. Quem pensa assim também seja muito bem-vindo e quem não gosta, fique à vontade para procurar outros fóruns mais adequados ao seu perfil.
Helano escreveu:Barraforte e qual seria a forma ideal? Ficar calado, cruzar os braços e rezarmos para não sermos envolvidos em um acidente por causa de imbecis como este aí do vídeo?
Releia o que escrevi. Coloquei a forma que na minha opnião é a mais certa em conscientizar e ajudar aos motociclistas em geral.

O que acho muito errado é criticar a pessoa pelos seus atos. Temos que saber diferenciar uma coisa da outra.

Forte ABS e boas estradas! :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 29 Jun 2012, 07:37

nishikamikaze

Já vi outros vídeos deste cidadão sim, infelizmente tive esse dissabor. Talvez ele seja até uma pessoa de boa índole, mas convenhamos; quantos moleques novinhos, sem experiência com motos e sem maturidade, estão sendo influenciados negativamente por essas verdadeiras aberrações no trânsito? Quantos não estão sonhando em comprar sua XJ6 pra colocar aquele escape estupidamente barulhento e sair fazendo essas merdas que ele faz? Afirmei, afirmo e continuo afirmando que estes vídeos que ele posta e a forma como ele age no trânsito são dignos de uma denúncia no Ministério Público, já que isto coloca em risco toda a sociedade. Penso que qualquer cidadão que tenha o mínimo de consciência, deveria tomar uma séria atitude contra esse tipo de gente que em nada contribui para esse nosso país e para a imagem dos motociclistas, que aliás já não é lá essas coisas.

Quanto à questão de não ter grana para ir correr em um autódromo, se não tem, não corre, simples assim. Insisto... rua é espaço público e como tal está sujeito a regras, por uma simples questão de preservar a integridade física de todos que também circulam naquele mesmo espaço. Lei não existe para constar, mas sim para ser cumprida, Dura Lex Sed Lex meu caro.

Se ficar postando na internet muda ou não algo, não sei. O certo é que ficar postando vídeos fazendo merda no trânsito, isso sim só prejudica. Fora isso, o Art. 05º da Carta Magna (Constituição Federal) me garante a liberdade de expressão e manifestação de pensamento, e cá estou exercendo esse direito que me é garantido hoje em dia. Para quem não sabe, esse é um direito fundamental, cláusula imutável (pétrea) da constituição e que durante muitos anos (ditadura militar) foi negado ao povo brasileiro. Então meu amigo, com licença, mas não abro mão desse direito, vou usá-lo, sempre!

barraforte,

Atos sempre tem autores certo? Além disso, estamos falando aqui dos atos desse cidadão no trânsito. De repente o sujeito é até um excelente pai de família, um trabalhador sério e honesto, um cidadão de bem. Não estamos entrando nesse mérito. O que estou criticando veementemente é a atitude desse sujeito no trânsito e o fato dele ainda postar essas barbaridades no Youtube, influenciando vários outros a fazerem o mesmo e estragando ainda mais a imagem dos motociclistas, que já não é lá essas coisas.

Abraço senhores...

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por fjruthes » 29 Jun 2012, 08:50

Uma coisa é fato... Andar com uma motoca que tenha um motorzão chama para enrolar o cabo...

Acho que uma das coisas que faria um efeito real seriam propagandas na TV aberta, como esses vídeos que rolam no youtube sobre acidentes de moto.. Mostrando a pessoa lá.. toda esfolada e quebrada, urrando de dor, mostrando uma mãe chorando em cima do corpo do filho estendido no chão... etc etc... Tratamento de choque. Assim, no meu ponto de vista, faria muita gente mudar de pensamento... As pessoas acabam esquecendo que tem mãe, pai, esposa, filhos, amigos, etc, etc. E na internet, só assiste esses vídeos quem quer... No intervalo da novela, JN, etc.. Com certeza, teria muiiiito mais efeito.

Confesso que já tive meus tempos de "cachorro loco", graças a Deus, sai vivo dessa época... Mas lembro, que nunca me passava pela cabeça o sofrimento que ficaria nas pessoas que amo se algo acontecesse comigo. Além tbém, de não pensar que em outros veículos existiam pessoas que não tinham nada a ver com minha insanidade.

Costumo assistir sempre vídeos de acidentes... Isso me faz recordar o quanto é importante andar com precaução.

Abçs
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 29 Jun 2012, 09:53

Helano escreveu:
nishikamikaze

Já vi outros vídeos deste cidadão sim, infelizmente tive esse dissabor. Talvez ele seja até uma pessoa de boa índole, mas convenhamos; quantos moleques novinhos, sem experiência com motos e sem maturidade, estão sendo influenciados negativamente por essas verdadeiras aberrações no trânsito? Quantos não estão sonhando em comprar sua XJ6 pra colocar aquele escape estupidamente barulhento e sair fazendo essas merdas que ele faz? Afirmei, afirmo e continuo afirmando que estes vídeos que ele posta e a forma como ele age no trânsito são dignos de uma denúncia no Ministério Público, já que isto coloca em risco toda a sociedade. Penso que qualquer cidadão que tenha o mínimo de consciência, deveria tomar uma séria atitude contra esse tipo de gente que em nada contribui para esse nosso país e para a imagem dos motociclistas, que aliás já não é lá essas coisas.

Quanto à questão de não ter grana para ir correr em um autódromo, se não tem, não corre, simples assim. Insisto... rua é espaço público e como tal está sujeito a regras, por uma simples questão de preservar a integridade física de todos que também circulam naquele mesmo espaço. Lei não existe para constar, mas sim para ser cumprida, Dura Lex Sed Lex meu caro.

Se ficar postando na internet muda ou não algo, não sei. O certo é que ficar postando vídeos fazendo merda no trânsito, isso sim só prejudica. Fora isso, o Art. 05º da Carta Magna (Constituição Federal) me garante a liberdade de expressão e manifestação de pensamento, e cá estou exercendo esse direito que me é garantido hoje em dia. Para quem não sabe, esse é um direito fundamental, cláusula imutável (pétrea) da constituição e que durante muitos anos (ditadura militar) foi negado ao povo brasileiro. Então meu amigo, com licença, mas não abro mão desse direito, vou usá-lo, sempre!
Agora sim eu vi uma coisa louvável, se cabe denúncia ao MP e te incomoda tanto, pq não faz a denúncia?

Do mesmo jeito que a tal do Art. 05º te garante liberdade de expressão, garante a todos que resolvem postar um vídeo no youtube. Ele está errado em fazer o que faz? Lógico que está e ele mesmo diz que está , então só não vejo por que ficar falando mal.

Qual a diferença do cara que faz coisa pior que ele e não posta no youtube, para com ele que posta?

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por alexandrepalhynha » 29 Jun 2012, 12:24

algumas leis existem para serem cumpridas, outas para serem quebradas. quem quebra deve assumir toda responsabilidade pelo ato.
tem varios problemas ai. correr em via publica é crime? e exibir isso em "rede nacional" (pior, rede internacional) é apologia ao crime? se é, já é.
o forum tem regras, se publicar video desse tipo é contra a regra, eu deletaria o video. simples assim. nao dá nem pra usar como "o que nao se deve fazer".

alias, internet é a pior desgraça do mundo. dissemina informação, otimo, porem qualquer informação, boa ou ruim. quem tem discernimento para saber se é boa ou ruim, otimo. e quem nao tem? é dever do cidadão cuidar para que a informação disseminada seja boa, com conteudo sadio, com segurança. deixemos o que é ruim para os site ruins.


ps: eu mesmo ja enrolei muito cabo nas ruas, sempre longe dos outros. e nunca, nunca com alguem na garupa ou de carona no carro.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por MMiguel78 » 29 Jun 2012, 16:32

Nishikamikaze,
Postar na internet ajuda demais, cara. Eu, que me considero um tiozão no trânsito, de vez em quando tenho ganas de enrolar o cabo na minha humilde Intruder para uma ultrapassagem ou em outra situação qualquer. Basta uma pequena lembrança do que se debate aqui no fórum pra minha consciência disparar e não me deixar cair em besteira.
Assumir uma postura nobre como a do Helano, mesmo que num fórum segmentado na internet, permite a outros (como eu) saberem que não estão sozinhos no trânsito selvagem quando agem com civilidade.
Mas quem discorda, por favor não saia do fórum como o Helano sugeriu :nao: . Fica! Quem sabe logo se torna mais um a fazer coro conosco e passa divulgar a prudência como o que há de mais valioso no trânsito? :thumbup:
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 29 Jun 2012, 16:47

nishikamikaze escreveu:Agora sim eu vi uma coisa louvável, se cabe denúncia ao MP e te incomoda tanto, pq não faz a denúncia?
Por um motivo extremamente simples... porque eu moro longe pra cacete do lugar onde esse cidadão habita, senão tenha certeza que eu já teria providenciado assinaturas de vários motoclubes locais e a respectiva denúncia. Infelizmente o Ministério Público não permite que se faça uma denúncia aqui no meu estado de uma situação que ocorre em outro domicílio e nem faria sentido isso.

Mas voltando ao assunto do tópico e tentando fechar essa discussão, o que interessa aqui é divulgar amplamente o que não se deve fazer no trânsito, por todos os motivos que já foram ditos anteriormente. Quanto ao TénéréClub, como dito antes, aqui é lugar para motociclista sério, maduro, responsável, prudente, inteligente. Quem não se encaixa nesse perfil, como disse antes, fique à vontade para partir a milhão e procurar a turma que for mais conveniente....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por alexandrepalhynha » 29 Jun 2012, 21:10

"partir a milhão" foi otima!!

Responder